Wallpaper do dia: trabalho artístico original! [+]

Continuando com as impressões dos animês de abril, e depois da folga de ontem, hoje falarei de dois: Dororon Enma-kun Meeramera e Nichijou! O primeiro tem por enquanto dois episódios, o segundo, três. Ambos gag, mas de estilo bem diferente! Pessoalmente, acho difícil compará-los, por mais que tenham o objetivo conjunto de fazer rir. Vejamos se consigo resumi-los!

Dororon é remake de um animê que foi ao ar em 1974 (!!) e que, por sua vez, era baseado no mangá. Traz um gag mais nonsense, algo como Azazel-san, só que sem a bizarrice completa. Tem um lado mais ecchi também, que já havia no original, mas sempre muito mais pra engraçado do que qualquer outra coisa. Ver uma velhinha balançando os peitos caídos como se fossem nunchakus não é pra qualquer dia, né? Coisas do tipo tem aos montes. O que mais gostei, porém, foi de identificar o InuYasha no dublador do char principal, Enma! É o mesmo do L e do Usopp também, mas com eles não se parece. Ouvindo, é o InuYasha exato, só que com voz mais de criança! Como fã do mangá da Rumiko Takahashi, adorei isso, ainda mais que assisti Kanketsu-hen no final do ano passado. A animação também é uma das melhores da temporada, e com isso me surpreendi! Até pelo gênero, não esperava um traço caprichadinho assim! Gostei bastante realmente, fora a música de abertura e tema que agora não sai da cabeça! “Mera, mera, mera, mera, meeera, mera!” Felizmente, é um animê que já sabemos se gostamos ou não só pelo primeiro episódio, então podem baixar só pra conferir que não precisam se sentir na obrigação de “esperar pra ver se melhora”. Acho que o primeiro já mostra bem o que vem por aí. No segundo aparece mais a parte da história, o que também é legal.

Nichijou, o favorito do chefe, é totalmente “what the fuck is this!!”. Totalmente! E é encantador também. O traço é muito bonitinho, os personagens são todos bem definidos, e vão aparecendo em ordens aleatórias em cenas misturadas nos episódios, uma narrativa que tenho certeza é bem diferente do que já viram! Também é baseado em um mangá, que ainda é publicado no Japão. O humor aqui tende mais pro lado do exagero. A primeira cena do primeiro episódio é uma das minhas favoritas até agora, ri demais! É como se pegassem coisas essencialmente rotineiras e transformassem em situações malucas. Um guri que vai à escola montado numa cabra? Uma cientista de 8 anos que construiu um robô que é quase como a mãe dela? (Rio muito dessas duas.) Há vários núcleos de personagens, alguns bem mais frequentes que outros, e quero ver quando se começarem a se juntar. O animê tem também um lado do humor repetitivo, mas não idiota como, avacalhando aqui, Zorra Total. Tem uma cena de pular corda super curtinha, que roda na volta dos comerciais. Teve uma em cada episódio, e são uma das melhores partes! É aquele tipo de risada que estamos assistindo normalmente e de repente PFFFFFFFFFFFFFF morremos de rir. Coisas inesperadas e exageradas, basicamente isso! E é bem cute também. Segundo dizem, lembra bastante Azumanga Daioh. Diferente de Dororon, quanto a Nichijou é mais difícil dizer que o primeiro episódio já define se vamos gostar ou não… eu diria pra assistirem os três.

Bom. Dando uma geral, é isso! Dos gags que vi (Sket Dance, Honto ni Atta! Reibai Sensei e Yondemasu yo, Azazel-san, fora os dois desse post), Dororon é meu favorito. Gostei muito mesmo dos personagens, influenciada que seja a opinião ou não pela dublagem, já que além do InuYasha tem também a Rin no papel da segunda main, Yukihime. Humor bizarrinho, leve e bonitinho num sentido mais perv! Nichijou segue de perto, também gostei bastante e fico meio aloprada assistindo, imagino que as pessoas iam se assustar se estivessem comigo no quarto! Quando rio nele, rio MUITO e é bem gostoso, mas sinto que me “cansa” bem mais que Dororon. Talvez porque mostra umas cinquenta situações por episódio, e aí fico meio perdida no tempo. Baixei ambos no AnimeTake em inglês, mas no PUNCH! tem as versões em português. Dororon: AnimeTake (gg) | PUNCH!; Nichijou: AnimeTake (HorribleSubs) | PUNCH!.

Hum, quanto ao wall de hoje, nenhum motivo especial, achei-o no pixiv no ranking dos mais votados do dia e gostei! Clique na imagem lá em cima para a resolução 1680×1050 ou escolha a sua logo abaixo.

1024×768 | 1280×800 | 1280×1024 | 1440×900 | 1920×1080 | 1920×1200

[Créditos a 藤原 (Fujigen), membro do pixiv.]

Isso também pode lhe interessar

92 Comentários

  1. Lindão esse wall. E quanto a esses animes que vc indicou o Dororon eu curti é algo que da pra passar legal o tempo.Já Nichijou eu que sou uma pessoa fácil de se fazer rir não consegui achar graça.Achei muito fraquinho seu humor e por isso dropei após assistir ao segundo episódio.

