PlayStation 2 entra em seu 11º ano de vida com mais de 150 milhões de unidades vendidas!

A Sony nos enviou um comunicado onde informa que o PlayStation 2 recentemente alcançou a incrível marca de 150 milhões de unidades vendidas no nosso querido e único planeta Terra. O documento não cita se há PS2 na Estação Espacial Internacional ou nos planetas vizinhos, se bem que  eu tenha quase certeza que em um mundo paralelo o Super Nintendo PlayStation 2 (SNPS2) tenha vendido bem mais que a contraparte do nosso universo…

Deixando minhas teorias de lado, o PS2 já está quase em seu 11º ano de vida, e a marca dos 150 milhões foi conseguida no último dia 31 de Janeiro. Outros números interessantes mostram que foram lançados mais de 10,828 títulos diferentes para o console, e as vendas totais foram de 1.52 bilhões de jogos até Dezembro de 2010. Números impressionantes, ainda que não superem a marca dos portáteis da Nintendo! Apesar de impressionantes, esse números vão continuar aumentando. Claro que muito moderamente, mas a demanda pelo console ainda é significativa no continente europeu, sul-americano e asiático.

Eu tive o PS2 durante alguns anos, quando ele estava em seu auge. Era um modelo japonês (com o design tijolão), “desbloqueado”, e que rodava os jogos de PSone em um tom amarelado! Fiquei com ele durante 1 ano e meio, até que um dia resolvi usar um daqueles homebrews que “permitiam” rodar vídeos divx e mp3 e o homebrew estragou o console, que consertei e passei para a frente. Durante o tempo que esteve comigo, o feioso PS2 me divertiu bastante, principalmente com os jogos Marvel vs Capcom 2, Gran Turismo 3, Onimusha 3, Ultimate Spider-Man, Final Fantasy X, Burnout 2 e 3, GTA Vice City, NFS Hot Pursuit 2, Capcom vs. SNK 2, X-Men Legends 1 e 2, Transformers Armada, Ico, Dragon Quest VIII, Baldur’s Gate Dark Alliance e muito, muito mais.

Fora a ousadia da Sony em incluir um drive de DVD, o PS2 nem foi um videogame que apresentava inovações, e quando apresentava, eram de qualidade duvidosa, como a EyeToy. Mas o modelo de negócios que a Sony dispunha garantia que a biblioteca do console fosse muito boa, e essa qualidade é o meu primeiro referencial que vem na minha cabeça quando penso em PS2. O design era feio, o DualShock2 não era novidade, jogar online era melhor no Xbox, jogos multiplayer eram mais legais no Gamecube, etc. No fim, daquela geração, fiquei só com o GameCube, mas o PS2 sempre terá seu lugar nas minhas memórias. E nós do Portallos queremos saber: o que o PlayStation 2 e seus jogos significaram para você?

Isso também pode lhe interessar

22 Comentários

  1. Depois do SNES, meu video-game favorito^^
    tenho o meu até hoje o/

    RE 4 e Metal Gear valeram todo o esforço em comprar um desses, na época com um preço bem salgado,comparável ao preço do PS3 hj em dia.

  2. eu JURO que só ouvi falar do xbox e do gamecube quando eles já tinham saído do mercado, o ps2 teve uma presença fortíssima, principalmente aqui no brasil. Me lembro que um tempo depois do lançamento eu fui na casa de um amigo meu e ele tava vendo um filme em dvd no ps2 ( novidade na época) e eu fiquei com cara de “WOW!!”

    Mas nunca cheguei a comprar 1 hehehe, tenho um wii com uns jogos de GC e joguei alguns jogos de ps2 e posso garantir que os de ps2 são muito mais memoráveis! até hoje alguns amigos meus fazem torneios no ps2 e acredito que devido a nossa realidade o ps2 vai prevalecer por um bom tempo ainda!

  3. Respondendo à pergunta do final do post: significam o começo da minha vida de gamer 🙂

    Tudo bem que quando eu era criança eu tive um Master System e um SNES, mas como eu era mega forever alone e não jogava com amigos do prédio (até pq só tinha uma ou duas crianças no mesmo prédio que eu), acabei não me empolgando tanto assim com games. Aí ganhei um PS1 e a situação melhorou um pouco, mas foi o PS2 que fez eu começar a gostar realmente dessa coisa maluca e viciante que se chama video-game xDD

    Ah, como eu me lembro, eu ainda era bem pirralho ainda, quando comprei meu ps2 e fui pra casa todo feliz com Dragon Ball Z Budokai, apenas pra descobrir que eu ainda tinha que desbloquear o maldito tijolão… E putz, como meu desbloqueio foi ruim, as vezes eu tinha que dar reset umas 10 vezes pra ele ler um jogo, e ele até hoje não lê nenhum jogo de ps1!

    E podem falar o que quiser, mas o ps2 simplesmente dominou o mercado de games da sua geração. Na minha opinião, o Xbox e o GameCube foram um extreme FAIL, e eu acho que se não fosse o ps2, o mundo gamer hoje em dia poderia ser bem diferente, mesmo com o ps3 sendo deixado meio de lado (eu ainda tenho o meu e me divirto pra caramba, mas a grande maioria parece não pensar desse jeito sobre ele =/).

    Enfim, o Ps2 foi um marco pra mim e agradeço muito à Sony por isso. Se o Brasil não fosse um país tão tosco (sim, é tosco e ninguem me fará mudar de idéia) e a pirataria não fizesse parte do nosso dia-a-dia (afinal, quem aqui se sentiu mal ao desbloquear o ps2 na época? Era algo normal, no problem), eu realmente teria um ps2 bloqueado com jogs originais. Até pq – repetindo -, se o Brasil não fosse um país tão tosco, os jogos originais seriam compráveis.

    Enfim, obrigado Sony, e parabéns PlayStation 2 😀

    1. PS2 foi o Console do inicio da era dos Gamers o que o tornou memoravel, e os jogos eram bem mais “jogabilidade + Diversão” que “Graficos Super realistas” como os de hoje em dia, alguns você consegue se divertir, mas no PS2 era raro achar algum jogo ruim ou que te da vontade de tacar o cd na parede.

      Eu mesmo dos que compreis consigo contar no dedos os jogos ruims.

  4. Eu era muito pequeno quando tinha o Ps1 eu nem sabia jogar direito o Ps2 para mim significa a época que eu comecei a me ”dedicar” ao videogame e me viciar, achava ele incrivel Final Fantasy, Tekken, Marvel Vs Capcon 2, também gostava muito de Gran Turismo 3 apesar de ser um desastre até hoje em corridas, eu não joguei muito Onimusha 3 mais o Onimusha 2 eu achava um dos melhores jogos de samurai…
    God Of War também surgiu no Ps2 e hoje é um dos maiores jogos.
    Meu ps2 também era o grandão parecendo tijolo, destravado kkkkk
    Ele quebrou depois de uma caída monstro na escada, depois disso fiquei com o Wii e portateis e agora o Ps3, Ps2 para mim foi o console onde várias pessoas começaram a jogar.

  5. Eu era muito pequeno quando tinha o Ps1 eu nem sabia jogar direito o Ps2 para mim significa a época que eu comecei a me ”dedicar” ao videogame e me viciar, achava ele incrivel Final Fantasy, Tekken, Marvel Vs Capcon 2, também gostava muito de Gran Turismo 3 apesar de ser um desastre até hoje em corridas, eu não joguei muito Onimusha 3 mais o Onimusha 2 eu achava um dos melhores jogos de samurai…
    God Of War também surgiu no Ps2 e hoje é um dos maiores jogos.
    Meu ps2 também era o grandão parecendo tijolo, destravado kkkkk
    Ele quebrou depois de uma caída monstro na escada, depois disso fiquei com o Wii e portateis e agora o Ps3, Ps2 para mim foi o console onde várias pessoas começaram a jogar.

  6. Muito, depois de 4 anos de ter vendido meu ps1 eu comprei um ps2 e ainda tenho ele aqui com os classicos para mim 8D.

    GoW 1 e 2, SOTC , Prince of Persia (saga), Disnaty Warriors 5, Shadow of Rome, Burnout 2 e 3, Onimusha, Star War: Force Unleashed, RE 4 (bem que achei tosco não ser zumbi,mal considero ele da franquia dos RE). entre outros de luta como naruto e Mavel x capcom que nunca me lembro o numero ou o subtitulo do nome, Mas o de Luta que mais me marcou Foi DBZ Sparking Meteor (acho que o nome inglês é Tenkaichi Budokai 3 ou 4) já joguei tanto ele que tive que regrava o cd umas 3 vezes, e mais uma vez ele parou de funcionar ‘-‘.

    Mas ainda não Supera a sensação dos jogos do Super Nintendo, e do GBA (esse só jogei uma vez na minha propria mão, jogei mais pelo Emulador.)

    1. Dragon Ball Budokai Tenkaichi foi o melhor jogo sobre anime do Ps2…
      RE4 também não gostava por não ser zumbi eu sempre joguei RE e quando compro o 4 achando que vou levar sustos eles me vem sem zumbis, espero que o RE6 volte com o clima zumbi e mais terror do que o RE4 e RE5… Se conseguisse dar os sustos de Dead Space e uma história muito boa RE6 tem tudo para ser d+

        1. Minha sequencia de video games: Atari (sim eu tinha e gostava), Super Nintendo (esse não tem comentario,se pudesse tinha até hoje) por muito tempo, Depois o ps1 e a 3 anos to com meu play 2, escapei do polystation 8D.

  7. Aiai…o play2 marcou a minha vida.Melhor do que ele só o super nitendo!!!!!Tenho orgulho de dizer que ainda o tenho em posse,e ainda por cima é dos tijolão que comprei travado, por 1200 paus e com um controle!!!XD.Ele tava se emcaminhando pro auge.Parabéns playstation 2!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. Destruíram o meu, ele ainda liga, mas não roda jogo nenhum, se eu não conseguir consertar compro outro.
    Tive o meu tarde, infelizmente, mas foi/é um dos melhores videogames já lançados.
    meu ps3 que dure mais que meu outros VG, que um dia irei de compra-los de novo.

  9. Axo q sou um dos poucos q nao viveu o hype do PS2, tive o PS1 q tenho otima recordaçoes mas a 6 geraçao eu acabei pulando pois quando tive condiçoes de comprar video-game novo pra mim (o ultimo q ganhei foi um snes em 2001) ja naum tinha sentido buscar essa geraçao mas axo q o PS2 eh um videogame muito importante pois assim como foi falado no post, na teoria ele era inferior aos rivais GC e Xbox e msm foi soberano e issu eh de se aplaudir msm eu sendo nintendista, mas eu axo q o suceso de ps1 e ps2 acabou estragando a sony e por issu hoje o ps3 nao eh a febre q todos esperavam, assim como 64 tbm naum foi tudo q se esperava dele, de qualquer forma parabens ao ps2 pelo sucesso mas por mais q venda o video game mais marcante da historia sempre sera o SNES (nintendista mode on) e soh pelos coments dah pra notar issu, alias ele faz 20 anos esse ano (o Super Famicom fez ano passado) e ele merece uma materia completa aki, o video game q fez muitos de nos gamers hoje o/

  10. Meu segundo console favorito, perdendo apenas pro saudoso Mega Drive.

    O que o PS2 significou para mim? Uma quase reprovação de final de ano na escola, mas fora issos me proporcionou muitos bons momentos, acho que nunca zerei tanto jogo quanto no PS2, apesar de eu te pego no seu final de vida.

  11. bem, o ps2 pra mim foi uma ótima continuação do ps1 que pra mim foi o grande marco na minha vida. Meu primeiro video-game que prestou foi o master system, nossa, jogava horas rs mas ai vi o ps1 e me empolguei demais mesmo, lembro que jogava street fighter zero 2 quase sempre, crash, enfim, até hj tenho meu ps1 funcionando bem legal. O ps2 veio bem depois, tenho o ps1 a cerca de 12 anos ou mais, acho que uns 14, nem me lembro, comprei na galeria pagé, noss que nostalgia rs, meu ps2 tem apenas 5 anos, e foi uma bela continuação do grande projeto ps1, god of war e prince of persia além de nfs mw e carbon foi mto show. ainda cogito a ideia de comprar um ps3, mas ps1 e 2 foram os auges pra mim, mto show mesmo

  12. PS2 “apenas” mudou a historia dos videogames pra sempre, duvidosa é a materia tentando rebaixar o aparelho e ainda querer dar mais valor pro tal Game Cube, esse sim um total desperdicio de hardware, o Eye Toy ja funcionava muito bem e sem lag ou travadas (heloo kinect). Muita gente achava que incluir DVD era desnecessario, assim como os “entendidos” falavam que o BD do PS3 nao faria diferença…. mas ai que esta o diferencial, é visao de mercado da Sony, por isso o PS2 vende ate hj e o PS3 4 anos depois do seu lançamento ainda esta chegando no auge.

  13. Comprei o meu logo quando lançou e tenho até hoje O ( nem jogo mais 😐 )
    Efim,PS2 é um dos meus prediletos sempre vai estar no meu coração IOHRAHRGARA
    x.x

  14. Comprei o meu na metade do ano de 2002 e tenho ate hoje, na epoca paguei tambem mais caro do que é o ps3 hoje e eu escolhia dois controles ou um controle e o memory card, e nenhum jogo, não é como que vem com 2 controles originais, 2 genericos, 2 memorycard e 10 jogos, por R$350 e tem gente que ainda reclama rsrs, voltando como queria jogar com meu irmao peguei com dois controles e o memory card saia uns 120 a 140 na epoca e o controle uns 150 a 160, como era garoto na epoca não trabalhava levei uns 6 meses pra compra o memory card, mas valeu a espera bons tempos de jogatina com ele, mas agora ele ta esquecido guardado desde que comprei meu xbox360 é a vida logo será um ps4 ou um xbox3G 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.