Os cães lendários de Johto estão de volta e desta vez são brilhantes! (DS/DSi)

Eis que um novo evento Wi-fi esta disponível para todas as versões de Pokémon da linha principal para o Nintendo DS, isso inclui as versões Pokémon Diamond & Pearl, Platinum, Pokémon HeartGold & SoulSilver (e sim, funciona em todas, testei isso nas que tenho hoje cedo antes de ir pro trabalho e deu tudo certo).

A forma de receber o “presente” é fácil, basta acessar no menu inicial, antes de entrar no jogo em si a opção Mystery Gift e selecionar receber da Nintendo.

O presente desta vez não é nada modesto, é nada mais nada menos que os Três cães lendários de Johto, que para quem não se lembra mais são Raikou (Elétrico), Suicune (Aquático) e Entei (Fogo). Mas isso ná é tudo, ainda tem mais… Eles estão sendo disponibilizados em versão shiny (as famosas versões brilhantes e super raras) e ainda contam com golpes exclusivos, precisa de mais alguma coisa? Há sim, eles ainda contam cada um com um berry rara equipada.

Vamos conferir os golpes exclusivos de cada um e a berry que eles trazem equipadas:

Raikou:
Item: Micle Berry
Golpes: Zap Cannon + Aura Sphere + Wheather Ball (exclusivo) + Extreme Speed (Exclusivo)

Entei:
Item: Custap Berry
Golpes: Howl + Crush Claw + Flare Blitz (exclusivo) + Extreme Speed (exclusivo)

Suicune:
Item: Rowap Berry
Golpes: Air Slash + Aqua Ring + Sheer Cold (exclusivo) + Extreme Speed (exclusivo)

Há e mais um pequeno detalhe sobre eles, estes são os cães lendários que apareceram no filme 13: Zoroark – A Mestre das Ilusões. Eles são os supostos heróis da cidade de Crown City, que estava a ser atacada por outro falso trio, que na verdade era Zoroark e suas ilusões. Este trio de cães vai ser especial para as versões Black/White pois destravarão uma parte do jogo que não pode ser destravada de outra maneira. Nesta parte extra do jogo, que vai ser exclusiva para os dados dos cães lendários, o jogador terá a chance de lutar com uma Zoroark fêmea Lv. 25 (como a que aparece no filme) e que terá a exclusiva habilidade Illusion.

Agora vem a parte chata, este evento é em partes, o que significa que vai levar 3 semanas para se conseguir o trio completo. Esta semana do dia 07 ao dia 13 o lendário é o Raikou. Segundo informações do site Serebbi.net Entei será do dia 14 ao dia 20 e Suicune do dia 21 ao dia 27.

Para quem curte os cães lendários, como é o meu caso, é uma ótima oportunidade de conseguir os 3 e ainda em versão shiny que não é fácil de se achar e ainda mais em se tratando de Pokémon lendários que somente existem um em cada jogo. O melhor ainda é que eu até hoje n tinha conseguido capturar o Raikou da minha HeartGold, somente os outros 2 eu haviam conseguido sucesso, os encontros aleatórios com os cães lendários são momentos de aperto no coração, pois se derrotá-lo não poderá mais pegar ele e eles ainda fogem no primeiro movimento, mesmo estando dormindo ou paralisados.

Somente como curiosidade e para aproveitar a oportunidade, gostaria de falar um pouco sobre Pokémon Trading Card Game. No final do ano passado saíram as Tin (latas temáticas com 4 boosters e normalmente um  card raro) dos cães lendários. Mas estas Tin de Suicune, Raikou e Entei são um pouco diferentes, já que nelas vem 2 cards raros, um é a versão normal do cão lendpario da Tin e o outro card é da sua versão Shiny.

As embalagens são muito bonitas e estou me coçando aqui para pegar alguma delas ainda neste ano, somente não se vou conseguir importar ou vou ter que pegar direto aqui no Brasil, onde o preço é mais salgado. Para quem ficou curioso, basta acompanhar os vídeos abaixo onde uma colecionadora abre as 3 Tin e mostra os cards raros e os que consegui nos booster que acompanham o pacote. O que acho mais legal em colecionar os cards é o fato de nunca se saber quais cards vão vir dentro do booster, a única certeza é que ali dentro haverá um card raro (mas já aconteceu comigo de encontrar 2 cards super raros no mesmo booster, o que eu considero ter sido uma grande sorte, já que em sites de colecionadores e no Mercado Livre estes cards valem bem mais do que paguei pelo booster). Esta é a emoção de colecionar os cards, você nunca sabe qual card raro vai sair e pode se surpreender com o resultado. Se tudo der certo volto a falar sobre o assunto daqui algum tempo, quando eu descolar uma dessas Tin dos lendários.

Vamos agora aos vídeos após o continue lendo:

Suicune

Raikou

Entei

Isso também pode lhe interessar

15 Comentários

      1. Não tem como, essa foi a primeira vez que eu conectei meu DS na net (não tenho roteador em casa, então usei o da escola).
        Por isso que eu achei estranho. Os golpes dele são os mesmo do evento do pichu que teve ano passado, e o OT está em japonês.

        1. Ah, Pokémon clonado parece. XD Que tu “tira” do cartucho por cheat, porque ele já existia no jogo mas precisaria de um código pra tu poder tê-lo e tal. Vários Pokémon de eventos podem ser pegos assim. Só não sei como tu conseguiu “do nada”. XD

          1. É justamente isso que me intriga. Eu não usei cheat algum (pra falar a verdade, eu não jogo Pokémon desde setembro, só liguei o jogo pra pegar o Raikou.)
            Se eu tivesse usado cheat teria uma explicação lógica para isso.

  1. peguei entei e suicune
    c alguém tiver enteresse de trocar o raikou shiny do evento intocado com a berry
    eu passo um arceus shiny no lv.100
    mas repito tem q estar intocado e com a micle berry
    meu e-mail para contato com quem tiver enteresse é:
    pe.hfontana@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.