Conversa de Mangá: One Piece 611 e 612 – Hodi Jones

One Piece: Capítulo 611 e 612 foram disponibilizados dia 19 e 26 de Janeiro: “Hodi Jones e Trazidos pelo tubarão que salvaram“.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu os capítulos 611 e 612 de One Piece. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

One Piece 611

Hodi Jones

Dois capítulos tão distintos entre 0 611 e 612 deste CdM. Climas e tensões bem diferentes. Entre o desta semana e o da passada, gostei mais da semana passada. O capítulo foi um show a parte na narrativa de apresentar Hodi Jones. Me senti como se estivesse lá no começo do mangá, quando a saga Arlong me impressionou com o tal “poder dos tritões”. Oda conseguiu novamente aterrorizar o leitor com a força destes seres. Incrível mesmo as cenas de ação com Hodi Jones destruindo uma tripulação e navio inteiro apenas com a boca. E o melhor é que sua tripulação parece muito mais excentrica e diversificada do que os integrantes da tripulação do Arlong. Quero ver a luta de todos contra o Ruffy e o exército de Netuno.

É interessante pensar que na saga Arlong eram peixes na terra vs seres terrestres e agora há uma boa chance de termos seres terrestres contra seres aquáticos na água! O cenário favorece o inimigo desta vez e isso é muito show. Arlong não tinha como fugir de Ruffy quando foi derrotado, já Hodi Jones pode muito bem se safar fácil de uma derrota, já que água é que não falta nesse cenário. Ruffy pode se dar muito mal se ficar limitado numa batalha dentro da ilha. Não é a toa que a previsão da madame Shirley seja tão assuatadora. Franky, Usopp, Sanji e Zoro são personagens chaves contra estas batalhas no fundo do mar.

Só achei que essa ideia de pílulas de superman meio desnecessário. Os personagens poderiam simplesmente serem absurdamente fortes. A menos que o Oda tenha planos futuros para elas dentro do contexto da trama. Se servirem apenas para justificar a força dos inimigos, vou achar vacilo. É aguardar e ver.

Quanto ao restante do capítulo, não foi tão impressionante, deu apenas o desenrolar na história do Ruffy. Mesmo assim foi divertido ver a Nami e a loja do Pappug ser devastada por todos. Nami muito bem dentro da sua personagem. Mas começo a sentir falta de outros personagens na história, como o Zoro e Franky. O Usopp é mais engraçado quando a tensão das coisas aumentas e os comentários randomicos do Brooke não são melhores que as caretas do Chopper, alias acho que o Usoop fica muito mais bacana quando está com o Chopper. Ambos tem uma boa química desde… sempre! Não estou reclamando, estou apenas dizendo que sinto saudades de certos personagens dentro da trama.

Já Netuno, que ótimo designe o autor do mangá criou. Achei o máximo o visual, a ideia dele andar numa baleia, pelo fato dele não ser tão gigantesco quanto achei que seria e até o nariz meio sujo (como se estivesse gripado) dá o toque certo ao personagem. Detalhes são realmente tudo. E já tinha sacado na semana passada mesmo que o tubarão Megalo é o mesmo que foi salvo na parte do Kraken. Oda nunca deixa ponta solta e meros detalhes sempre voltam para intregar a trama. Um dos elogios que nunca canso de fazer ao grande Oda.

E vamos para o próximo capítulo!

One Piece 612

Trazidos pelo tubarão que salvaram


Volto a dizer, tem tanta coisa paralela acontecendo nesse momento da história, que é impressionante como ela está sendo bem desenvolvida. Tome por exemplo o inicio deste capítulo, com Caribou sendo libertado pelas sereias. Um personagem que surgiu um pouco antes desta saga, sem muito alarde e que parecia que não ia ter tanta importância assim, aí depois voltou a aparecer na viagem pelo fundo do mar e agora retorna assombrando as sereias na ilha dos tritões. É interessante que cada vez que Caribou aparece, ele vai se tornando mais perigoso e suas ações ficam mais serias no sentido de que pode rolar grandes desastres por um personagem que anda correndo pela borda da história.

E se entendi direito, sua habilidade meio de lama/foço, pode “engolir” pessoas e deixá-las aprisonadas? Pois foi esse o meu entendimento em torno do papo dele de pegar as serieas para vender. Ele as pega com sua habilidade e depois as liberda se assim desejar. Meio que me lembrou do Tobi do Naruto, com aquele poder de aprisionar em outra dimensão. Será que não ficou meio forçado a habilidade do Caribou se for isso mesmo? Não sei o que achar disso.

Me preocupo com as ações de Caribou. E isso já está tendo relação com a previsão da madame Shirley pelo visto. A tripulação do chapéu de palha começa a ser suspeita de sequestrar tais sereias, e os filhos de Netuno estão alertas a isso. Mal entendidos são uma forma bem comum de avançar para porradaria em mangás. Alias nessa conversa com os filhos do Netuno é mostrada a recompensa do Ruffy: 400.000.000 de berris. Não é tanta assim, não acham? Quando o grupo chega pela primeira vez em Sabaody, a recompensa do personagem era 300.000.000 se não estou errado. Depois de tudo que ele fez em Impel Down e em Marinford, sua recompensa aumentou apenas 100.000.000? Me parece pouco até.

A recompensa do restante da tripulação permanece a mesma pelo que dá para ver no quadro, apesar de que o Oda escondeu a recompensa do Zoro, que não acho que tenha mudado, e a do Franky, que com certeza deveria ter aumentando por tudo que ele explodiu na ilha do Dr. Vegapunk.

Continuando a história do capítulo, temos a viagem de Ruffy, Usopp, Nami e Brooke para o palácio de Netuno, assim como outras informações preciosas, como o fato do Zoro já estar lá, Robin caçando pistas dos poneglyhs com certeza e Franky atrás de algum aprente do Tom. Show, parece que a ilha tritão realmente tem muito peso na história do universo da série. É importante em tantos aspectos. Até a tal madeira especial da árvoré de adão soa realmente interessante.

E o quadro com a entrada do palácio de Netuno é um exagero mesmo. Tem que ser um mangaká muito maluco para fzer uma página assim, como tantos detalhes. Inacredítavel mesmo. Me pergunto quantos ajudantes o Oda deve ter atualmente para ficar estes quadros absurdos no mangá. Quanto tempo será que leva para criar algo assim? Se bem que o autor já tinha dito que está a muito tempo trabalhando na Ilha Tritão, então não duvido que até mesmo antes dele começar a desenhar esta saga, já não tinha em mão, muitos desenhos e quadros semi-prontos do que mostrar na saga.

Adorei Netuno levando esporro e também dando esporro em seus Ministros. Achei engraçada a cena com um xingando o outro. Detalhe para que a cena foi cortada na hora certa, de certa forma ficou para semana que vem saber o que diabos aconteceu no palácio com a princesa antes do Netuno chegar e nem qual era o recado do príncipe sobre o Ruffy (apesar de que o recado nós sabemos, o que importa é a reação do rei ao saber disso). E a mensagem de Jinbei? Estou curioso!

Para terminar, fiquei agonizado no final do capítulo, quando Ruffy para naquele portão enorme. Já estava pensando no pior, que ela ia acabar entrando em algo proibido e que ia encontrar algo dispositivo de auto-destruição da ilha Tritão e ia acionar sem querer, burraldo como ele é as vezes. O Ruffy é um daqueles personagens que se vê uma rolha gigante numa parede da ilha submersa, não duvido nada que ele tire a rolha do lugar só para descobrir o que acontece, não de maldade, mas de ingenuidade. Já pensei no pior quando vi o guarda e a porta gigante.

Sorte que era só a princesa Shirahoshi. E cacilda, que menina grande! Quero só vê a explicação do autor para uma sereia gigante. Já imagino que ela deve ficar aprisionada no palácio porque pelo seu tamanho, deve ser muito visada por piratas de má fé que querem leva-lá para a superfície. Se uma sereia normal já é uma fortuna, imagine uma gigante? Por isso também o medo da garota no final do capítulo. E o Sanji não pode ver ela, senão infarta!

One Piece sensacional! Saga sem pressa, seguindo um ritmo ótimo, com a cada semana novos elementos e personagens aparecendo. É verdade que estes dois capítulos não teve tanta comédia como o de costume, mas em compensação, as coisas começam a ficar mais tensas, com os inimigos se movendo e as peças do tabuleiro para batalhas se encaixando.

