Conversa de MangáJapão

Conversa de Mangá: Katekyo Hitman Reborn 316 – Lágrimas

Katekyo Hitman Reborn!: Capítulo 316 foram disponibilizados dias 26 de Novembro: “Lágrimas”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 316 de KHR!. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, o site Anima Regia tem a tradução em Português. 😉

Katekyo Hitman Reborn! 316

Lágrimas

Este capítulo de Katekyo Hitman Reborn foi bem acelerado, não? A batalha do Ryohei foi tão longa e exaustiva e agora a do Gokudera se resolve em dois curtos capítulos? Será que a autora fez isso planejado mesmo? Fiquei pensando se ela não vai começar a acelerar a narrativa e eventos, na esperança de que o animê volte logo para a TV japonesa. Alias, não deve voltar enquanto não houver umas duas sagas para recomeçar na TV.

Quanto a batalha em si do Gokudera, considero apenas legal e nada mais do que isso. Os sentimentos da Shitt P fizeram sentido no final do capítulo, gostei muito dela dizendo porque parou de se preocupar com o que os outros achavam dela e passou a gostar de si mesma. Claramente há alguns problemas psicológicos nisso, mas ela não está errada em ignorar o que as pessoas podem achar dela, digo isso porque me indentifico com esse sentimento, pois também pouco me lixo para o que os outros pensam de mim. Eu sou o que sou. É isso mesmo Shitt P. Em contra partida, também gostei da resposta do Gokudera, dele não estar pronto ainda e ainda ter muito o que crescer. Show!

Achei o máximo o “Uri bomb”, ainda mais depois quando o gato fica miudinho. Rá! Gostei da ideia, só não achei muito pratico o Gokudera ter que esconder o “catnip” no inimigo para que o Uri ataque. Isso é bem inconveniente, ele deu sorte da Shitt P ser meio extrovertida e ter abraçado-o. Caso contrário, o resultado da batalha poderia ter sido outra.

Adorei o Tsuna dizendo que iria resgatar todo mundo. Sensacional! Eu venho dizendo isso desde que o Ryohei foi levado. Tem que chegar metendo o pé na Vindice e tirar todo mundo de lá. Já em relação ao flashback, eu já estou desinteressado por ele desde o começo, e ainda não chegou ainde quero que chegue. Que a Shimon foi sozinha para o campo de batalha todo mundo sabe, o que aconteceu com Giotto para que ele não chegasse lá é o que eu quero saber. Mas não gostei da cara do Julie ali. Ele não tem medo do que estes flashbacks vão revelar? Estranho. E o Yamamoto apareceu escondidinho num quadro, recebendo o flashback. Rá! Ele não está mais no hospital, aposto!

O capítulo termina com a explosão do Enma! Também fenomenal ver vilões (mesmo que ele não seja) explodindo em fúria e partindo pra cima do mocinho. Quero ver como o Tsuna vai reagir a isso. Estou muito achando que não vai rolar luta coisa nenhuma. Alguém vai interromper ou alguma coisa vai acontecer. Se rolar, o que vai ser da batalha do Hibari? Só falta o Tsuna perder e sobrar o Gokudera, Hibari e Reborn na ilha. E se o Tsuna for levado pela Vindice? PUTZ!

Boas possibilidades na histórias de KHR! Mas não sei se algo ousado assim tem chance de acontecer…

Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.