Rodea: The Sky Soldier é Sonic Unleashed, mas com uma história épica por trás? [Trailer!] [Wii/3DS]

Faz pouco tempo que o Kon postou aqui no blog sobre Rodea, a nova empreitada do criador de Sonic, Yuji Naka, no mundo dos games, e na época, mesmo só tendo algumas scans e poucas imagens, gostei da premissa. Pois bem, hoje saiu o primeiro trailer do jogo, e confesso que me surpreendi. Não tanto por o gameplay me lembrar Sonic Unleashed (com pitadas de Sin and Punishment), e sim pela história apresentada! Cabe algo mais dramático em um jogo desse estilo? Vejam e digam o que acham.

“Consegui! Se mexeu!” “Ei, você… a minha voz… consegue ouvi-la?” *cenas de gameplay* “Ainda não vai me agradecer?” “Hã? Agradecer por quê?” “Fui eu que fiz você se mexer de novo, né.” “Não foi bem assim… e além disso, essa parte aqui-” *cenas de gameplay* “Isso é uma ordem?” “Não, uma promessa. Me prometa que com certeza vai voltar.” *olhar fodão, cenas de boss, mãos que querem se entrelaçar e não alcançam, tela preta* “Minhas memórias voltaram. Como será que anda meu Rodea desconhecido?” *acesso de raiva socando o chão e berrando, fim*

É basicamente o trailer, na minha tradução tosca do japonês falado. (Duvidem da última frase.) Os escritos no início e no fim do trailer dizem, respectivamente, “A promessa de 1000 anos que será contada agora, nesse continente nos céus” e “Vou protegê-la. É por isso que voo.” Agora me digam, é ou não é estranhamente… sei lá, uma trama clichê de RPG? Quando vi o anúncio do jogo não imaginei mesmo que sequer fosse ter uma história mais desenvolvida, imaginava algo nas linhas de Sonic ou Mega Man mesmo. E reparem na voz grossa do protagonista, hein.

Sobre o trio de personagens principais, saíram algumas informações também. Rodea é um soldado robô voador criado como parte do Projeto R e que um dia, para “proteger a promessa feita a ela”, atravessa o tempo para lutar contra o exército mecânico do Império Naga. Ion é uma garota que mora no continente flutuante Garuda, que adora mexer com robôs e que parte em uma aventura para proteger Rodea e Garuda. Se parece um pouco com a Princesa Cecilia, que salvou Garuda 1000 anos antes. Por último, Cecilia, princesa do Império terreno Naga que, 1000 anos atrás, colocou sua vida em risco para salvar Garuda. Um desejo seu marca o início da história.

Sinceramente, me parece bem interessante! O gameplay tá meio confuso claro, e a história não dá pra entender completamente ainda ou como afetará o gameplay essa coisa de viagem no tempo, mas vou ficar de olho, com certeza.

[Via andriasang]

Isso também pode lhe interessar

6 Comentários

  1. Pra mim ficou algo como Sin & Punishment + Sonic + Mecânicas de lançamento entre coisas de Galaxy. Mas eu gostei do que vi, e se fosse Sonic Unleashed, só de não ter o Lobisonic já valia apena =P

    Sensacional hein? Dakini já tá até traduzindo do japonês, em breve scans decodificadas aqui no Portallos?! XD

    1. Hhahahha, mas pior que isso é uma possibilidade! Depois que eu tiver bem adiantada na faculdade, porém, porque até entendo o japonês falado, mas o escrito NECAS. XD (O que deixei a tradução ali da parte escrita do vídeo peguei do inglês que o andriasang traduziu.)

      Scans Portallos seria legal. XD Mas isso se eu não conseguir emprego na Panini/JBC né hueheuheuheuheu. Se bem que aí talvez rolassem mangás de graça pra equipe. /lol

  2. Sonic Unleashed?! Mas que poha?!
    E parece que a movimentação é livre, diferente de Sin & Punishment.
    Gostei do trailer, achei muito legal os dashes no ar!! 8D

  3. A unica coisa que me desanima são os gráficos. Mas não dá pra esperar nada mais interessante vindo do Wii, o que é uma pena. Não vi um cenário sequer que eu pudesse ficar maravilhado…

    Quanto aos personagens… achei o visual muito restrito ao publico japones. Vender isso no ocidente não é mais facil como antigamente. Deveria ter sido pensado em algo mais mundial. Um apelo comercial maior.

    E o gameplay realmente lembra um pouco dos Sonics em 3D.

  4. Achei meio estranho.
    Os gráficos estão mesmo demais simples e sem nada impressionante.
    O design dos personagens também estão tão… sei lá.

    Apesar do Game Play confuso, quero ver como vai ser isso aê.

    Aliás, esse video é do wii ou do 3DS?
    Se for do wii, espero que o do 3DS seja mais bonito. O que é possível

    1. É da versão de Wii. Sobre a de 3DS nada foi dito ainda, apenas que está sendo feita. Acredito eu, porém, que será bem melhor, até pelo tipo de gameplay combinar com o “3D” do portátil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.