Isso também pode lhe interessar

63 Comentários

  1. Capítulo 611:
    Cenário: Como está bonito de se ver esta saga, cenários lindos, complexos, riquíssimo em detalhes! Toda vez que olho cada quadro, cada página de one piece, eu fico extremamente feliz de
    saber que no japão o Oda é reverênciado e elogiado com o prestígio que ele realmente merece. Cada centavo que ele tem é pra la de merecido!
    To muito, mas muito ansioso para ver essa saga animada!
    Ainda mais com o aumento da qualidade nos episodios de One Piece!

    Personagens: Os cenários não são os únicos que estão recebendo uma atençao especial! Os personagens também, fico inconformado quando vejo pessoas falando que os personagens de One
    Piece são zuados. Cada personagem em One Piece é único, pouquíssiimos autores tem uma criatividade e um cuidado ao criar personagens como o Oda! Em one piece, é possível reconhecer a maioria dos
    personagens mesmo sendo apenas uma parte de seu rosto, pois possuem traços únicos! Aqui vc não encontra avatares onde se muda o cabelo e/ou põe uma cicatriz no rosto pra falar que criou um personagem novo!
    A criatividade e riqueza de detalhes é sem igual!
    Os tritões do Bando do Hodi são super originais e criativos! Hodi recebeu um puta cuidado, cheio de tatuagens, penso que cada uma delas era de uma antiga Jolly Roger de algum bando de piratas de Homens-Peixe!
    Hodi, fora as tatuagens, tem um cachecol feito, me parece, de um “exemplar” dos lobos encontrados no nível 5 de Impel Down! Ainda sobre o Bando, curti muito o visual do Zeo! Me divirto buscando a fonte de inspiração do Oda.
    Cada tritão que foi apresentado ou sireno, eu busquei o peixei a qual se referi!

    Capítulo: Como sempre um ótimo capítulo, divertido!
    O Netuno Ramos foi FODA ahuhuahuahuahuuhauh, mas que bicho feio!!!
    Dei muita risada com o bando fazendo a rapa na loja do Pappug!!!
    Assim como disse em outra conversa de mangá, o treinamento de 2 anos foi para cada chapeu de palha poder se virar sozinho, e não é que ta todo mundo de boa e despreocupa, pra mim nada de surpresas e nem tão pouco acho
    um erro isso, como ja expliquei na outra CdM.
    Sobre o Hodi Jones, não sei pq, mas o fato dele se drogar me broxou, fez parecer que ele é fraco! Frustrante! Fora que esperava um personagem mais profundo, não um Arlong 2.0! As falas, o modo de pensar e de atacar são identicos
    ao Arlong! Entendo que o preconceito que eles enfrentam é barra pesada, mas eu tinha uma expectativa que o Hodi fosse alguem diferenciado!

    Ps: no ultimo quadro da ultima pagina ele ta igualzinho ao Teach auhhauhuahu!

    Capítulo612:
    Cenário: Não serei redundante rsrs, mas se fosse ninguem poderia me recriminar auhhua, babei no castelo do Netuno! Mas todos esses cenarios me fez pensar….quantos 20 assistentes o Oda tem? rsrsrs ta louco!

    Personagens: Mais uma vez não serei redundante…… nao consigo…PUTAQUEPARIU! Como são estilosos os personagens ahuahu o Cavalo marinho é muito foda, queria ele no bando, se ele não fosse politico e meio xarope(chato) XD!

    Capítulo: Esse Caribou é um Féla mesmo, que kct uhahuahua! To começando a ficar com raiva dele quase igual a que tenho do Akainu auhhuahua! Pq esse bosta não morre de uma vez rsrs!
    Mas pelo menos sabemos qual a sua logia! Não poderia ser mais adequada! seboso o maluco rsrs.
    Não to curtindo o rumo das coisas, ta igual a skypea! todo mundo achando que eles são os culpados! Ta certo que eles são piratas e a culpa tende a ir pro lados deles, mas ta MUITO igual!
    Pelo comentario do Cavalo marinho, eles estão em guerra civíl! Bem que achei o Hodi Jones a cara do Che Guevara ahuahuhuah eles são a guerrilha do oceano!
    Sobre a princesa, curti a personalidade dela ahuahuhuahu! So não entendi do pq ela estar numa cela! Que por sinal está cheio de marcas de batalha! Será que ela tem dupla personalidade?
    Se sim, creio que o motivo da destruição da ilha, pelas mãos do Luffy, é pq ele vai liberta-la!
    É isso, excelente capitulo, to saboreando cada capitulo =D

