PTunes #1 | Começando com clássicos da Nintendo, One Piece e Metallica!

Depois de três posts com remixes de games, e de pensar e repensar foi resolvido tranformar essa série de posts em uma pseudo-coluna, o PTunes! O porquê do nome? Eu explico!

Pensei na famosa loja online da Apple, o iTunes, que sempre achei com uma sonoridade própria e estilo na forma escrita fantásticas, e cogitei outras combinaçãoes como Portunes, e outas bizarras como Musicallos (essa foi de farra mesmo), mas PTunes foi a mais simples e cool, digamos assim, que eu encontrei. E não segui o estilo da Apple com a primeira letra minúscula, pois ao mesmo tempo em que “P” faz parte do portallos “t” também faz e “PT” funciona mais como uma sigla do próprio site. Fácil, simples e rápida.

Tunes no dicionário significa, entre outras coisas, uma melodia, especialmente uma simples e fácil de ser lembrada, para os gamers a clássica música-chiclete, que entoou em nossas cabeças durante as eras 8 e 16-bits e algumas prevalecem até hoje. O PTunes é mais abrangente também, aqui postarei, ou até outros integrantes da equipes se desejarem, não só coisas relacionadas a remixes de games, mas coisas de games como um todo, AMVs (anime music videos), ou qualquer coisa relacionada à música em geral, como se fosse um PicArt sonoro e visual. Claro que o enfoque será maior na categoria games, mas sempre aparecer algo interessante que mereça ser postado, aqui estará, meus caros!

E nessa edição de estréia trago à vocês logo um de cada para todo mundo ficar feliz! Continue para ver o AMV, uma música do Metallica bem famosa numa roupagem diferente, e um Medley de vários jogos!

Começemos com a medley! Quem não gosta de medleys? Várias músicas tocadas seguidamente, com ou sem sentido, quase sempre são demais! E a de hoje é uma feito no Mario Paint Composer na versão para PC do joguinho lançado lá atrás para Super Nintendo com aquele Mouse e o teclado, lembram-se? O jogo apesar de muito rudimentar mostra como as possibilidades são gigantescas se alguém se empenha na coisa. O usuário do youtube adolfobaez trabalhou cerca de 3 semanas, cerca de 1 a 2 horas por dia para fazer essa composição de grandes clássicos da Nintendo, mas valeu a pena porque está demais o vídeo! Pra mim a mais marcante foi concerteza Kirby SuperStar, zerei demais esse jogo! Assistam por vocês mesmos as 22 músicas e tentem advinhar de que jogos são, mas não valhe colar da descrição do vídeo!

Download aqui! (da mp3)

Para comemorar a confirmação, que ocorreu há um tempo, no Rock’n’Rio temos uma das melhores músicas da banda, e quando falo isso acho que todos os fãs da banda concordam, não? Enter the Sandman já valhe só pela intro, que considero uma das mais legais e bem compostas não só pelo Metallica mas no estilo em geral. Nessa versão MisterTimVids, faz uma composição utilizando um instrumento chamado Kazoo, que segundo a nossa amiguinha Wikipédia, é aquele apito utilizado à anos por tribos africas para imitar vozes de animais e caçar, e um pouquinho de Beatbox no meio de tudo pra marcar a bateria e fazer algumas distorções. Uma coisa legal nesse vídeo também é que além disso o cara interpreta “pessoas” diferentes enquanto toca, destaque para o bravinho da esquerda inferior!

E por último o melhor? Bem dessa seleção é o que eu acho mais interessante, pois esse aqui é o único que sincroniza realmente a percepção visual com a sonoridade. One Piece é cheio de momentos épicos, por isso não é de se espantar a quantidade de AMVs referentes ao anime/manga. Não posso opinar muito sobre as cenas pois ainda estou na saga de Skypie, pois começei a ver OP esse ano, mas pretendo tirar o atraso nas férias. Sobre spoilers, eu particularmente acho cenas muito soltas que não irão influenciar em sabre sobre alguma coisa da história. Não aparece ninguém importante fazendo algo importante de imoportância, não pelo menos que eu entendi estar fazendo ou que estava fazendo XD. As cenas são das sagas anteriores a Impel Down e dão foco aos três homens mais velhos da tripulação do bando do chapéu de palha. A música “A Heavy Burden” da banda Raunchy tem um título deveras harmonioso com a série. De autoria de DonnieDarkoRemains, e segundo o próprio autor não está lá essas coisas pois foi um dos seus primeiros trabalhos. Quem dera eu editasse assim!

