Satoru Iwata mostra as novidades do menu do Nintendo 3DS!

Enquanto meu 3DS não chega, cada nota que sai sobre ele só aumenta a vontade de tê-lo logo em mãos. Sorte dos japoneses, que daqui a 4 semanas vão paralisar o Japão em busca de um 3DS. E ontem, durante a apresentação dos resultados fiscais do último quadrimestre de 2010, foram divulgadas algumas novidades da Nintendo para esse começo de 2011 também. Satoru Iwata, CEO da Nintendo e fã número 3 do Portallos, falou um pouco sobre alguns aplicativos do menu do 3DS: Game Memo, Friend List, Notification Applet e Internet Browser. Esses aplicativos são acessados quando você aperta o botão HOME do portátil. Caso você esteja jogando, o 3DS pausa a ação de jogo, claro.

O Game Memo permite você usar a segunda tela do portátil como se fosse um bloco de anotações. Lembre-se de The Legenda of Zelda – Phantom Hourglass, só que agora é possível salvar essas anotações na memória do cartão SD como uma imagem. Já o Notification Applet mostra as informações sobre as funcionalidades Spot Pass e Street Pass. Sobre o navegador de internet, Iwata não disse muito, já que o mesmo só vai ser disponibilizado por meio de atualização de firmaware do console, provavelmente em Maio. A loja online do portátil, a eShop, também virá com esse update, e vai permitir ao jogador comprar e baixar jogos de Virtual Console e DSiWare, além de trailers e demos. Iwata revelou, inclusive, que na eShop termos uma seção chamada 3D Classics, onde jogos clássicos terão a funcionalidade 3D incorporada!

Por fim, temos a Friends List, que vai deixar você saber quais dos seus amigos estão online, bem como qual jogo eles estão rodando no 3DS deles, enviar mensagens, etc. E caso você queira, é possível ativar uma espécie de stealth mode, para que ninguém veja que você está online, o que é muito útil caso você esteja jogando aqueles jogos de “bichinhos” ou mesmo da Hannah Montana. E quando um amigo fica online, o indicador LED pisca em laranja. Cool. Aliás, o Friend Code, além de ser único, passa a ter 12 dígitos ao invés de 16. Quero ver quem vai ser o primeiro a ter o FC 123456789101!

Bem, quem quiser dar uma olhada no que rolou na apresentação e conferir mais novidades, é só clicar nesse LINK. Já quem quiser assistir toda a apresentação, esse é o LINK.

Isso também pode lhe interessar

3 Comentários

  1. Eu to louco com o 3DS. No último post sobre o 3DS o pessoal estava comentado sobre a possibilidade de aguardar uma nova versão do mesmo. Eu acretido que vá sair uma nova versão mesmo, até pq essa tela touch ficou relativamente pequena. Alguns jogos usam quase exclusivamente a tela touch, dale golden sun e prince of persia. Mas como a tela 3D está em cima, a tela touch ou vai ficar meio intilizavel ou em alguns casos até atrapalhar. Digo isso pelo video do uol jogos comentando sobre o kid icarus. Bom eu to louko pelo meu também! Só aguardando pra saber o preço oficial no brasil e liberarem a cor vermelha para vendas!

  2. Galera, não pensei num site mehor pra perguntar então aí vai:
    Alguém conhece um jogo bacana de aventura cooperativa multiplayer pra Nintendo DS, não precisa ser a altura do mesmo, mas só pra exemplificar, tipo o Monster Hunter de PSP.

    1. Bah cara, que eu lembre tem alguns títulos, mas de cabeça só lembrei de Final Fantasy Crystal Chronicles (São 2, eu joguei o primeiro com outras três pessoas e foi no mínimo engraçado!). Tem também o Dragon Quest IX, mas esse não joguei ainda para recomendar. Meu conselho seria cada um treinar um time de pokemon e fazer uma disputa! XD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.