    Ps: Elogiei o Oda e sua criatividade nos personagens, mas a princesa é a cara da Nami auauhhuahu XD
    Ps2: Ao ver a ilustração colorida que veio nesse capitulo fiquei triste, não tinha sentido falta do Brook! =(
    depois que reparei que ele estava na boca do tubarão! Eu vi os outros 8 mugiwara e por mim estava completa a tripulação!
    Isso mostra que desde a entrada dele pro bando, não ouve uma integração legal dele no bando para os leitores! Depois de Thriller Bark foi tudo tão corrido e
    focado no Luffy que não me apeguei ao Brook!
    Ps3: A mulher-polvo que o Hacchi queria casar apareceu nesse capítulo rsrs
    e ela demonstrou estar P da vida, deve ser com a Camie, ciumes por ela estar sendo convidada para o palacio!
    Será que a mulher-polvo tem ciumes da Camie por causa do Hacchi?
    Ps4:Eu esqueci o que eu ia falar, depois eu complemento auhuhahuahu!

    1. Lembrei qual o ps4 hahahhaha
      é sobre o Anime, CARAIIIIIIIIIIIIIIII VEIOOOOOOOO
      Como foi foda o capítulo que o BB arrebenta o akainu!
      muito foda! os ost de one piece melhoraram nesses episodios!
      luffy entrando em colapso foi show, parabens, se o anime fosse sempre assim, nessa qualidade e cuidado, ia dominar o mundo muito mais facilmente rsrsrs!
      só não gostei de terem feito o BB cair de joelhos na frente do Akainu, queria igual ao mangá, onde ele arrebenta o cão vermelho em tres golpes, mostrando o quão monstruoso ele é!!

      1. nos três exemplos apontados por vc vou ter que discordar!
        nenhum dos três se parecem assim!
        Luffy e Ace são semelhantes, mais pelo cabelo preto e cor do olho!
        mas o formato do olho, nariz, boca são diferentes!

  2. Thiago, a recompensa ja tinha aparecido a muito tempo! rsrsrs
    Achei o poder o Caribou similar ao do BN!
    So que o BN arrebenta com a gravidade! Sera que a pessoa no interior do Caribou não sofre dano ou morre sem ar?
    sobre a saga estar num ritmo bom, eu concordo plenamente
    na comunidade do orkut o pessoal ja ta reclamando, falando que estão enrolando, discordo totalmente, o ritmo ta perfeito, demorou tanto pra chegar na ilha, que desfrutar sem a menor pressa!

    1. o poder do BN é:ele pode atrair ou repelir(agora que pensei nisso ele poderia repelir a gravidade para voar sem plobremas OoO) qualquer coisa,alem de poder aprisionar objetos em sua nevoa,não lembro dele aprisionando humanos e depois os libertandos vivos,e o caribou disse que não ia matar as sereias,então o ar não deve ser plobrema

        1. tenho quase certeza que não!
          sempre que o BN absorve algo, quando ele os expulsa, eles aparecem arrebentados!
          Pelo visto a gravidade arrebenta que entra la dentro!

          1. MAS ele é gravidade, ele que controal se arrebentaó ou não..não?

            Exemplo, então como o gigante gigante (O.o) saiu de Impel DOwn?

          2. Ué, da mesma forma que ele entrou na prisão, pelo portão da frente!
            Impel Down não foi construida em volta do San Juan uhuhhuahuahuahuuha

            Sobre a gravidade, eu não sei, mas tem logica o que vc disse!
            mas uma vez absorvido pela gravidade, ele vai para onde? num espaço, num vacuo?
            e la o BN controlaria se existe gravidade ou nao?
            Imagino que ele so controle a abertura do “portão” para a gravidade que existe na sua fruta!

          3. Humn, pois é, devemos esperar o Oda explicar isso. Atté hoje ele não disse o que de fato ão as frutas Oo

            E pensei agora, o BN gravvou todas as frutas de uma enciclopédia, mas para a fruta estar na enciclopédia, ela ja deve ter sido comida antes certo? QUem será que comeu-a antes? Mistérios Oo

          4. Nossa, bem lembrado!
            Tem uma coisa que sempre pensei sobre as akuma-no-mi!
            Como não existe duas pessoas no mundo com o mesmo poder, isso significaria que, com a morte do usuario, o poder dele morria junto pra sempre! Como estão sempre encontrando as frutas, imagino num ciclo! A Arvore(deve ser) que produz a fruta, deve ter uma ligação com o mundo a lá Avatar(filme com os smurf XD) então após a morte do usuario, o seu poder volta pra fila e brota de novo!

          5. Sim, é o que eu acho, vistas as akumas que os caras da CP9 comem, não estavam na enciclopédia então não dava para dizer seu poder. Logo as que estão na enciclopédia ja edvem ter sido comidas em algum momento, é o que acredito. Os poderes das akumas retornam após a morte do usuário! (Quer dizer que a mera mera pode voltar o/). Agora ja não sei da Gura GUra do BB, pois o BN fez uma bizarrice lá.

  3. pessoal, sei que nao tem muita coisa a ver com o CdM, mas eu lembro de um ep. do anime de one piece láááá na saga de arlong, não sei se vcs se lembram, mas no final de um ep. apareceu andando na praia uma pessoa toda coberta e falando: “um fantasma, um fantasma” e dps disso até agora (acabei a saga de skypiea) nao ouvi mais falar do que foi isso ou quem era.. se vcs souberem quem for e for um spoiler ou algo assim nao me digam, apenas digam se vai ter uma explicação ou não .. abraços ..

  4. Hey mens.. cara depois q a nami volto com o cabelo grande pra mim parece q todas mulheres são parecidas, principalmente a princesa sereia.

    E qnto as pilulas do “mal”, eu curti a ideia é tipo um gear second shauhsu, tomara q tenha piratas q a uem no novo mundo, marines tbm.

    E realmente como o renato disse acima os cenarios estão incriveis, vc xega a para pra pensa q tipo de inspiração e imaginação o Oda tem?

    E alguem sabe qm invoco o shey long em cima do palacio de netuno suashsauhsuahushuahs. ambos capitulos mucho buenos.XD

  5. Achei ambos excelentes, mas assim, num nível maior de qualidade mesmo, me lembrando sensações que eu tinha quando lia algumas outras sagas de One Piece anos atrás. Não é exatamente nostalgia, mas “nossa, senti falta de uma saga assim”. Tá realmente muito foda.

  6. não sei se voces repararam.. mas quando o luffy entra naquele grande portão às escuras e anda para la às apalpadelas da para reparar que ele andava no meio de duas grandes montanhas… ODA safado..

  7. ELA É ENORME!
    (primeira reação ao ver a Princesa que espérava ver há anos)

    Mais nada a declarar……ah!
    O “irmão” do Arlong é um fracote, tem que comer anabolizante para ficar fortão xF

  8. One Piece é o melhor e pronto!
    tem muuuito conteúdo e de extrema qualidade, os outros animes “polulares” que só tem filler e histórinha fraca perde feio XD

  9. One Piece é uma droga, ele ti deixa viciado é muito legal ver um anime ou ler um mangá com vontade, você lê esperando o melhor do Oda, e ele sempre ti impressiona, não percebia porque OP era o melhor, agora que terminei entendi, OP é fodaa

    1. “One Piece é uma droga”
      fale por você,eu não me sinto dependende de one piece,tanto que eu as veses esqueco o lançamento e leio só sabado ou domingo

  10. Bom eu acho q as drogas foram a solucao do Oda para nâo ter que colocar alieigenas e nem adroides vindos do futuro como inimigos e a coisa continuar tendo graca.. PQ imagina… se os “sereios” e homens-peixes fossem tao fortes assim. (visalizem.. eles estao brigando entre si em pelo menos ao que parece em 3 grupos.. exercito de netuno.. os novos piratas fish tiger e teoricamente o pessoal do Holandes Voador…) pra briga continuar eh pq as foracas sao equivalentes ou ha muito a se perder.;..
    Se fosse por forca equivalente isso quer dizer que varios deles tem a forca do “trio maravilha dos chapeu-de-palha” se fosse assim pra que precisaria da protecao do BBou da “mae da lola” que eu esqueci o nome…
    e esse eh um recurso utilizado pelo oda (foda-se minha saude em nome de meus sonhos.. eh algo que algus personagem jah fizeram e Ruffy deve ser o campeao, Gear 2 uma pah de vezes e Hormonio na veia )…..
    Espero que o Oda dando essa caracteristicas de “sacrificio” aos new fish tiger mostre o lado deles da historia e nao eles apenas como saco de pancadas malvados. Pela quantidade que informacoes que o Oda soltou esse anos sobre o preconceito e a escravidao… se preparem que vem coisa boa por ai.