Então, gostaram do post? Alguma sugestão? E de qual dos vídeos/estilos vocês mais gostaram?

Isso também pode lhe interessar

11 Comentários

  1. O medley ficou muito bom! Parabéns ao cara!
    Ele incluiu EarthBound! *-*
    Putz, muitos simplesmente passam por cima da franquia Mother… hey, Rackor, dá pra dar uma passadinha rápida por algum dos Mothers não? (só cuidado com Mother 3 se for escutar trilha por trilha, hehehe…)
    Aliás… descobri recentemente um álbum remixado de EarthBound, o Bound Together, junta uma galera do OCRemix com outra do VGMix… só que preciso ouvir ainda: http://starmen.net/rockcandy/boundtogether/
    …se lhe servir, claro =P

    Sobre o vídeo do Enter Kazoo Man, não posso dizer que goste do Metallica (não me venha com pedras! <_<) ou de metal em geral, mas enfim, foi algo interessante essa versão… e estou com a impressão de que ela é usada na trilha do CQC, alguém pode me confirmar?

    Sobre o AMV, musicalmente eu prefiro este (já foi postado aqui no Portallos antes, inclusive!):

    Não sei quanto à questão de spoilers, você viu o de cima e achou que não tem muitos problemas… =P
    No caso de só pra saber a música… http://www.youtube.com/watch?v=9-SQGOYOjxs
    Mas, enfim, eu gosto de ambos os AMVs, só prefiro a música de um em relação ao outro, ok? <^^'

    1. Eu também acho um antigo melhor, mas já foi postado então melhor não repetir, né?
      Aliás tenho ele até em HD aqui no meu HD externo e carregava ele no meu Ipod! Não é este aí, mas como tinha sido retirado do ar qualquer posto aqui de novo!

      E vou escutar depois as sugestões! Sempre servem =P

  2. Todos os 3 foram muito irados, mas eu gostei mais do de OP, não sei se foi por influência do aniem em si, mas de qualquer jeito…

    E se for pra recomendar algum AMV, eu tenho um que eu gostei bastante. Não tem aquela edições ferradas que tem velocidade de Corrida do Sonic k/h, mas dá pro gasto né? xD. Tó: http://www.youtube.com/watch?v=jom8vPz86kU

    PS: Quem acertar absolutamente todos os aniems dali (não sei se eu acertei todos, pode ser que tenha faltado algum de quando a música fica rápida), ganha um….castelinho de areia portátil feito pelo Gaara 8D.

    PS²: Quando você diz “Os três homens mais velhos da tripulação”, é em idade ou em tempo no grupo? Porque em idade, seria o Franky o Brooke e o Sanji ou Zoro, e em tempo no grupo é Luffy Zoro e Usopp o/

  3. Quero saber quando o Rackor sera colocado na equipe do portallos, adoro seu posts e acho um absurdo ele naum esta na aba da equipe!Vcs devem tomar providencias!
    Obrigado desde ja, e parabens Rackor, execelente post!
    abraços

    1. Muito obrigado 2P!

      Mas já estou efetivado já sim! Só o chefe que está tendo uns contratempos para atualizar a página da equipe! XD Mas valeu pelo apoio!

  4. Boa tarde terraqueos. Acabei de voltar de Marte e por isso não consegui identificar a miaoria das músicas. hahaha. Brincadeira.
    Gostei da ideia do PTunes, mas, camo como é que se pronuncia? Pê Tchúnis, Pê Tânis, Pi Tchúnis, Pê Tchúnis ou nenhuma das alternativas?

  5. Ainda nem vi mas o melhor AMV de One Piece que existe é o Sail On do grupo Many Lemons, esse aqui http://www.youtube.com/watch?v=D5-NhI5JvqI . Alguns AMV os caras colocam um monte de cenas aleatórias com uma música de fundo, um AMV de verdade os caras trabalham as cenas conforme a letra da música. Vejam esse do Sail On quem ainda não conhece e vai entender o que to falando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.