Jogos do TurboGrafx chegando na PSN! Cuidado com o Homem-Bomba! [PSN] [Retro Games]

Apesar da indústria de videogames ainda ser bem jovem, a evolução dela segue uma alucinante curva de escala em quantidade de jogos e plataformas. São milhões de jogos lançados que já foram lançados em centenas de consoles. Conforme o tempo passa, muito do que é produzido pela indústria acaba caindo no ostracismo e some das prateleiras. Porém, algumas iniciativas ajudam a manter alguns jogos disponíveis para quem quiser conhecer.

Uma das coisas mais bacanas dessa geração é a possibilidade de podermos conhecer jogos antigos, que de outra maneira você dificilmente poderia jogar. Seja com o Wii, X360, PS3, NDS ou PSP, jogos do fundo do baú ganham “mais uma vida”. Há poucas semanas atrás, foram disponibilizados na PSN diversos jogos do NEO GEO, e agora a bola da vez é o TurboGrafx, um console que é fruto de uma parceria entre a NEC e a Hudson. Isso mesmo, a Hudson, criadora de uma das franquias de maior sucesso dos videogames: Bomberman! Serão lançados na PSN 10 jogos do saudoso sistema, incluindo, claro, um do Homem-Bomba:

1. Alien Crush
2. Bomberman ’94
3. Bonk’s Adventure
4. Dungeon Explorer
5. Neutopia
6. New Adventure Island
7. Soldier Blade
8. Super Star Soldier
9. Victory Run
10. World Sports Competition

Os jogos começarão a desembarcar na PSN já nesse mês, para a alegria dos retro-gamers e gamers novatos, que poderão conhecer um pouco do que foi o Turbografx sem desembolsar uma fortuna em leilões no eBay comprando o consoles e seus jogos. Para conhecer um pouquinho mais sobre o console e alguns de seus jogos, vou deixar nesse post dois vídeos, não deixe de vê-los!

Isso também pode lhe interessar

6 Comentários

  1. Tem na Net milhoes de sites que tem esses jogos for free :),todos os jogos de consoles antigos (vamos ficar só nesses),você pode jogar no conforto de seu computador sem pagar um tostão ,afinal quem nunca pegou um romzinha na net pra jogar ,e sem essa de deletar depois de 24 hrs 🙂

  2. Na verdade, esse serviço de jogos do Turbograpx-16 já tinha na PSN japonesa desde o ano passado. Agora está indo para as PSN ocidentais. Boa iniciativa da Sony. ^^ Só espero que os preos não sejam muito altos, como ficaram os de Neo-Geo.

    E Carloseap, emulador de PC é bom, mas pra mim não iguala a sensação de você estar lá jogando na sua TV o seu videogame favorito… =P

    Leonardo “Ikari Léo” Mendes,
    até hoje arrependido de ter dado o Super Nintendo e o Mega Drive que eu tinha… T_T

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.