Música de Fim de Semana: Começando com X Japan!

E eis um novo projeto que decidi criar para assim dar um ar mais músical ao Portallos, com o objetivo divulgar boa música, a coluna trará clipes de bandas consagradas, e mais focado principalmente músicas que sejam trilha sonora de filmes, aberturas e encerramentos de animes, ou um bom som mesmo e que tenha relação com o universo nerd. Pode soar um tanto quanto pessoal qualificar boa música, mas veremos como se sairá e as coisas mais inusitadas que figurarão por aqui.

Para iniciar o projeto e mostrar as possibilidades, inicio com uma banda que é um ícone japonês e é um dos maiores destaques da terra do sol nascente: X-Japan é uma banda formada em 1982, inicialmente com uma postura visual-kei, movimento esse que derivou do glam-rock, e foi bem marcante no japão dos anos 80 aos anos 90, mas ainda tem grandes expoentes nos dias atuais.

A banda abandonou o visual-kei por volta de 1996, época em que mudou de nome, pois anteriormente se chamavam apenas X, para que assim se distinguisse da banda americana de punk X.

O maior destaque da banda, Hide, o exímio guitarrista faleceu em 1998, e a banda abandonou os palcos, retornando 10 anos mais tarde e fazendo shows ao redor do globo. Hide ainda é anunciado como membro nos shows da banda. Yoshiki, o baterista, diversas vezes já torceu o pulso, e teve que usar uma proteção no pescoço, devido a lesões.

Há rumores de que a banda possa vir para shows no Brasil no fim do ano, e material inédito está sendo preparado para este ano.


E a trilha do fim de semana fica com I.V. que fez parte do filme Jogos Mortais IV.

Sugiro que vejam músicas como Rusty Nail, Tears, Crucify My Love, e inclusive a música Ferever Love foi feita por Yoshiki após ler o manga X da Clamp. Bom fim de semana a todos!

X Japan é formado por:

  • Toshi – vocais
  • Sugizo – guitarra solo, violino e backing vocals
  • Pata – guitarra
  • Heath – baixo e backing vocals
  • Yoshiki – bateria e piano

Página oficial: http://www.xjapanmusic.com/

Myspace da Banda: http://www.myspace.com/xjapanofficial

Isso também pode lhe interessar

7 Comentários

  1. não conhecia essa banda mais ate que tem um som interessante e deixo duas dicas de bandas que curto Asian Kung Fu generation e Stereopony

  2. Po que loco…os caras vierem para o Brasil demais demais…O mais interessante do X Japan é a moral que eles tem com outras bandas e no cenário rock em geral….fizeram e fazem sucesso e marcaram uma geração. Muito bom mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.