Jogando

Platinum Games libera uma pequena curiosidade: Bayonetta poderia ter sido assim! [PS3/X360]

Eu não sei vocês, mas eu espero fervorosamente por uma sequência de Bayonetta, mundo a fora o que não falta são fãs da bruxinha questionando Hideki Kamiya sobre uma continuação. No momento tudo o que ele diz é que se desejarmos com força, ela voltará, é bom que isso seja verdade mesmo hein. Mas enquanto este sonho não é realizado e enquanto não há nem um fio de indício de novidades para se especular, que tal uma curiosidade sobre uma das heroínas mais sexy dos games?

É muito natural que no desenvolvimento de um projeto algumas coisas definidas no início acabem sendo modificadas no resultado final, o fato é que esse tipo de curiosidade geralmente não é revelada ao consumidor, no caso nós gamers, no que diz respeito aos jogos, dificilmente ficamos sabendo como rola todo esse processo. Mas  como o pessoal da Platinum Games não é nada besta, tratou logo de nos fazer lembrar de Bayonetta através de um vídeo que mostra a versão ainda em testes do game.

Aqui, Bayonetta está com os cabelos constantemente soltos (se bem que comprando outras roupas, numa delas ela aparece com a cabelo solto mesmo), coisa que só víamos acontecer contra os vários mestres gigantes que o game oferecia, também temos algumas mudanças nas roupas dela, bem como nos menus que vão aparecendo na tela, mas o que mais chama a atenção é ver os movimentos da protagonista tão lentos, a idéia do Witch Time aparentemente também não havia sido totalmente desenvolvida ainda, aliás tudo ocorre de modo tão lento que  em alguns momentos parece que ela está sob o efeito do Witch Time o tempo todo. Esse vídeo deixa mais do claro que a Platinum Games acertou em cheio ao inserir em Bayonetta uma velocidade sem igual, dando o ritmo frenético ao game que arrancou elogios de todos (ou quase todos) da crítica de vídeo games. Até agora ainda não me esqueci da sensação estranha que foi jogar Bayonetta e logo depois Devil May Cry 4, me acostumei tanto com o ritmo do primeiro jogo que simplesmente  me desanimei com a 4ª aventura de Dante, parece que quando uma idéia na sua cabeça se expande, ela realmente nunca mais volta ao seu tamanho original.

Não entendeu? Então confira o vídeo e me diga o que seria de Bayonetta sem a jogabilidade alucinante e o ritmo empolgante que este game nos trouxe, hum… um Dante de saias?

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

K o n S a m a

Do ser sem razão a essa explosão de emoção, do preguiçoso leitor ao (meia-boca) escritor, do tímido calado ao ator inquieto, do caminho já traçado à esquina do destino incerto. Tentei me definir, mas sem sucesso. Games, filmes, música, animes, são só o começo desse quebra-cabeça sem nexo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.