Lendo

Clássicos da Literatura Disney Vol. 31/32 nas bancas! [A Lenda de Atlântida] [Histórias do Velho Oeste]

Pois é, estou um pouco atrasado com a divulgação deste post, acabei dando prioridades a outras coisas nestas duas semanas que passou e acabei me enrolando com o post dos Clássicos da Literatura Disney. Mas vamos que vamos. Foi lançado dia 28 de janeiro, porém ainda está nas bancas, o volume 31 e 32 da coleção, que como todos sabem foi extendida para 40 volumes. Ainda que o lançamento tenha sido na última semana de janeiro, os próximos volumes ainda não foram lançados, mas já volto a falar disso. Primeiro quero mostrar o conteúdo de cada volume.

Volume 31: Duas histórias, uma inédita e uma republicação. A primeira história é Mickey em o Anel de Ouro da Atlântida, uma mega história italiana, feita em 2000 e que estava sendo ignorada aqui no Brasil até então. É um misto de aventura com o Indiana Pateta com a série Máquina do Tempo e é uma boa trama pelo que pude perceber (ainda não deu tempo de ler), com Mickey e Pateta frente a um mistério de Atlântida, que também ocasionou o desaparecimento do Indy. Trama enorme de 100 páginas. Sensacional mesmo, já virou uma das minhas favoritas de toda a coleção. Uma pena que o Brasil não tenha nenhuma publicação atualmente, fora esta coleção, para histórias assim, com dezenas, e até centenas de páginas, porque lá na Itália não falta produções desse porte e que não chegam ao Brasil devido a nossa escassez de páginas. Para completar o volume, foi colocado a história Mickey em o Tesouro de Cnosso, que saiu não faz tanto tempo assim, foi em 2003 na extinta Almanaque Disney 353. Faz mal ter sido republicada? Não faz, porém existem outras histórias da saga “A história visitada por Mickey” que até hoje permanecem inéditas por aqui. Não seria melhor ter pego uma inédita? Pois é.

Volume 32: Um excelente volume também, com 4 histórias inéditas. A primeira, é com a Margarida como principal personagem, o que justifica a capa com a patinha, e se chama Margarida no Velho Oeste, produzida em 1996 e pertencente a uma saga que ainda tem algumas histórias inédtias por aqui chamada de “O Diário dos Antepassados“, no volume 21, de Sherlock Holmes tivemos uma outra história desta saga. Mas o melhor mesmo vem a seguir, com as histórias inéditas do Brasil de “Era Uma Vez na América…” uma das obras primas do estúdio italiano Disney. Todas protagonizadas pelo Mickey e os personagens de seu universo. A Febre do Ouro, O Cavalo de Ferro e A Lei do Velho Oeste. Todas com desenhos do excelente Massimo De Vita. Minha única tristeza foi ver que a editora Abril suprimiu neste volume o logo desta saga, que marca todas as histórias produzidas dentro deste arco, mantendo apenas o título em si. Uma pena, porque é um logo muito bonito e memorável. Não precisava ter retirado da primeira página de cada história.

Um detalhe, nos volumes espanhois que geraram estes temas, eles possuem mais páginas, em torno de 160 páginas, enquanto os nossos vieram com 130 páginas aproximadamente. E daí? Nos volumes espanhois, o volume de Atlantida vem com 3 histórias e o do Velho Oeste com 5 histórias. Ou seja, volumes com menos páginas, quem perde somos nós, que acabamos ficando sem algumas das histórias que sairam por lá, e que por sinal eram inéditas por aqui. Podem ter sido remanejadas para outros volumes? Podem, mas não tira o fato de que a Abril podou o número de paginas destes dois volumes. O que é uma pena.

E agora falta apenas 8 volumes. Está acabando. Ontem, entrei em contato com a Abril perguntando quando serão lançados os próximos, tendo em vista que a coleção já virou bagunça e faz muito tempo que não consegue manter a periodicidade original de um volume por semana. Segundo o que me passaram, a previsão dos próximos volumes são:

Vol. 33  – Lançamento em  15/02/2011 – [Comissário Maigret]
Vol. 34  – Lançamento em 15/02/2011 – [A Descoberta da América]
Vol. 35  – Lançamento em 04/03/2011 – [Segredos do Egito]
Vol. 36  – Lançamento em 04/03/2011 – [A Conquista da América]
Vol. 37  – Lançamento em 15/03/2011 – [Sandokan: O Tigre da Malásia]
Vol. 38  – Lançamento em 15/03/2011 – [Romeu e Julieta]
Vol. 39  – Lançamento em 22/03/2011 – [Mistérios da Civilização]
Vol. 40 – Lançamento em 22/03/2011 – [Cavaleiros Andantes]

Lembrando que isto é uma previsão, e portanto, as datas podem sofrer alteração. Porque ficar lançando de duas em duas? Boa pergunta. Quem conseguir uma resposta da Abril me avise. Sinceramente, pra mim não faz diferença, desde que continuem saindo os volumes, mas que é bizarro lançar de dois em dois, com certeza é. Arrisco dizer que os volumes devem, novamente, terem sofrido algum tipo de atraso na montagem e na ida para a gráfica.

Fecho o post com as fotos dos volumes 31 e 32. E na próxima semana, já devo fazer o post com os volumes 33 e 34 se realmente sairem. Prometo não atrasar o psot desta vez.

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios