Vídeo mostra 8 minutos de Bleach: Soul Ignition! E só eu fiquei com sono ao assistir? [PS3]

Mês passado o Kon comentou sobre o anúncio do novo game de Bleach, exclusivão para Playstation 3, aqui no Portallos (link). Na ocasião não havia muito o que mostrar, já que praticamente nada foi mostrado no anuncio inicial. Passado mais de um mês, amanhã está marcado para ser lançado na PSN japonesas, um demo do game, que já foi mostrado em alguns eventos de animê por lá e por isso já está no you tube para quem tiver a curiosidade. O jogo deve sair lá no Japão no começo de 2011.

O game aparentemente terá uma parte da história que se passará dentro do enredo do novo filme da série que estreou nos cinemas japoneses este mês, Bleach: Jigoku-hen. Sobre o filme nós já falamos aqui no blog algumas vezes, mostrando que a trama se passa no inferno, já fizemos um CdM do mangá especial que saiu relacionado a isso, mostramos trailer etc. O demo do game se passa exatamente neste plot. Tanto que temos a versão “Skullclad Ichigo”, que não sei muitos detalhes porque para isso é necessário ver o filme (que só vai cair no internet lá pro meio de 2011).

Mas sei lá. Achei o vídeo extremamente cansativo e tedioso. Temos uma espécie de Ninety Nine Nights (N3). Mostra o Ichigo andando por um cenário tridimensional, atacando em massa Hollows randomicos que mal conseguem atacar o personagem, vemos alguns diferentes, como dois gigantes, mas que também não se movimentam direito e atacam em intervalos óbvios. Depois disso vem uma luta com um dos personagens criados para o filme, mas é uma batalha tão chata e monótona. O oponente mal ataca, começa a apelar só no fim mesmo quando está para morrer, e Ichigo parece que não tem combo ou golpe algum no game, é a mesma série de espadadas e vez ou outra um golpe especial. Esse demo mostra ser bem fraquinho mesmo, não tem nem comparação com a dinamica de Naruto Storm, que cria batalhas com muita ação, interatividade e uma boa diversidade de combos. Será que Bleach: Soul Ignition será um fracasso? Fiquei com a impressão de game feito as pressas para ajudar na promoção da série e do filme nos cinemas.

O jeito é esperar por um trailer de verdade e não uma demonstração de apenas um trecho do game. Não dá pra julgar o resultado final apenas olhando isso, mas se o objetivo era empolgar e animar, não conseguiu esse resultado comigo. Ao menos as poucas telas de gameplay que foram divulgadas na internet, são bacanas, vejam:

Cenas no Hueco Mundo, Ichigo numa grande batalha, com cenários destrutivos pelo jeito. Temos o Ishida no gameplay. Parece mais animador e empolgante. Ainda que se for refletir, quando penso num game do Bleach, penso mais no modo de lutas do que no modo story mesmo. Tem que ter um modo VS online! Mas não queria que fosse num espaço tridimensional livre como o do demo. É… o jeito é aguardar mais vídeos e imagens.

Isso também pode lhe interessar

29 Comentários

  1. Adoro Bleack, mesmo estando enrolado kk
    Mais esse jogo parece bom, quando sair mais videos ou analises, eu vejo se compro, mais acho que irei gostar de ter Bleach para ps3.

  2. …E desde quando o Ichigo usa fogo nos combos mesmo? =.= Dava pra pelo menos fazer um negócio preto parecido com o bankai dele, né…Pode ser coisa do filme, e se for assim, eu também crucifico o filme por botar foguinho no Ichigo…Teve gente que gostou, tudo bem, mas eu achei horrível.

    1. Se a mecânica das lutas seguisse o esquema de Blade Battlers já seria algo notável, podiam até reavaliar o modo como foi feito e realcarem a coisa toda, mas isso aí… TT

  3. Vi hoje de manhãzinha, só não dormi porque havia acabado de acordar! XD
    Realmente decepcionante, repetitivo e sem dinamismo algum na mobilidade dos personagens, na minha opinião, só por esses 2 fatores o jogo já poderia ser enterrado, mas como é uma demo, sei lá… tava tão empolgado e agora vejo o game cair na mesma vagabundagem que vi outros games de anime cairem, espero que este seja apenas o modo história e que o modo VS possa ser mais bem feito, tanto tempo esperando por um game de Bleach em HD e olha que os caras fazem, fala sério… se me falassem que esse game era de Wii eu nem contestaria, mas PS3… putz, melhor tomarem vergonha e fazerem algo que preste ou esse troço não vai vender nem pra cobrir os gastos com o desenvolvimento dele!

  4. Ué, mas, aos que reclamaram da mecânica simples do jogo, não é comum em todos os beat ’em ups/hack and slash que o personagem vá aprendendo os combos aos poucos? Então com certeza não é isso que desmerece uma demo, mas de fato poderia haver pelo menos poucas variações de golpes (ou não foi mostrado, sei lá).

  5. Achei meio repetitivo o combo, e o trailer não empolga muito, se tivesse só as SS ai sim eu acharia o jogo mais rox. Mais o trailer ja estragou o Hype. E pelo jeito, não vai tiver inimigos variados, que aqueles bichos voadores que está no inferno no demo (ou demon), também está no deserto lutando com o Ishida…

  6. sei não, não podemos ter razão até o lançamento completo. Falando sério , eu acharia melhor um game de bleach igual o naruto storm, o mesmo sistema de cameras , combos ação , TUDO!!!! Se for desse jeito ta perfeito , pensem bem… Se jogos de animes fossem lançados igual o naruto storm , ia ser bacana.
    ONE PIECE então…. perfeito

  7. Joguei esse demo… a jogabilidade é pessima e a camera é travada, basicamente vc ataca apenas com 2 botoes entretanto so ha um combo como vcs viram no video. Eu pensando que fariam um jogo decente de Bleach e eles fazem uma MERDA dessas decepcionante. BAIXAR ESSE DEMO É PERDA DE TEMPO !!

  8. Gosto é que nem bumbum, cada um tem o seu, o mesmo com este game e todos os outros =P

    cadê a imparcialidade do pessoal pra descrever o game/matérias?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.