    1. Cara, vc disse tudo!
      eu estava pensando exatamente assim, mas no meu comentario eu acabei colocando so a minha decepção inicial!
      Mas penso exatamente assim, os tritôes, sirenos, não devem ser tão mais forte que o atual luffy, mesmo o netuno! Pq a ilha vive precisando de proteção de um peixe-grande como era o BB! Logo, ninguem na ilha tem um poder proximo a de um imperador! Nem mesmo Netuno!

      1. Mas tb acho que eles serão um medidor de força pra tripulação, eu não acho que seria tão interessante eles terem uma luta tão intensa como sempre é nas sagas principais, coisa de vida ou morte, fazendo assim, parece que o novo mundo ainda é inalcançável para eles. então eu não acho que eles apanharão muito pra essa galera.

  11. As ilustrações de Oda estão cada vez mais show. Os detalhes são tantos, que as vezes tenho que ler o capítulos tres a cinco vezes.

    Quanto a história segue o ritmo muito bom. Explicações e ações na medida certa. Como em Skipea o autor deve revelar várias histórias a respeito da ilha e algumas serão bem tristes por sinal.

    Apesar do grupo está como alvo das suspeitas do sumiço das sereias, na verdade o prínipe está preocupado com a previsão de Shirlei, tanto que ele quer negociar a saída do grupo da ilha e não prende-los.
    São tantos acontecimentos complexos que torna a história fascinante, apesar que gostaria de ver a reação do mundo ao surgimento dos chapéus de palha…

    1. só posso falar que cada vez mais a situação do luffy ta pior.

      Talvez o princepe tenha confiança no luffy por toda a historia dele que o jimbei teve ter contado ‘-‘.

    2. “apesar que gostaria de ver a reação do mundo ao surgimento dos chapéus de palha…”, bem dessa eu to esperando isso desde a volta dos dois anos, e tbm pra ve como o mundo ficou com os almirantes e tals..XD

    1. Sensacional ver o barba Branca gritando que o One Piece é real. Estes três episódios (483, 484 e 485) foram de tirar o folego. Adorei o 484 com a furia silenciosa do BB, ficou melhor que no mangá. Deu uma agonia ele atacando e destruindo tudo, sem mencionar uma unica palavra. Adorei ele estraçalhando o Akainu e no 485 pegando o BNegra pela cabeça….

      FODA!!!!

      1. e a fala final do narrador, falando que mesmo tendo tantas cicatrizes, nenhuma delas ele conseguiu fugindo de algum oponente!
        ai mostra as costas dele sem uma unica cicatriz! prova que nunca deixou de enfrentar quem quer que fosse de frente!
        nessa hora num aguentei, BB é de emocionar, um monstro!

        sim, os tres ultimos capitulos foram fodasticos! muito bom mesmo
        nivel de W7!
        só não gostei do BB tomar dano durante o confronto com akainu e os murros no queixo do BN, pq isso nao ocorre, ele é um monstro!

        1. os danos contra o akainu ocorrem sim ‘-‘, os furos no peito eu não me lembre mas acho que trocaram pela metade da cabeça que era pra ser arrancada 8D.

          Sinceramente eu achei estranho demais, cortaram metade do bigode do coitado T-T, mas até mesmo pra one piece em anime seria demais arrancar metade do cranio do BB.

          1. Esperava muito mais da animação. Não sinto a mesma empolgação, que a série passava nos outros episódios.
            Reli o capítulo da fúria silenciosa do Barba Branca e vejo que a animação está longe do mangá, embora ainda seja boa.
            Mostrar o Akainu arrancando metade do bigode e não metade do rosto do BB,foi ridículo.
            Só quero ver daqui pra frente, onde vamos ter muito mais adrenalina e guerra até a chegada do Shanks. A qual espero que façam jus ao que foi no mangá.

          2. nao, se entendeu errado, alias, eu escrevi errado!
            o certo é o BB recebeu “só” o golpe que arrebentou o rosto e não caiu de joelho.
            no mangá o BB da uma burduada no akainu
            e o akainu contra ataca com um golpe que arranca metade do cranio do BB, em seguida a isso, o BB pega o Akainu no ar ainda, por causa do contra ataque e arrebenda ele com a porrada que destruiu marinford.
            Ai colocaram o BB recebendo o golpe na barriga, ate ai blz! mas colocaram o BB caindo de joelho e meio que perdendo a conciencia! e é isso que eu não curti, no mangá eu paguei um pau pq em nenhum momento nem o BN nem o Akainu conseguiram fazer o BB cair! ele arrebentou os dois mesmo estando estrupiado!

            com relação a censura, acho correto, imagina as crianças tomando seu café da manha e vendo um velho sem metade do rosto auhahuahu
            pensei que eles iam censurar a morte do BB para algo mais leve, mas foi tenso ele sendo furado igual peneira!

          3. Eu tb tinha certeza que não mostrariam a cabeça dele sem um pedaço. Assim como o Renato não curti isso de ele ajoelhar, mesmo porque umas das coisas que paguei pau foi ele ter morrido em pé, nem morto o cara caiu perante seus inimigos.

          4. Achei a do manga melhor tbm, não gostei do fato dele ajoelhar. Substituir a parte da arra por outro buraco não foi problema. A parte que ele pega o Akainu pela gola e laça-o para o alto, eu acho que o akainu conseguiria fugir na versão do anime.

          5. Assisti o ep. 485, ontem, e não gostei nem um pouco. Tiraram muito da onipotência do Barba Branca. Mostra ele apanhando do Barba Negra e sofrendo com isso. Acho que a idéia foi para justificar a morte dele, enfatizando que estava muito debilitado, e que por isso morreu, apesar de ser muito monstruoso.
            Esperava mais emoção tanto no grito dele, dizendo que o One Piece é real, quanto na revolta do Sengoku. Lembro do Luffy, na saga do Arlgon, gritando que ia ajudar a Nami ou mesmo falando que ela é uma companheira dele. Isso, sim, passou emoção!
            Nem mesmo o narrador conseguiu ser épico, ao falar sobre as feridas do BB. Infelizmente…

  12. thiago sabe pq a recompensa do luffy aumentou pouco?
    simplesmente por que a maioria das suas ações foram abafadas pelo governo mundial, para evitar um escandalo, por isso seria dificil ele justificarem um aumento muito agressivo em sua recompensa. paz galera Y

    1. abafada como? nem a de impel down eles conseguiram abafar, logos nos primeiros capitulos prós TS, os cara fala que o luffy foi o unico a invadir e sair dos 3 centros da marinha.

      1. eu axo q o Oda aumento pouco, pelo simples motivo do luffy nao ter uma recompensa absurda, mesmo pq se ele tivesse acima de 500 Milhões, qntos milhões teriam o pessoal do novo mundo e os yonkais, eo BB entao teria um Bilhão???

        1. Acredito que a idéia do Governo seja encobrir o quão “perigoso” o Luffy é para o mundo. Caso a recompensa aumentasse demais, faria com que todos dessem atenção demais a ele.
          Com uma recompensa dessas é possível entender que o Luffy é apenas um pirata causador de desordem, como tantos outros. Tendo uma recompensa exorbitante, todos iriam parar e pensar o porque do valor tão alto. O Chapéu de Palha não é o único pirata a desafiar tanto assim a Marinha e o Governo. Os Yonkous são um grande exemplo.
          O desejo pela execução do Ace aconteceu não apenas por ser um pirata famoso, mas sim pela ligação com o One Piece e o nome D, como foi feito com o Roger. E o mesmo vale para o Luffy, Dragon e o Teach.

          1. Cara, não tem como o governo encobrir algo assim. A fama do Luffy ja é enorme! Ele já é uma das estrelas da nova geração, o próprio Garp diz que o fato de falarem que o Luffy é filho do cara mais procurado do mundo não faria diferença! Ele invadiu as três instituições de servem a marinha, nunca ninguém tinha feito isso! Ele tem contato com Jimbei, Ivankov, Crocodile, Buggy, Shanks, Dragon, BB, Kuma, Boa Hancock, Raileigh! Todos são famosos, a maioria ta no topo do mundo pirata! Se acha que tem como a marinha disfarçar o perigo que o Luffy representa?
            A recompensa dele é essa pq ela ja era exorbitante! Assim que o Luffy virou um caçador de shichibukai e bateu de frente com a marinha, eles jogaram sua recompensa nas alturas! Caras como Kuma, Don Flamingo possuem recompensas entre 200 milhoes e 400 milhoes, sao pessoas perigosas e famosas!
            Ou seja, a recompensa do luffy ja é altissima, os melhores caçadores de recompensa ja o perseguem, acho que a partir daqui(novo mundo) sua recompensa ja não significa nada! Todos querem a fama de matar o filho do Dragon ou a estrela do nova era, independente de sua recompensa!

            Acredito que recompensa pesa até um certo ponto, quando entra na casa dos 200 milhoes, ele ja é a elite dos procurados!

          2. Com “encobrir” eu quis dizer tirar a atenção.
            Todos esses piratas que você citou são considerados perigosos pelas suas atitudes e fama adquirida. E suas recompensas espelham isso (o que também vale ao falar do Luffy). Mas, para o Governo é muito mais perigoso e assustador ter alguém relacionado e próximo ao segredo sobre o One Piece e ao nome D do que um grande pirata famoso e na posição de maior privilégio do mundo.
            Se ser o pirata mais influente e perigoso do mundo fosse mais importante, o Governo já teria tomado alguma providencia quanto aos Yonkous, principalmente quanto ao BB. Tudo bem, que falar dos Imperadores é complicado. A influência deles supera a de qualquer um, além de serem importantes no tal “equilíbrio” de forças do mundo. Porém, é só perceber que as ações mais drásticas e que fizeram a Marinha agir mais efetivamente, foi contra aos que possuem o nome D.
            A Marinha tentou matar o Ace quando pequeno não por ser filho do maior pirata, mas, sim, por ser decente da linhagem D. E não apenas por parte de pai.
            A destruição de Ohara e a eterna caça a Robin é por eles terem descoberto o segredo e saberem ler os Poneglifos.
            Em princípio, Roger foi morto pq era o pirata mais forte e influente do mundo. Sendo assim o BB também deveria ter sido. O que não ocorreu.

          3. Mas vc nao ta lembrando de um detalhe!
            Não é que a Marinha não queria matar o BB, ela não podia!
            Assim como os outros 3, não é facil a marinha mata-los, para isso precisaria de sua força máxima deixando as bases desguarnecidas!
            A linha dos D. não é tão perigosa para a marinha, tanto é que existem marinheiros com D. no nome e não são mortos! E o proprio Newgate fala que ja cruzou com varias pessoas com o “D.” no nome!
            A marinha não tem força para dar conta dos yonkous, eles oferencendo perigo ou não, tanto é que sen goku diz que eles queriam o Ace mas a partir do momento que ele entrou para o Bando do BB ele ficou intocável! O Ace caiu dos céus para a marinha! se dependesse das suas forças apenas, o Ace continuaria ao lado do BB e seria o novo Rei dos Piratas quando chegasse a hora!
            O que quero dizer é que, a recompensa do Luffy não aumentou mais pq não tem mais sentido.
            Vc pode pagar 300 milhões ou 1 bilhão, vai ser raro o caçador que conseguirá matar o Luffy! Não adianta ficar subindo pq não vai ser isso que irá fazer alguem matar o Luffy! Agora que ele ta em 400 milhões, acho que nunca mais vai ter grandes mudanças como foi a de 100 milhões para 300 milhões!

          4. Só um detalhe, não estou dizendo que os “D.” não são importantes!
            Pq pra mim eles eram uma raça nobre que comandava o mundo antes do governo mundial!
            Mas a marinha de hj, não caça os “D.”, ela caça qualquer um que tente saber o passado ocorrido no século perdido e que pratica pirataria!

          5. MAs eles também tem medo daqueles que possuem D., isso é fato. E concordo, aho que os D. eram importantes antes do século perdido, talvez os comandantes.

          6. Esqueci de comentar. Eles sabem do poder daqueles que possuem D., por isso preferem te-los como aliados, porém, se não forem aliados, devem ser eliminados, acho que é assim que ela age.

  13. Realmente não curto um personagem manipulador e calculista como Caribou, ver as sereias e a recepção que elas deram para o bando foi tao legal e aparece ele para acabar com isso e vende-las para escravidão. A varias tramas correndo solto na historia mas a que me importo mais é alguem para salva-las.

    Sei la ele me lembra o Mr. 3 um personagem que não botamos muita coisa mas que vai participar em momentos chave da historia.

    E aquela vidente-shark ficou incrivel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.