Jogando

[PSN/XBLA] Conheça Stacking, novo jogo da Double Fine Productions que esbanja criatividade!

Stacking

Em uma indústria saturada de continuações e spin-offs de séries já consagradas é um alívio ver uma produtora que se aventure com um título completamente novo. A Double Fine Productions pode não ter um currículo muito extenso, mas todos os seus títulos são projetos de risco e que deram muito certo: Psychonauts é uma série aclamada pela crítica e que continua ativa até hoje e Brütal Legend pode ter decepcionado os seus jogadores mas a criatividade presente nesse jogo é imensa (sem contar um dos melhores menus que já vi!). Tim Schafer, o fundador da Double Fine Productions e dono de um senso de humor peculiar, anunciou ontem o novo projeto da empresa em parceria com a THQ: Stacking.

No jogo você controla Charlie Blackmore em sua missão de resgatar a sua família. Mas pela imagem que abre este post, você deve ter percebido algo estranho. Charlie não é um ser humano, ele é um boneco matrioshka. Sabe aquelas bonecas que são empilhadas umas dentro das outras? É disso que se trata o jogo! Então, em Stacking (empilhar, em português) iremos controlar Charlie que é o menor boneco do mundo, assim ele pode usar o seu tamanho para se empilhar em outros bonecos e ganhar posse de suas habilidades. O jogo é ambientado nos anos 30 e será no estilo sandbox, oferecendo ao jogador diveras formas de se resolver enigmas. Parece complicado? Deêm uma olhada no trailer:

Se Charlie precisa abrir uma porta ele pode: se empilhar com uma matrioshka feminina e seduzir o porteiro ou usando técnicas stealth e entrar pela porta despercebido. Parece divertidíssimo, a ambientação está linda e o humor peculiar de Schafer deve estar presente por todo o jogo.

Stacking foi criado por Lee Petty, o Diretor de Arte de Brütal Legend, e é o segundo título realizado após a parceria entre a Double Fine Productions e a THQ. O jogo estará disponível em meados de 2011, apenas para download na Playstation Network e XBOX Live Arcade. Pra encerrar o post, algumas imagens do jogo.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Theo Medeiros

Cinéfilo, gamer, adorador de música e entusiasta tecnológico. Acha que Nescau é melhor que Toddy e que bacon é a oitava maravilha do mundo.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios