HQs Disney: Capas e as primeiras informações das edições mensais de Dezembro/2010!

O que devo dizer quando fico com a impressão de que Zé Carioca tem a melhor capa das revistas mensais de Dezembro? Quer dizer, olha só as capas da Natal de Ouro e das Edições de Férias, e me diga que as capas acima conseguem ser melhores. Quer dizer, olha só neste link as últimas capas de Mickey aqui no Brasil, essa de dezembro ficou tão… bobinha. A do Donald não está ruim, ela segue apenas o padrão estabelecido nos últimos meses, e quem tiver curiosidade, as últimas capas da revista do pato neste link aqui. Por fim, a do Tio Patinhas não sei ainda o que achar, as capas recentes você pode conferir aqui, mas se a idéia era promover uma história dentro da edição, não fiquei convencido. Talvez seja frustação pelo fato das edições não receberem capas natalinas como a do Zé Carioca. Talvez esteja sendo rabugento. Pra ajudar, sei que a resolução das capas não está no ideal para analisar, mas quando tiver elas em melhor qualidade, trago aqui. Uma edição de natal e o Pluto na capa tomando banho? Hum… não faz sentido pra mim.

Este mês de dezembro será interessante, pois será o meu primeiro mês como assinante do quadrinhos Disney, graças ao retorno das revistas ao pacote de assinaturas da Abril. Então estou na expectativa para ver quando estas revistas irão chegar e como serão embaladas para serem entregues em casa. Assim que isso acontecer, pretendo fotografar o pacote para quem daqui tiver curiosidade de como funciona um sistema de assinatura. Espero que pelo fato da Abril só ter debitado hoje o valor da primeira parcela da minha assinatura de 2 anos, não atrase o envio das revistas de Dezembro. Mas se atrasar, como é o primeiro mês, entenderei.

Depois do continue, as histórias de cada edição!

Quanto a seleção de histórias destas 4 revistas, eu tenho apenas os nomes delas. Como Mickey, Donald e Tio Patinhas são as únicas revistas com histórias inéditas, as chances de achá-las no Inducks sem os códigos ou os nomes originais delas, é quase que impossível. Mas ainda assim tenho alguns palpites. Por exemplo, “A árvore de Natal do Pluto” da revista do Mickey, acredito ser esta história no Inducks. Se for, vai ser muito legal, porque faz muito tempo que não vejo o Tico e Teco participando de uma histórias com os habitantes de Patópolis. Na revista do Donald, deve continuar publicando uma história por edição do William Van Horn, então “O Críticodeve ser esta no Inducks. E como ela tem 10 páginas apenas, sobram outras 40 para a história natalina da revista do pato que não conseguir achar, mas já gostei de ter uma história tão grande assim na edição. Já na do Tio Patinhas, encontrei duas histórias, a primeira é a última história do Don Rosa, que na verdade é uma tirinha de uma única página, “Arapuca pega-metralha“, mas com isso a Abril completa definitivamente todas as histórias do Don Rosa no Brasil. Não há mais nada inédito por aqui que não seja ilustrações feitas pelo próprio Rosa apenas. E sinceramente, adoraria que com esta missão completada, que a editora começasse a republicar todas as histórias ainda inéditas no Brasil do Marco Rota na Tio Patinhas. Seria uma boa, não acham? Melhor que Jerry Siegel. E falando dele, acredito que a chamada de capa se refira a esta história no Inducks, do Siegel com desenhos do Romano Scarpa: “O Tesouro de Atlântida“. Bem, assim que tiver com as edições em mãos, volto aqui e a gente checa para ver se acertei nos palpites.

E preciso comentar separadamente sobre a revista do Zé, que depois de umas edições sofridas, a de dezembro fecha o ano com chave de ouro. Mesmo que sejam apenas republicações. Urtigão cai fora em dezembro, ainda bem porque não aguentava mais aquelas histórias xaropes e no lugar entra Morcego Vermelho e um outra história com o Peninha! Peninha em dobro então! Superpateta continua no mix, mas eu já cansei destes clássicos do personagem, mas não dá para reclamar sem ler ela. E o Zé ganha três histórias nesta edição, uma da década de 80, uma dos anos 90 e um clássica dos anos 70 com desenhos do Canini, resgatada para os arquivos digitais da Abril. Ou seja, a Zé de dezembro está excelente mesmo. Não preciso ter a revista em mãos para ter certeza disso, só vendo no inducks já consigo dar essa certeza.

Lista de histórias:

Mickey 819

  • A árvore de Natal do Pluto [Palpite: Inducks]
  • O chinês
  • Mickey e a Neve Colorida

Pato Donald 2389

  • Haja Papai Noel!
  • O crítico [Palpite: Inducks]

Tio Patinhas 545

  • Arapuca pega-metralha [Palpite: Inducks]
  • Meleeeca!
  • Amor esquecido
  • Aula de economia
  • O tesouro de Atlântida [Palpite: Inducks]

Zé Carioca 2354 (Apenas republicações)

  • Zé Carioca: Um Natal bem brasileiro [09 págs] [Inducks] – Obs: Existe uma outra história no Inducks com o mesmo nome, mas a julgar pela arte de capa, não acho que seja esta aqui (de 2000). Aposto minhas fichas que é a de 1985 mesmo.
  • Superpateta: Poxa! Roubaram meus amendoins! [08 págs] [Inducks]
  • Morcego Vermelho: Mil faces o contemplam [07 págs] [Inducks]
  • Zé Carioca: O diário do Zé [07 págs] [Inducks]
  • Peninha: A pizzaria do Peninha[06 págs] [Inducks]
  • Zé Carioca: A volta de Robin Grude [08 págs] [Inducks]

Mais histórias inéditas? Leia isso aqui!

Isso também pode lhe interessar

6 Comentários

  1. em relação as capas, a unica que bate a do zé carioca é a do Pato Donald Férias.. muito bonita a capa, a melhor de dezembro e páreo duro com a do tio patinhas 544 hehe

      1. Na verdade Gabriel, a Abril não está guardando informação. O retorno dos almanaques não tem periodicidade ainda simplesmente porque estas primeiras edições é um teste de banca, para ver quais vão vender mais e quais não irão ganhar uma segunda chance. Dependendo das vendas eles podem ser semestrais ou trimestrais segundo o Maffia (na entrevista do Planeta Gibi). Então o jeito é aguardar e ver se elas farão sucesso em dezembro.

  2. A capa do Zé eu achei legal, mas a do Tio Patinhas é melhor na minha opinião. Sobre a assinaturas, acredito que venha embaladas igual as que ganhei no bolão durante a Copa. apenas em um envelope grande, sem nada de especial..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.