JapãoJogando

O que ninguém esperava aconteceu: Bleach Soul Ignition é anunciado no console HD da Sony!

Para quem não viu, a algum tempo atrás mencionei aqui minha (e a de muitos outros gamers com certeza) insatisfação com relação aos poucos games com base em animes que estamos vendo serem lançados nesta geração, até então não se tem uma justificativa satisfatória para isso, tínhamos tantas opções de games assim na geração passada e agora quase nada tem sido feito, este gênero atualmente está girando em torno apenas de Dragon Ball e Naruto, com exceção dos games de Gundam que correm por fora sem fazer muito alarde (alguém se lembra de mais algum?). Todos se lembram muito bem que o PS2 tinha games de todo tipo, em se tratando de animes, haviam desde de games extremamente famosos até os mais inexpressivos em termos de popularidade no ocidente. É claro que a atual geração exige gráficos ainda mais bem trabalhados e tempo de desenvolvimento dobrado (se não mais), mas isso não é justificativa para tão pouco aproveitamento do material.

Será que com o prolongamento da 7 geração (auxiliada por acessórios como Kinect e Move) mais games assim poderão ver a luz do dia? É essa pergunta que me fiz agora pouco, enquanto lia a notícia de que Bleach finalmente terá um game lançado para PS3, exatamente, por esta eu realmente não esperava, foram tantos jogos no PSP e até mesmo no Nintendo DS que já estava imaginando que o morango não veria a luz do sol em nenhum dos consoles de alta definição, o nome que dá título a entrada da franquia na era HD é Bleach Soul Ignition.

Anúncio feito na revista V Jump

O anúncio foi feito da revista V-Jump (lar de mangás como YugiOh 5Ds e Digimon Xros Wars),  já demonstrando um pouco do game com imagens de Rukia, Ishida e Ichigo em ação no Hueco Mundo, o que já nos faz pensar que a história do game cobrirá boa parte da trama, aliás, se lembramos que a saga de Aizen não demorará a acabar no anime (a menos que insiram fillers sem sentido no meio da coisa toda), muito provavelmente este game talvez  cobrirá toda a saga (novela) dos Arrancars e Aizen, mas independente de até onde o game siga a cronologia do anime, tudo o que eu espero é um game a altura, se não melhor que Naruto Ultimate Ninja Storm 2 no que diz respeito ao sistema de batalha, vai ser muito divertido um modo multiplayer se bolarem um esquema bacanudo com a jogabilidade, fora isso também espero uma vasta gama de personagens e não vale miséria não hein, afinal, estamos (Estamos? Bom… eu estou) esperando esse game a muito tempo e a história já andou tanto… tem adicionar tudo o que os fãs tiverem direito.

Ainda não se sabe se o título será exclusivo do PS3 ou se o XBox 360  também receberá uma versão do mesmo, por hora com base no que as páginas da revista V Jump mostram, o game é de exclusividade do console da Sony, mais detalhes serão anunciados durante a Jump Festa que ocorre no mês que vem, o game tem previsão de lançamento para o ano de 2011, ainda sem uma  definição de mês, e talvez seja cedo para pôr em questão este assunto, mas desde já espero que o game tenha lançamento simultâneo em todo mundo, vai ser muita falta de visão caso lancem no japão e demorem séculos para fazer o trabalho de localização do game no ocidente.

Fora isso, nada mais foi revelado, mas a empolgação já está lá em cima, assim que mais informações surgirem estaremos aqui conversando a respeito e tomara que esse seja só o começo e que outros animes possam chegar aos consoles de alta definição, já pensaram em One Piece? Quanto tempo eles levariam para lançar um game contando toda a trama numa tapada só? Hum… meio improvável não é mesmo? Seria mais rentável (para eles) dividir e trabalhar com sequências, mas imagino o quão bacana não ficaria, Bleach Soul Ignition reforça minhas esperanças de que mais games assim dêem as caras com gráficos de verdade, vamos esperar ansiosos.

A imagem que abre o post foi encontrada no devianart e é de autoria do usuário AkaBruce.

Isso também pode lhe interessar

K o n S a m a

Do ser sem razão a essa explosão de emoção, do preguiçoso leitor ao (meia-boca) escritor, do tímido calado ao ator inquieto, do caminho já traçado à esquina do destino incerto. Tentei me definir, mas sem sucesso. Games, filmes, música, animes, são só o começo desse quebra-cabeça sem nexo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.