Conversa de Mangá: Naruto 530 – A Determinação de Chouji

Naruto: Capítulo 530 fo1 disponibilizado dia 2 de março: A Determinação de Chouji”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 530 de Naruto. Atualmente acompanho o mangá pelo site Manga Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português! 😉

Naruto 530

A Determinação de Chouji

Sem One Piece essa semana, então optei por comentar Naruto primeiro! Bleach foi a maior decepção depois de um capítulo de potencial, então ou o Thiago faz o CdM ou eu faço outra hora. Naruto essa semana eu gostei, acho que só o fato de estar focado em personagens de Konoha já faz uma diferença positiva por si. Kishimoto também conseguiu tratar várias coisas ao mesmo tempo, o que eu não tenho visto com tanta frequência nessa saga e que com certeza agrada. Outra coisa que gostei foi da hesitação do Chouji sendo quebrada pela realidade de “estamos em guerra”, uma sensação que eu estranhamente não tenho sentido nesse arco da, ahm, guerra.

Já tínhamos visto relances do Kakuzu nos capítulos passados, mas agora entrou na luta de vez. O quadro com Izumo e Kotetsu acertando-o em “x” foi bem bacana, principalmente se a gente se lembrar da luta que os dois travaram com o Hidan lá na saga da morte do Asuma. A menção ao imortal, aliás, me faz pensar porque ninguém foi lá tirá-lo do buraco. O território do clã Nara é tão seguro assim? Quanto ao Asuma, vai ser interessante a luta do trio contra seu antigo sensei, mas não espero algo muuuito emocional. Na verdade, gostaria que acabasse em no máximo dois capítulos… mas veremos o que o Kishimoto planeja pra isso. Será que ele vai perguntar como anda o filho e a Kurenai?

O Dan dando instruções de como lutar contra ele por algum motivo me lembrou o Quarto Hokage. E quem irá enfrentá-lo? A Tsunade ficou bem perturbada quando disseram que ele também havia sido revivido, e não penso em mais ninguém que o enfrentaria tendo a carga emocional em jogo, mas não a vejo largando a supervisão da guerra só pra ir vê-lo, a menos que algo mais sério aconteça e ela e o Raikage sejam forçados a agir, mas no momento não vejo nenhum gancho para algo assim.

Em outro lugar, Hanzou, Chiyo-baa, Kimimaro e um desconhecido alcançam a equipe de Kankuro. Como o Samurai surgiu, Hanzou fica detido, mas Kimimaro é um inimigo formidável… cadê o Rock Lee pra cuidar dele? Notei também que ele não tem a escuridão nos olhos característica da técnica do Kabuto… mas deve ter sido só um esquecimento na hora de colorir, imagino. Ver o Deidara de novo também me faz pensar que ele ainda vai ser libertado do boneco, ao invés de purificado. Um chute meu, só.

Capítulo sem nenhum grande acontecimento, mas importante pela introdução de três novas situações que devem se desenvolver a seguir. O mangá tem se focado em uma luta por vez, e chutaria a contra Hanzou para aparecer semana que vem, pra rotacionar um pouco os personagens. O confronto com Asuma também é possível, porém, considerando que Naruto vai receber CP na próxima Jump, e seria uma boa oportunidade para colorir um momento especial. Um bom capítulo, que deixou aquele nervosinho pra saber o que veremos a seguir. Ah, em tempo, aquilo que o Thiago falou no CdM passado sobre tudo acontecer de forma muito conveniente se aplica de novo aqui, com a corda parte da relíquia de Ginkaku e Kinkaku tendo sido selada junto com eles, assim não pode mais ser usada pelos shinobis. Se bem que desde o princípio não era pra elas serem facilmente usadas por ninguém, né, mas o Kishimoto esqueceu disso quando colocou o Darui tomando posse delas, como bem comentou alguém no capítulo passado. As inconsistências de roteiro de sempre. Ao menos não são FUROS, né, Tite.

Isso também pode lhe interessar

80 Comentários

  1. Adorei o capitulo…
    O corte em X no Kakuzu foi muito louco. E as situações paralelas da guerra, parece que vão esquentar as coisas… Acho que Tsunade irá encontrar Dan, apesar que se o Raikage deixasse seria muita brecha dele. Asuma deve ter uma ”morte” rápida, e acho que Shikamaru não deve ter ”dó” do ex-sensei , Shikamaru é muito esperto para saber o que é guerra, e se ele não matasse Asuma, o seu sacrifício seria em vão, para proteger o ”rei”… Gostei também porque o Kakuzu apareceu mais, ele é meu terceiro Akatsuki preferido. XD. Tem pessoas que não estão se animando com a saga que era para ser épica, eu estou adorando, acho que quando esses capítulos estiverem em um volume compilado ficará muito show (não sei se ja disse kk’)
    Sem muito mais o que comentar, mais acho que semana que vem terá muitas coisa, isso se o tio Kishimoto manter tudo em ordem…

  2. Nossa! Estou ficando com medo do Kakuzu ter o mesmo fim ridículo que o Sasori teve.Espero que a luta dele tenha ao menos momentos dignos! Ele e o Deidara merecem boas lutas!
    E pensei a mesma coisa sobre o Hidan, será que ninguém vai buscar o cara?!

    Também não quero que a luta do Asuma seja sentimental demais, claro que vai ser difícil, e vai ter momentos tristes, mas espero que o Kishimoto não exagere nisso.

    Eu ri da Chiyo, cara, senti falta dela, gosto bastante dessa velha! xD Achei uma pena ela não ter encontrado com o Sasori…
    Não sei se a Tsunade vai encontrar o Dan, e se encontrasse, não tenho certeza sobre o que deveria esperar disso. Nunca foi dito nada sobre a força do Dan, não é?! Quer dizer, ele queria se tornar Hokage, mas ninguém nunca falou nada sobre ele ser forte ou fraco, mas com esse capítulo, fiquei com a impressão de que ele é forte…

    1. Eu discordo de vc sobre grandes lutas com esses personangens.. Eles já tiveram suas grandes lutas e morreram, se fossem ter algo a mais, seria perda de tempo eu acho.. O kishimoto deve pensar igual e tá dando a chance pra quem agente pensa: “Pow, como será que esse kra lutaria?”

      Do mesmo jeito que eu pensava com o Salamander Hanzou e agora poderei descobrir..

      1. Sim, eu sei, é claro que é uma ótima idéia explorar as habilidades dos outros personagens que a gente não conhece profundamente. Gostei do jeito como o Darui lutou.

        Mas seria imperdoável se o Kishimoto desperdiçar completamente os personagens fodas que ele criou antes. Não dá pra estragar completamente a imagem deles assim! A maioria dos fãs já achou a Akatsuki foda em algum momento de Naruto, e eles, sem dúvida, são bons personagens. Fazer eles morrerem de um jeito sem graça seria jogar na lata de lixo todos os anos focados na organização.

        Eu não estou pedindo uma luta de milhões de capítulos, aí sim seria perda de tempo, só estou pedindo motivos convincentes e dignos pra eles serem derrotados. E o jeito como Sasori foi derrotado, não conseguiu me convencer, faltou muita coisa. =/ Assim como essa guerra não tá conseguindo me convencer…

    2. Realmente… Eu esperava mais de Sasori e Deidara, um soltou umas bombinha e já foi capturado, o outro controlou uns carinhas, foi pego por kankurou e acabou alí. Pô Deidara enfrentou um Jinchuuriki e quase levou Sasuke embora, que aquela altura do campeonato já tava em pé de igualdade com Itachi. Sasori enfrentou uma titeireira experiente e, a discípula de um dos Sannins… Isso foi sacanagem…

  3. Depois de um longo tempo, me empolguei lendo um capitulo de Naruto. Parece que kishimoto esta “aprendendo” a a progredir com a historia da guerra; ate agora a guerra estava lenta, parada, e sem graça, nao dava nem vontade de ler. Mas se continuar nesse ritmo dinamico a saga da Grande Guerra tera a “qualidade” que estava esperando =)

  4. Gostei, foi objetiva. Achei um capítulo mediano, naruto não consegue mais me animar. Se bem que ver o Shika em ação de novo vai ser massa! Quanto ao velho samurai, não sei porque, mas estou extremamente ansioso sobre o que ele vai fazer. Parece forte.
    Darui comentando sobre o leque que eu já tinha me esquecido de, e que provavelmente ainda será usado.
    Clima de guerra, ponto positivo pro Kishi.
    Izumo e Kotetsu aparecendo, personagens que gosto muito, ponto pro Kishi.
    Conseguiu manter o kimimaro com o caráter original dele. Ponto pro Kishi.
    É, mudei de idéia, foi um capítulo bom, sim. Ao menos melhor que aquela inhaca do bleach.

