Nintendo na GDC! Trailer de Skyward Sword, os 25 anos de Zelda, novo Mario para 3DS e mais!

Pra quem anda por fora, hoje aconteceu a Game Developers Conference 2011, que, além da revelação do iPad 2 e de seu lançamento dia 11 de março, teve a palestra do querido presidente da Big N, Satoru Iwata. Tirando todo o papo sobre vendas e a ideologia da empresa, teve algumas novidades bem interessantes no evento. Começando pelo melhor, tivemos o segundo trailer de Skyward Sword, curto e com foco no gameplay novamente, mas já é alguma coisa! Curtam aí:

Claro que eu preferiria ver mais da história, mas esse trailer mostra bem como estão usando as funcionalidades do Wii Remote dessa vez. Praticamente toda luta tem uma cara de puzzle, com a gente tendo que decobrir como bater pra vencer. Será interessante se for intuitivo (e jogos Nintendo normalmente são), mas pode encher o saco e principalmente cansar o braço de tanto balançá-lo em direções específicas. Gostei do que vi, e achei interessante o novo personagem que apareceu brevemente. A expressão certamente me lembra o estilo dos NPCs de Wind Waker, mas a proporcionalidade é com certeza dos Zeldas mais realistas. Uma mistura interessante.

[nggallery id=436]

Seguindo pra Ocarina of Time, que LINDAS as novas imagens liberadas! O modelo do link adulto tá lindão, e me impressionei com a loja também. É claro que perto dos gráficos que o NGP da Sony se dispõe a fazer isso é pouca coisa, mas nossa, pra mim vai ser o céu jogar Ocarina assim. E, aliás, agora temos uma data de lançamento! “Junho”, disse Iwata, mas tudo aponta para que saia no dia 7. Bem na época da E3. Ainda sobre Zelda, foi dito que Skyward Sword não deve sair antes da E3, e também foi mostrado o logo comemorativo dos 25 anos da série, junto com a revelação de que teremos algo “especial” devido à data.

Por fim, foi mostrado, muito timidamente, um novo Mario sendo feito para 3DS. O logo mostra apenas “Super Mario” como nome, mas deve receber um subtítulo em breve, ao menos acho eu. Pelas poucas imagens, o jogo parece muito bonito. E assim, a parte interessante da palestra acabou. Iwata ainda falou sobre a visão da Nintendo e sobre “problemas” que ele identifica na forma como a ideia para novos jogos surge na mente dos desenvolvedores hoje em dia, cada vez mais pensando antes no potencial lucro que aquilo pode gerar do que na ideia do jogo em si; uma inversão do processo natural e saudável, segundo ele. Quanto aos jogos mostrados, agora só devemos ver novidades na E3. Ansiosos?

Isso também pode lhe interessar

4 Comentários

  1. O Zelda novo não me impressionou nem um pouco… Já as imagens do mario e do ocarina of time me deram vontade de ter os jogos… De qualquer jeito é muito cedo para opinar…. Vou aguardar novos vídeos e imagens para uma conclusão melhor…

  2. Me animei demais com o a estátua gigante e o esqueleto de quatro braços, lutar vai ser muito foda!!!! D:
    E ele retalhando o bambu?! 8D

  3. Ninguém vai comentar sobre a cauda do Tanooki Mario de SMB3 no logo? XD

    Pelo menos a Nintendo está preparando algo para comemorar os 25 anos de Zelda mas podiam ter ao menos anunciado isso no dia ._.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.