AssistindoJapãoJogando

Sony preparando sucessor do Blu-ray para o PlayStation 4? [Futurologia]

Notícia curtinha mas muito interessante e que talvez seja promissora no futuro: um time de pesquisa & desenvolvimento comandado pelo professor Hiroyuki Yokoyama, da New Industry Creation Hatchery Center (NICHe) da Universidade de Tohoku, e a divisão Advanced Materials Laboratories da Sony Corporation, anunciou hoje que finalizou seus trabalhos naquilo que já pode ser considerado uma espécie de “sucessor” do Blu-ray.

A nova criação oferece vinte vezes mais espaço de armazenamento do que os atuais discos de Blu-ray. Atualmente, só existem alguns protótipos que “trabalham” essa mídia, e eles são avaliados em cerca de $100,000 dólares cada um. A traquitana consiste de um semi-condutor de pulsos azul-violeta superveloz que é 100 vezes mais eficiente que os atuais, ou algo assim, já que o anúncio oficial que li é muito técnico e não entendi muito bem, tive que pesquisar em lugares mais “acessíveis’!

O tamanho do equipamento ainda é gigante, mas é claro que com o tempo vai se miniaturizar, até chegar ao ponto de poder ser usado em uma escala de produção comercial. Então, não é difícil presumir que a Sony vai usar isso para lançar um novo tipo de mídia no futuro, o que seria um belo contraponto em relação ao pessoal que acredita que as mídias físicas devem desaparecer, e que todos os arquivos digitais serão compartilhadas em nuvem. De todo jeito, essa novidade promete. Alguém aí pensou no PlayStation 4?

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Mauri Link

Um gamer inveterado desde a primeira geração de consoles, aficcionado por histórias em quadrinhos, nerd de carteirinha, e super-herói nas horas vagas!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios