As últimas revelações do Nintendo 3DS!

E o lançamento do ano parece ser o poderoso novo portátil da Nintendo. O Console portátil sucessor da família do Nintendo DS, possui duas telas assim como seu antecessor, sendo que a tela superior reproduz 3D estereocópico sem o uso de óculos especiais, o grande atrativo do portátil, enquanto a tela inferior é touch e possui uma melhora gráfica em relação ao irmão mais velho.

Previsto para lançamento nos EUA no dia 27 de março, por U$ 249.99, o portátil tem sido muito criticado pelo alto preço, o mesmo preço de lançamento do Nintendo Wii, e muito mais caro que o Game Boy em seu lançamento, o que vai em contrapartida ao que a Nintendo sempre prezou, consoles baratos para fazer frente aos concorrente, mas com esse preço de lançamento o portátil sairá muito mais caro que atualmente é um Wii. Os jogos por sua vez estão com preços entre U$40 e U$50.

Sobre o Brasil, o preço oficial ainda é uma incógnita, assim como a data de lançamento, mas as primeiras lojas já começaram a apresentar a pré-venda do portátil por preço de R$ 1019 parcelado em 10X. O que chama a atenção também é que o portátil terá a lingua portuguesa-brasileira como opção, o que mostra claramente o interesse da empresa de lançá-lo na nossa terra. ele também possui opções de língua espanhola para os latinos-americanos, e francês para os canadenses.

O console melhorou muitos aspectos do DS, dentre eles, a presença de um botão para desligar/ligar o wirelless, que é uma pena que só tem disponível para redes b/g faltando para o padrão n e suporte 3G. Um direcional analógico, chamado de Circle Pad que sempre fez falta em alguns jogos tridimensionais do sucessor, sensor de movimentos, e os tradicionais botões do DS, com a alteração dos botões start e select que são touch, e o botão HOME para ir á tela inicial do aparelho.

Uma falha, que talvez mostre a pressa da Big N para o lançamento do 3DS, é que a eShop, só estará disponível no mesmo dia para do lançamento, por meio de uma atualização de software, juntamente com um browser, a primeira atualização no dia “D”. Foi anunciado que haverá a possibilidade de transportar seus jogos da DSiWare para o 3DS, mas como isso acontecerá, ainda é uma incógnita.

O Nintendo eShop é um pedido antigo dos gamers, o Wii tem seu Virtual Console com jogos antigos para consoles de mesa e o WiiWare para jogos baixáveis especialmente desenhados para o console, mas o DSi somente recebeu a DSiWare. Tudo mudou agora e no 3DS teremos jogos dos antigos Game Boys no portátil, mas por ora somente do Game Boy E Game Boy color, nada do Game Boy Advance ainda.

E os friend-codes? Que fim teve o tão odiado sistema online do DS? Bem, eles retornam, mas dessa vez um pouco mais simples. O sistema anterior do DS gerava um friend-code por jogo e DS, ou seja, trocou o portátil, seus amigos precisavam atualizar, e se fosse trocado o jogado, o mesmo ocorreria. Pois dessa vez o sistema foi simplificado, e apenas um friend-code é gerado, por console nada mais, mas ainda não se sabe se se trata de números ou letras, sendo a última opção a mais humana. Mas caso o amigo esteja em alcance do 3DS, o jogador poderá adicioná-lo sem precisar digitar nada e será possível ver se seu amigo está online. (fonte: Kotaku)

E uma coisa que os gamers lamentam é a falta de conquistas/troféus no portátil. A Nintendo se justifica dizendo que acredita na curiosidade dos gamers, pois a Nintendo diz que quando cria um jogo pensa na exploração, e não pensam em algo como um jogo para “obter” coisas.

Quando eles [designers da Nintendo] criam seus jogos, eles não dizem para você jogar o jogo com o intuito de obter algum tipo de recompensa mistíca. Basicamente, os jogos são desenvolvidos para que vocês explore o jogo por si só com seu senso de descoberta. Por exemplo, se você observar os jogos desenvolvidos pela EAD [grupo do mestre Miyamoto] e outros designers da empresa e seus jogos, há coisas que você pode faze que resulta em uma recompensa, ou uma surpresa. Eu acredito que isso encoraja o senso de exploração melhor do que o senso de ‘Se eu fizer isso, eu vou onseguir algum tipo de pontuação artificial, que vai me ajudar a me sentir melhor’ E isso para mim é muito mais convincente.

Palavras de Bill Trinen, tradutor e interprete da Nintendo. (fonte: NintendoLife)

Particularmente não me senti atraído pelo sistema de troféus, e para mim tanto faz a adição ou não de um sistema desses, gosto mais de terminar um jogo, seja em vários níveis de dificuldade possíveis, mas sinto falta de algo que diga “o que estou jogando”, acho que isso faz mais sentido do que “conquistas”.

Os Miss também estão ali disponíveis no portáil, e um sistema de criação que utiliza a câmera para ser bem capaz.

Outra função interessante fica por conta do StreetPass, sistema que permitirá que o jogador troque informações com outros jogadores ao deixar o console ligado enquanto caminha na rua. Não confunda este com o SpotPass, este por sua vez permite que o 3DS se conecte a redes wifi abertas, ou conhecidas e baixe atualizações.

Alguns dos jogos que estaraõ disponíveis até junho incluem:

  • Pilotwings Resort
  • nintendogs + cats
  • Shin Megami Tensei: Devil Survivor Overclocked
  • Super Street Fighter IV 3D Edition
  • Resident Evil: The Mercenaries 3D
  • Madden NFL Football
  • The Sims 3
  • Pro Evolution Soccer 2011 3D
  • LEGO Star Wars III: The Clone Wars
  • Ridge Racer 3D
  • Dual Pen Sports
  • Super Monkey Ball 3D
  • Thor: God of Thunder
  • CRUSH 3D
  • BUST-A-MOVE UNIVERSE
  • Samurai Warriors Chronicles
  • Dead or Alive Dimensions
  • Asphalt 3D
  • Tom Clancy’s Ghost Recon Shadow Wars
  • Combat of Giants: Dinosaurs 3D
  • Tom Clancy’s Splinter Cell 3D
  • Rayman 3D
  • Rabbids Travel in Time

A Nintendo está lançando um console promissor, cujo grande diferencial fica por conta do 3D sem o uso do óculos, e gráficos superiores ao do atual DS, mas uma das falhas fica por conta da bateria, cuja duração é de cerca de 3 a 6 horas, e ainda senti falta de suporte 3G. Uma lista de jogos para o lançamento bem singela, sendo que os jogos da Nintendo podem demorar um pouco para aparecer, Kid Ikarus e Zelda somente após junho, por exemplo.

A empresa do reino dos cogumelos precisa rechear de jogos e dar um grande apoio as third parties, mas grandes nomes parecem estar contribuido, como a Capcom e seus Street Fighter e Resident Evil.

Eu penso em esperar um pouco para pegar o console, ver como será a recepção do público e o preço abaixar um pouco, ou eu comprar em uma viagem, enfim o que aco

Isso também pode lhe interessar

8 Comentários

  1. Cara, também vou esperar para pegar um pra mim. Logo depois do lançamento é bem caro e sempre tem uns bugs que eles vão resolvendo e vão acabar lançando outra versão do console como aconteceu com o ds e o ds lite. Vou esperar pra ver o que acontece e depois compro um 3ds lite. hehe

    1. O melhor a se fazer é mesmo esperar por uma nova versão do 3DS, que com certeza será lançada após um tempo. Isso significa tempo para observar como se sai o portátil e seus jogos realmente valem a pena o investimento (também útil pra juntar o dinheiro porque o preço é uma facada mesmo xD).
      Sem falar que eu ainda acho que é possível melhorar em muito o design do 3DS e incluir outras melhorias nele assim como foi feito no DSi.

  2. a materia ja começa errada, primeiro falar que é o lançamento do
    ano e depois de poderoso, o NGP ja engoliu facil esse 3DS,
    quase nenhuma evoluçao grafica, um 3D que beira ao ridiculo (pra usar tem de ficar parado no lugar e por no maximo 30 minutos).

    isso ai é só pros fanaticos da familia nintendo que engolem qualquer porcaria que ela faz só pra se manter “fiel”

    1. O 3DS tem data de lançamento prevista para este ano no nosso lado do globo, e por hora o NGP sóp tem data de lançamento japonesa para o fim do ano. Acho pouco provável que a Sony perca as festas de fim de ano, mas ainda não posso chamar de lançamento do ano.

      Por outro lado isso trata de uma revolução sim, 3D sem óculos é sem sombra de dúvidas revolucionário, embora possa soar um tanto prototipal pelo que tem se ouvido falar, mas parece que a experiência varia de pessoa para pessoa, somente a própria experiência pode contar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.