Especial: Anime Family 2010 – Eu Fui!

Para mim esse é o evento mais esperado do ano no Rio. Foi o primeiro aliás que eu fui, uns três anos atrás, e me apaixonei pelo evento. De lá pra cá, muitas coisas mudaram, eu assisti mais animes, comecei a comprar mais mangás, e finalmente este ano comecei a escrever para o Portallos. Com isso em mente, fui ao evento também pensando um pouco nesta matéria, nas fotos e na cobertura em geral para o blog. Então continue lendo para ler como foi o evento e ver alguns zilhões de fotos, principalmente de cosplayers! E já adianto que estavam magníficos! Se você foi um cosplayer não esqueça de dar um alô nos comentários e dizer quem você é! ;D

Cheguei ao evento por volta das 9 horas da manhã. Não tinha quase ninguém lá, eu diria que umas 60 pessoas no máximo, depois de me achar e descobrir aonde era a fila (sempre me enrrolo uns minutos até achar a certa), ficamos esperando até que abrissem a porta, ou chegasse algum cosplayer bacanudo para fazer a alegria do povo que estava tostando que nem churrasquinho no sol. Estava sol mesmo no sábado, eu suei pra caramba, (mas só na testa não me perguntem o porquê). Com a chegada de mais pessoas e sim, para alegria do pessoal, alguns cosplayers! Mas como estava um forno dá até para entender porque quase ninguém foi direto de cosplay…

Com expectativa de atraso beirando, haja vista a edição do ano passado que atrasou tudo que podia atrasar, não sei se o pessoal foi, porque se foram lembram, foi um atraso de praticamente umas 3 horas, sem organização alguma, com o pessoal do antecipado entrando lerdamente e as pessoas que estavam comprando na hora voando pra dentro do evento. Foi uma porcaria ao cubo.

Esse ano, os seguranças deram uma atrasadinha básica então mesmo com a maior parte do evento à postos para o pessoal, não era possível permitir a entrada das pessoas sem uma revista nem que ela seja miníma. Pois então com cerca de 45 minutos de atraso eu e meus amigos entramos no Anime Family 2010.

Entramos no evento de cara para a seção comercial, vulgo quinquilharias inc. ! Várias lojas de camisas e posters, como já é de praxe. Esse ano achei as camisas meias na mesmice, não vi diferenças nas estampas de um ano para o outro como vi no ano passado, tirando a do Fairy Tail e mais umas cinco tudo igual. Não achei uma camisa do Code Geass decente então, sem camisa para mim este ano. Além disso bem carinhas as camisas! Só eu achei isso? Estavam numa média de 25 reais, e tinha algumas chegando a 28! Não que  seja muito caro para uma camiso, é só que no ano passado eu comprei uma camisa igual por 20 reais…

Pulando da parte dos posteres, e dos anéis (não gosto de nada que se pendure em mim), vamos aos gashapons/action figures. A seleção este ano estava bem montada pra caramba, tinha alguns clássicos que sempre dão as caras no evento e até coisas bem recentes mesmo, alguns que tinha visto no Play Asia a uns três meses atrás, inclusive um número considerável dos bonecos tamanho GG, de preços nada acessíveis XD. Mas tinha de tudo, de $25 a $300 Reais de todos os tamanhos e tipos para ninguém colocar defeito.

Lembrando (olha o merchan rolando solto aqui no post) que a Japapop, do Pedro daqui do blog estava presente no evento e com uma seleção bem interessante e variada! Sem puxa-saquismo eu achei uma das lojas mais “complestas” do evento! Tinha de tudo lá!

De resto duas lojas de animes em dvds, mas cá entre nós, momento jabá aqui, os do chefe são bem melhores XD. Destaque para o estande que não lembro o nome que estava passando Mighty Morphin Porwer Ranger (sim aquele antigão), foi um momento de nostalgia singelo.

Sobre mangás tinhamos 2 lojas. A Comix estava bem escondida na correria quase passo direto por ela. Quando chegamos lá, bem no iniciozinho do evento mesmo, metade da loja ainda se encontrava em caixas sendo descarregadas às pressas com uma destreza gigante, sério nunca vi uma pessoa descarregar algo tão rápido e tão arrumado. Fui pegar meus mangás, mas fiquei sem meu Holic #1 infelizmente, mas aceito doações tá? Enfim depois de deixar TODO meu dinheiro pro pessoal da Comix, fui ver o outro estande de mangás. Eles não tinham uma variadade giagnte como a comix, claro, mas os preços estavam bem competitivos, alguns até mais baratos que na própria comix. Só não comprei meus 14 Negimas lá porque tava faltando alguns, aí tive de correr para Comix mesmo…

Minhas compras! E lá se vão as economias do ano...

Já falando da área de games, cofesso que este não foi meu foco no evento, então só dei uma passadinha para ver como estavam as coisas. Vi o já consagrado DDR, e o pessoal fera como sempre jogando/dançando com uma rapidez impressionante. Está aí uma coisa que sempre achei legal ver, mas nunca soube direito jogar, o mais perto que eu chego de DDR é o Guitar Hero XD. Ainda como destaque, existia uma sala com o anunciado Kinect, mas a essa hora do evento não estava nem um pouco com vontade de enfrentar mais uma fila então segurei meus impulsos Gamer ficarem quietinhos e corri para seção alimentícia.

Existiam basicamente três lojas para se comer algo: uma de sucos no primeiro andar, uma loja da Muppy também no primeiro andar, e no segundo uma cantina robusta com direito a até crepe ! (Me desculpem pelos nomes, sou horrível para isso). Escolhido o estabelecimento, lá fui eu comprar minhas fichas. E achei demais, não o sistema, mas o design das fichas, foi algo simples mas muito bem feito o dinheirinho Otaku. Diversões bobas à parte, comi meu sanduíche (o mais barato para economizar grana XD), enquanto assistia um showzinho de uma banda Death Metal no palco, meu amigo foi lutar lá na arena medieval. O interessante desta para mim foi que, diferente de outras que já tinha visto em eventos, existiam “personagens”da própria arena para se batalhar. Tinha de tudo ninja, nórdico, até um cara meio Shinigami (!) participava dos combates. Além disso as opções de armas eram gigantescas, tinha desde lanças até a espada do Cloud! Bem divertida a coisa toda.

Na parte externa do evento existia uma área que me chamou atenção, o Paintball Family! Sim, você não leu errado, “mas paintball num evento de anime”? Bem eu achei até bacana a idéia da coisa toda e o paintball estava bem montado, não era nada jogado ao léu não, mas eu por exemplo não iria num evento de anime para jogar paintball, porque meu dinheiro lá tem outro destinho, mas eu vi muita gente jogando e se divertindo! Quero ver daqui a uns anos, até boliche vai ter em eventos de anime! XD

Sobre os animekês e coisas do tipo, acho que sábado o pessoal não se animou muito não. Com muito esforço a apresentadora conseguiu arrumar uns participantes para coisa toda. Mas as atividades continuaram rolando, mesmo que sem muito Ibope.

Depois do concurso de cosplay, ainda teve o show da banda AnimaniA, que eu achei interessante pela setlist deles, bem incomum, cantando músicas como Zetsubou Billy (Death Note), e The World (Death Note), se o nome das musicas estiver errado me consertem, pois como disse não sou bom para nomes, bem incomuns do que normalmente é tocado pelas bandas de animesongs, com direito a vocal duplo! E ainda uma pitada de nostalgia com Mighty Morphin Power Rangers!

Sobre o show final não comentarei nada, até porque não me interessei muito quando foi anunciado, e acabei tendo que sair mais cedo do evento, e não fiquei para o fim. Então essa parte deixo a cargo dos leitores comentar sobre! Mas bato palmas para o pessoal da Yamato por estar sempre tentando trazer atrações internacionais (aka japonesas) aos seus eventos.

[nggallery id=392]

Cosplay!


Depois de um giro pelo evento tirando fotos de cosplays, fui assistir o concurso de cosplays, que achei meio vazio no sábado, mas como achei o evento como um todo mais vazio que no ano passado não foi muita surpresa. Porém a qualidade este ano estava num patamar gigante, era cada fabtasia, a caracterização melhor que a anterior! Simplesmente demais! Fora que, como alguns devem se lembrar deste post aqui, estou assistindo Code Geass no momento, e apareceram por lá duas fantasias que eu particularmente nunca tinha visto, a do Zero e da Kallen, então ainda deu um momento Fanboy de Code Geass no evento (e a qualidade, mais uma vez repito, estavam estupendas!). De grupo destaco o pessoal dos Simpsons que estavam comédia demais! Nunca ri tanto com um cosplay como o deles, ah e sem esquecer dos “Pânicos” que ficaram pulando, se jogando ebrincando a maior parte do evento! Um show a parte ao palco principal! Ainda destaco de grupo os Shy Guys, que com uma fantasia simples e um texto ótimo fizeram uma apresentação de rachar o bico! Até o Ayrton Senna marcou presença em forma de cosplay! O que me chamou atenção foram as crianças cosplayers mostrando que a nova geração está aí firme e forte!

E agora sem mais delongas as fotos!

[nggallery id=393]

Esse foi o Anime Family deste ano! Apesar da demora para conseguir as fotos está aí o post! Agradecimentos especiais ao meu amigo Lucas “Jeka” pelas fotos, e pela companhia no evento! E vocês têm alguma experiência do evento para contar? Ou qualquer coisa sobre domingo, já que eu só fui sábado XD. Cosplayers que eu não consegui tirar uma foto, perdões! Ainda não tenho o dom da onipresença!

Isso também pode lhe interessar

15 Comentários

  1. Aqui os eventos são meio pequenos…tem o Wasabi duas vezes ao ano, mas eu sempre acabo indo quando já esgotaram coisas como chapéu do urahara e afins =P

  2. Adoro esses eventos de animes … amO! o que mais curto e comprar cacarecos … as atrações aew foram ótimas velho!!!! Sou de Aracaju e esse ano aqui foram três eventos, amanhã tem um e domingo tbm, vai ter kinect, paintball tbm …
    Flw

  3. Foi muito bom esse evento. Fiquei de Staf no Stand do Star Wars , alguem me viu ? XD
    Torrei quase 300 conto em mangá e mais uma miniatura do Crocodile de One Piece ( muito foda)

      1. Eu também não gostei muito do lugar, é grande paracaceta, mas era tudo muito apertado, e vc tinha que andar muito pra chegar aos lugares. Corredores, rampas, escadas. Além de que foi na Freguesia, muita gente considera um local longe (pra mim é do lado de casa hehehe)

        1. Estudo perto de lá e madruguei na casa de um amigo senão não chegava uhashasusuh

          E posso demorar pra te aceitar na steam porque estou sem meu PC-Gamer XD

  4. Pelas fotos achei o evento bem legal, não costuma variar muito esses eventos, o espaço nem sempre é dos melhores e as atrações não são excepcionais, vale pelas tralhas, mangás, cosplayers e os descontos, fora que um dia ao ano rodeado de pessoas com gostos parecidos com os seus faz bem.

    1. Cara a divulgação é uma M**** mesmo, tem que ficar ligado. É sempre por volta do meio do ano (aquecimento) e nas primeiras semanas de Dezembro (Anime Family) ;D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.