  5. Capítulo “legal” tambem.. Não tá do jeito que eu queria.. Tô louco pra aparecer os personangens principais da guerra..

  6. Achei um capitulo mais ou menos.Não consegui me empolgar com nada que foi apresentado nesse capitulo mais espero que Kishimoto finalmente acerte a mão nos próximos capitulos(afinal ele tem uma luta Asuma x Time 10 que pode ser muito boa e um personagem que merece uma luta a sua altura como Kazuku) e me salve da monotomia(assim como a Amano fez quando botou o Hibari pra lutar em KHR)que ta sendo ler Naruto.

  7. KKK rashei com o final né tite.
    Capitulo extraordinário ,kakuzu ,azuma ,dan e cia essas lutas/reencontros serão o forte dessa saga quero ver doque mifune é capaz e aguardando anciosamente a luta do asuma.
    E como assim katon dan? ele deve ser muito bom em jutsus de fogo pra receber um apelido ou nome assim!

  8. Nossa, muito estilosa a imagem dos dois folhas cortando kakuzu! Muito legal mesmo!
    O capitulo foi muito bom, movimentado com leve toque cómico(Hanzou mandando a vovó calar a boca rsrs).
    O ponto principal do capitulo a meu ver foi a quantidade de falas, muitas mesmo!
    Mas nem sempre isso resulta em grande progresso na historia, como foi o caso!
    Tudo que Kakuzu disse, sobre as “peças” dos dois lado da guerra nos ja sabiamos, nada de novo!
    Dan ser forte é surpresa pra mim, não sei se isso se deve ao fato dele ter aparecido na historia falando de ser hokage e depois morto, de certa forma sucumbindo a maldição do colar da tsunade, liguei isso a sua fraqueza! Queria saber o que é a tal técnica de transformaçao fantasma! Outra coisa que queria saber era o que irá acontecer de significativo com relação a perca do “abanador” rsrs banana nao sei o que….
    Kukas me avisou no cdm passado e aconteceu, kakuzu partiu pra cima do time 10, pena que durou pouco e kishimoto posicionou todos de acordo com o esperado pela maioria, time10 vs asuma!
    sobre o time 10, curti a postura da Ino, primeira vez que parece uma shinobe e nao uma menina dos rebeldes! so pensando em casar rsrs
    shikamaru é um caso a parte, sempre é bem tratado pelo kishimoto!
    chouji como sempre mal aproveitado, depois da luta dele com o cara do quarteto do som, ver ele sempre se acovardando, sempre chorando e usando os seus variadissimos golpes (2), fico com pena dele!
    minha aposta é que o foco da luta permanece no time 10! hanzou e Mifune vai ser usado pra refrescar as lutas da mesmice! Alias, nunca imaginei Mifune contra Hanzou, por isso adoro personagens novos, sempre vem algo que surpreende!

    1. “sobre o time 10, curti a postura da Ino, primeira vez que parece uma shinobe e nao uma menina dos rebeldes! so pensando em casar rsrs”

      EURI xD

  9. Ei vcs repararam que um dos ninjas que fez o ”X” no Kakuzu parece o hisage do bleach?Eu reparei.O capítulo foi muito bom,bem já tava demorando pra um capítulo ser bom assim(pena que eu não possa dizer a mesma coisa de bleach).Não vejo a hora do Deidara entrar em ação de novo,ele é um personagem que eu gosto muito.quando essa guerra vai acabar hein,acho que ela vai ser maior que a de one piece pois um monte de gente ainda nem entrou em ação.

  10. Capítulo legalzinho. Melhor que a média. Fiquei surpreso em ver o Kuazi-Kage do País do Ferro no campo de batalha, já que, na guerra, os generais sempre ficam por de trás dos panos. Com certeza, no próximo capítulo, veremos qual é a história ou motivação para esse feito.

  11. Primeiro triste mor por não ter tido One Piece essa semana nem anime, nem mangá.

    Bom, achei o capítulo muito bom mesmo. Chegou naquele momento de esquentar de vez essa guerra, se isso não acontecer agora, vou perder as esperanças que ainda tenho para a saga. Vamos lá Kishi emende lutas fodas uma em cima da outra. Mate alguns personagens conhecidos, para dar uma noção de que isso é uma guerra mesmo. Quero ver Lee e Gai abrindo os portões juntos e lutando com uns 5 zumbis de uma vez. Quero ver o pau quebrar bonito mesmo.

    O samurai contra o Hanzou vai ser muito interessante. E eu também tinha a percepção de que Dan fosse fraco, assim como o Renato falou por ter aparecido prometendo ser hokage e depois morto logo em seguida. Vamos ver do que ele é capaz.

    Estou animado, vamos la kishi não decepcione.

    E façam o cdm de Bleach que quero descarregar minha fúria contra esse capítulo horrível do kubo.

    1. Nem me fala, saber que não teria One Piece foi FODAAAAAA!
      pior que não vi aviso no capitulo da semana passada!
      Acho que Oda perdeu o time do Deadline rsrsrs

    2. Até uns capítulos atrás era praticamente só posicionamento. As lutas fodas estão começando só agora mesmo. Acho que o Kishimoto está fazendo as lutas serem tão rápidas para dar oportunidade de todos os personagens importantes fazerem algo.
      Eu estava pensando que ele ia ter que começar a matar personagens importantes a rodo, que nem foi na saga do Pain, mas acho que ele já viu que os fãs odeiam isso.
      Se for matar poucos personagens tem que ser alguém que dê um impacto enorme na série, assim como foi Jiraya, o Asuma e o Terceiro Hokage. Pensei nos pais dos personagens e nos Hokages, mas algo me diz que será o Kakashi em algum feito bem heróico.
      Madara e Kabutomaru ainda devem ter muitas cartas nas manga.

  12. Assim como a maioria, achei o capítulo “legalzinho”, naruto não me empolga mais, ficar usando personagens secundários pra alongar a história é só pra enganar os compradores de mangá.

    O que mais me irrita nisso tudo é que não há objetivo nessa guerra… sempre que ocorrem guerras existe um objetivo, dominar algo, destruir algo, salvar algo (Ace!!)… pelo visto essa guerra abrange um pouco de tudo isso, mas esse objetivo não se reflete na estratégia de luta… pelo que da pra perceber está parecendo aquelas guerras medievais onte todos lutam contra todos, e no fim, quem ficar vivo vence, não há um objetivo a ser conquistato (cabeça do general).

    Só lembrando, provavelmente quem irá lutar com o kimimaru deve ser o Juugo, afinal eles eram “irmãos” de prisão.

    E pra finalizar, pelo menos por enquanto,,, refresquem minha memória, quem é esse tal de Hanzo? já apareceu alguma vez, eu tava pensado que ele era algum dos jinchuuriki revividos, mas pelo jeito acho que ñ.

    1. Hanzo é o cara que derrotou Jiraiya, orochimaru e tsunade e os colocou a alcunha nos três que ficou conhecida no mundo todo!
      E é ele que matou o Yahiko, amigo do Nagato!
      Ele era o Kage da vila do nagato!

      e Juugo nao ta do lado do madara?

      1. Axo que não mais… sasuke abandou eles lá, pela lógica não deveriam nem saber que está rolando uma guerra. E outra que o juugo as vezes se “descontrola” né, kk.

  13. Estou muito animado com essa saga de naruto (talvez seja efeito do fim dos fillers sem precisão no anime), gostei de como as coisas foram dispostas nessas capitulo, acho que Kishimoto está sendo feliz em passar sua idéia de uma guerra ninja, com muito planejamento, mostrando o crescimento pessoal dos personagens, conflito de interesses dentre outras coisas. Gostei do jeito que ele está dispondo as lutas, apesar de alguns personagens ainda não estarem sendo bem aproveitados (Sakura, Rock Lee, Kiba, Hinata…), estou aproveitando bem isso.
    Quanto ao uso das reliquias pelo Darui, não acho que foi negligenciado o fato de não poderem ser usadas por qualquer um, pois, em certo momento foi mostrado como ele já estava preocupado com a quantidade de chakra que estava sendo sugado dele só por segurá-las, acho que fica meio implicito, que o Darui é um ninja formidável e forte, afinal não é ele o sucessor do Mega-Jutsu-Destruidor do 3º Raikage. Agora a luta que eu quero mais ver é a do Mifune contra Hanzo, pois um é um ninja lendário e o outro é o “kage” dos Samurai, o que me leva a pensar em como será o tipo de luta dos Samurais, será que também usam ninjutsu ou tem habilidades diferentes.
    No mais tô adorando essa saga, acho que Kishimoto está acertando o rumo dessa Guerra, pra mim está sendo épico.

  14. Massa demais!!
    Mas o pior é que até agora só quem está “fazendo alguma coisa” é o “exército” de Kabuto… Imagine só quando o exército de Madara começar a agir de verdade??!! O.o

      1. Nossa, o Madara ia colocar os Bijjus nessa guerra também, isso nem eu lembrava, mas se isso acontecer … A guerra vai a outro ampice!!

  15. Faz tempo que não comento aqui.

    Gostei do capítulo. A morte do Asuma foi legal, agora com a volta, acho que o Kishi vai fazer algo legal também.

    Sobre o Kimimaro, talvez o olho dele não esteja preto porque ele tem sangue do Orochimaru no corpo, não foi o que ele disse? Talvez esteja fazendo de boa vontade, ou seja alguma coisa na técnica, sei lá.

  16. Boh, não to entendendo esses Zetsu, eles servem apenas pra cansar o pessoal para os mortos-vivos matarem tudo depois, ou só pra deixarem os mocinhos ocupados durante a luta, hum.
    Eu me empolgo mais quando aparece personagens conhecidos, como os Izumo e o outro, agora esse Mifune nem me animei nao. Quero ver so o Ino-Shika-Chou contra o Asuma, espero que seja emocionante, falando neles, não sei como o Kakuzo lembro do nome deles na terceirao pagina do manga, nao sei se foi erro da punch, mas achei estranho ele falar o nome dos tres.

  17. Opa desde que começou a guerra esse cap foi o unico que me deu vontade de ler mais um xD
    O Kakuzu aparecendo foi legal e ele sendo derrotado pelo Kotetsu e pelo Izumo tbm… alguem lembra que eles dois apanharam muito dele?
    Nota 10 pra atitude da Ino e nota 0 pra atitude do Chouji
    O nome do cap deveria ser “A Determinação de Ino” nao do Chouji heheh
    no mais o Kishi fez muito bem nesse cap e to ansioso pela batalha do Mifune x Hanzou.

    1. eu consegui entender o sentimento do chouji, e ele teve mais determinação que a ino, foi contra seu ideais para honrar o seu sensei. e é com ele que ele vai lutar ‘-‘.

      1. TEnso
        ele nao ganha do Asuma nem a pau ‘O’
        So se o Asuma ficou mais fraco ou naaah o Chouji nunca ficaria mais forte aeughauehuehauehauehaue

          1. Eh verdade
            mas ao mesmo tempo so imagino o Shikamaru lutando os outros dois imagino de canto quase como telespectadores

  18. Perdido no tempo, nem sei o que pensar do capitulo.

    Achei legal o time do shikamaru honrando as ultimas palavras do sensei a eles, ou pelo menos tentando. Eu entendo o chouji, como asuma disse ele é gentil, e muito amigo, o que da pra entender do por que não querer lutar com o seu sensei.

    Só não gostei de ser novamente o time 10, tanto time de konoha por ai e o kishimoto faz o time 10 ter novamente sua importancia, unico time até agora.

    Chiyo-Ba, eu sempre ri das cagadas dessa veia, “Vou me finjir de morta” …ba-san para Hokage da vila da areia.

    De resto sem muito o que comentar, alem do exelente quadro do kakuzu sendo cortado. espero que ele faça algo decente nessa guerra, com 5 elementos ele não conseguiu fazer muita coisas contra o kakashi e os outros na floresta, o combo de poderes dele podem ser supremos 😉

  19. Inconsistência só se for na sua mente! No quadro seguinte foi mostrado o Darui ofegante pesando/pronunciando que o tesouro parecia sugar todo o seu chakra.

    1. No meu entendimento, quando surgiram as relíquias e foi dito que nenhuma pessoa normal poderia usá-las era tipo “não tem como/não são capazes”, e não “se usarem vão perder chakra mais rapidamente”. Porque se fosse só isso qualquer um com uma quantidade maior poderia usá-las, como o Naruto ou o Kisame. Mas é minha opinião realmente.

      1. Acredito que o Darui ficou olhando a luta do trio contra o Ginkaku por que seu chakra tinha se esgotado , quando ele usou lá os tesouros

      2. mas o naruto pode usar sim, pq o que entendi é que precisa ter muito chakra
        a unica coisa que tornou esses irmaos especiais foi eles sobreviverem na barriga da kyuubi e comendo sua carne, isso eles creditam a uma possivel descendencia com o sabio dos seis caminhos! mas kisame e naruto podem usar os tesouros pq tem muito chakra

      3. dakini vc perguntou pq nimguem foi atras de salvar o hindan, simples, nimguem realmente sabe onde ele esta, e o kabuto ja tem muitos ninjas fortes pra fazer um esforço tao grande apenas pelo hidan, outra coisa é q ele ta enterrado, acho muito dificil encontra-la facilmente.

        1. Não acho que seja desculpa. O Kabuto foi AOS CONFINS DA TERRA catar coisas pra reviver os outros ninjas… O Hidan era só desenterrar, e era só perguntar pro Kakuzu onde tinha sido a luta… Sei lá, parece, pra mim, que seria muito mais fácil pegar o Hidan pra lutar do que o pai do Gaara, o Dan, etc.

          1. é talvez, mas so pra lembrar o kakuzu nem se quer sabia pra onde o shikamaru tinha levado o hidan e msm q ele encontrasse ele n poderia controlar o hidan pq ele ainda estaria vivo, ele so pode ter controle sobre aqeles q ele invoca e como foi dito o hidan é imortal… bom carnaval ae pra vcs aliais ;pp

          2. mas o Hidan já seguia a akatsuki por querer, ele só não sabia que tinha alguem por trás do pein, então muito provavelmente hidan iria ajuda-los, por que se tirassem ele da cova ou ele ajudava, ou ficava correndo pra lá e pra ca imortal até que o mundo esquecesse da akatsuki para ele poder ficar tranquilo, se não não ia ter um minuto de paz, sendo caçado pelos outros ninjas.

          3. sei la mano, ele tem uma personalidade muito forte, o kabuto qeria controlar todos eles sem se importar com a segurança desses ninjas, alem achar pouco provavel encotrarem ele, acho dificil ele virar um peão de guerra facil desse jeito…

  20. Peraí, só uma coisa:

    Alguem pode me responder, o Mifune apareceu ali do nada. Ele já tava no meio da batalha ou foi kishimoto no jutsu pra arranjar a batalha?!?

    1. Na verdade a alguns capitulos atras os carinhas que ficam bolando as estrategias mandaram o time do Mifune para ajudar o Kankuro XD

      Nao foi KnJ nao xD

  21. Notei uma pequena inconsistencia na historia. Bem, Naruto usou o RasenShuriken, que destroi as linhas de chakra em um nivel molecular, para matar o Kakuzo certo? Entao, como o Kakuzo pode continuar se movimentando, e pior, involutariamente ainda? xD

    1. O corpo nao é dele
      so a alma
      o Jutsu de Reencarnação do Kabutomaru usa o DNA do morto e o corpo de um vivo pra fazer a reencarnação

  22. O capitulo dessa semana empolgou, não só a mim, mas a muitos leitores. Kishimoto saiu do lenga-lenga e partiu para o principal. Agora resta esperar pra ver o que vai rolar. Sinto que a partir de agora, essa guerra toma seu rumo!

    EO SASUKE AINDA NEM APARECEU, DROGA!!!!

  23. poxa pensei que essa semana iria aparecer pelo menos um trecho da luta do pai da hinata e o pai do neji ! pow eu sou o maior fã do clã hyuga só queria que esse clã aparecesse mais no anime e tambem aparecesse novos jutsos esplêndidos e bons para este clã…
    sera que hinata e neji irao lutar com alguem e amostrar novos jutsos dos hyugas. pow espero que sim … E em falar em jutsos darui nao amostror muito bem aquele jutsu que parecia maneiro o dos raios negros parecia muito maneiro .E os amigos de darui vao morrer mesmo ?
    vlw galera !

  24. Não tem muita coisa pra falar.

    Kishimoto não sabe aproveitar o que tem nas mãos.

    Pra não se tornar muito pessimista, vamos falar das coisas buenas:
    -Os irmãos(eles são irmãos?) que cuidam da porteira(que horror) de Konoha me fizeram um agradoao vir. Ver eles me fez bem. São personagens que estranhamente me agradam.

    -Impressionante, com Kishimoto consegue criar as situações ao favor do projeto dele, mesmo usando certos artifícios que cansam de ser usados. Refiro-me à “desculpas” que ele usa. Mesmo sendo coerente, dá uma ar de artificialidade. Mas como eu disse (só coisas boas), eu gostei do gancho do pai do Shika, chamando-o de covarde e o gancho com o Asuma.

    -E né, que invocação maneira, a Salamandra do Hanzou. O Hanzou já ganhou meu respeito. haha, “Fumaça neles”, foi engraçado.

    -Chiyo*-*
    Ai, crueldade do Kishimoto colocar ela nessa guerra.

    Gente, inesperado demais. Seria a úçtima pessoa que eu acharia que viria ajudar o grupo. Não sei se é porque os samurais, em geral, não são fortes, ou por gostar do Samuraizão ali, pelo dedasso que ele deu no Danzou, que descanse em paz.

    Capítulo mediano. Só que… mediano vem de medíocre…Poizé.

    Baibai.

  25. Ainda HJ tava lendo a luta de Yodame e Mandara , pode-se dizer que Naruto é realmente um dos melhores mangas que já criaram , para aqueles que estão desanimando com o começo da guerra acredito que não se despertaram ainda para o que está por vim, Lutas épicas irão acontecer , Quando o Jubi aparecer e os grandes kages perderem todas as suas esperanças , só vai restar Naruto e provavelmente saskue para decidir a 4° Guerra ninja. Nesses momentos todos os grandes ninjas do mundo serão espectadores de um Uchihas de Senjus lutando para Salva-los.
    Quando Naruto derrotou a raposa , ela perguntou como ele podia ser tão forte?, a resposta dessa pergunta vai ser revelada quando tirarem a raposa dele, ai os poderes do seu pai e de sua mãe aparecerão.

    1. Não entendi muito bem o que quiz dizer, mas não acho que naruto vá ter a kyuubi retirada de si, se não ele morreria, e o Bee tambem parece ser bem poderoso para ser capturado nessa guerra facil, em que a Hiper gerações tão perdendo como se fossem zetsus brancos. e que tudo a todo momento conspira para ajudar os mocinhos.

      1. A mãe do Naruto não morreu quando teve a kyuubi tirada pelo Madara no flashback, com o Naruto é a mesma coisa, mesmo clã, tudo arranjado pra ele perder a Kyuubi na guerra e não morrer, e o Bee perde o Hachibi e depois morre, Madara junta tudo e vira o jinchuriki do 10 caudas e inicia o plano Olho da Lua que ele disse a um tmepo atrás, aí rola a batalha final, pra mim é isso.

        1. ela não morreu pois o selo estava aberto, mais fraco, foi isso que eu entendi, não foi forçado o lacre, naruto iriam ter que romper esse lacre e isso que ia matar ele.

  26. Saindo um pouco do tema que é o capítulo 530, no final do vol. 27 (parte naruto e não a história do kakashi) os personagens aparecem com uma silhueta bagunçada alguém conseguiria decifrar quem são os membros da Akatsuki naquela caverna? já consegui alguns como Deidara, Pain e Sasori

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.