  2. Não vi nenhum dos dois. Dororon até que chamou minha atenção, principalmente pelo traço, que é bem detalhado by the way, mas não sei não. Já Nichijou acho que vou ver. Essas coisas no sense são bem legais pra passar o tempo. =P

      1. =P oK!
        Eh verdade. A mesma coisa com T&B. Não dava nada pela série vendo só a sinopse e algumas imagens, mas assisti o primeiro episódio e É Muito Bom!
        (Tô falando direto de T&B, hehe XD)

        1. T&B é um animê estranho. XD Não é meu favorito essa temporada, mas fico super animada pra ver o próximo!! Talvez o que eu mais aguarde. o.o Acho isso tão contraditório. XD

    1. “5/5 no Myanimelist” Eu não conheço. Mais se fosse para te indicar um te indicaria o anime ao qual vim pedir um wall para Dakini postar que é o de Phantom Requiem for the Phantom(anime fantástico para quem gosta de histórias ambientadas no submundo do crime).

      1. Parece interessante “submundo do crime”. Quero pegar algo novo pra ver nesse feriadão. Tô vendo Ergo Proxy e parece bem legal. Gosto desse tipo de história.

      2. Indeed, 5/5 nunca vi por lá. o.o E em lugar nenhum aberto a votação, na verdade. Esse Phantom Requiem for the Phantom tenho muita vontade de ver… baixou de onde, Ryogachan?

          1. Ah, se tem no AC pego lá depois. =] E aqui também não tá logando, deve ser um desses problemas que eles têm de vez em quando. XD

    2. Hum, o de sempre. Em ordem alfabética: Casshern Sins, Claymore, Code Geass, Darker Than Black (não vejam Ryuusei no Gemini), Elfen Lied, Fullmetal Alchemist Brotherhood, Ghost Hound, Katanagatari, Le Chevalier D’Eon, Shigofumi, Soul Eater, Suzumiya Haruhi no Yuutsu, Tengen Toppa Gurren Lagann e Wolf’s Rain.

      Tem vários que “não são tão bons”, mas que tenho um certo carinho, tipo: Chrome Shelled Regios, Druaga no Tou, InuYasha (Kanketsu-hen é muito foda), Occult Academy, Sengoku Basara e Tetswuwan Birdy Decode.

      Muuuuita coisa também que eu “recomendaria sem ter visto”, mas aí não vou listar, né. XD

      1. Bom, bom. Já vi Code Geass, Darker Than Black, Elfen Lied, Fullmetal Alchemist Brotherhood e Soul Eater. Tô vendo Tengen Toppa Gurren Lagann e Wolf’s Rain.
        Vou pegar agora o Casshern Sins e o Katanagatari (não acredito que ainda não vi esse).
        E quanto ao Darker Than Black, o Ryuusei no Gemini não é bom não? Tenho ele baixado, mas tava guardando pra depois.

        Edit: Copiei o comment num arquivo txt pra baixar os animes depois. XD

        1. Ótimas escolhas!!! Katanagatari e Casshern Sins são favs entre favs. ;]

          Quanto a DTB, são fã inveterada da primeira temporada, e não teve UM episódio de RnG que eu achei que prestasse. Terrível em T-O-D-O-S os sentidos. Tô puta até hoje por terem jogado no lixo o potencial que a série tinha. =[ Ao menos a abertura tem uma das músicas mais fodas ever que já ouvi em animês hahaha, mas é só o que se salva mesmo.

          1. Engraçado eu curti pra caraca o Ryuusei no Gemini. Mesmo não sendo no mesmo nivel da primeira temporada ainda assim a achei muito boa e outra série muito boa que recomendo é Higashi no Eden.

          2. Higashi no Eden adicionei recentemente à lista por recomendação de um amigo. Poucos episódios também me animam, hahaha.

            E não acredito que tenham “curtido pra caraca”, Jesus! Protagonista fail, Hei transformado em lixo por causa da Yin, sendo que na primeira tinha sido bonitinho o final deles! Não teve explicação nenhuma, não exploraram mais o passado, não mostraram novos Contractors interessantes e sumiram com os melhores chars! Tudo bem que alguns com motivo, mas… sério. Huang, Mao!! E a Kirihara é muito mais foda na primeira temporada… geez, só de lembrar dessas coisas me dá um embrulho. XP

            DTB >>>>>>>>>> ABYSSAL GAP OF HELL >>>>>>>>>> DTB: RnG

            =P

          3. Higashi no Eden é muito bom mesmo! Curti muito. Fui assistindo e quando percebi já tinha acabado. Ficou aquele gostinho de quero mais.

            E quanto o DTB, olha o SPOILER… (Hei transformado em lixo, COMO ASSIM? Não é pra responder não).

          4. Os novos contratantes eu ate que achei interessante(tipo a mina do inseto),Hei transformado em lixo até que concordo contigo era meio estranho até por que nem na época da Amber ele ficava todo deprimido mas creio que o fato de ter “perdido” as duas(Amber e a irmã) somando ao fato de perder a Yin acabou o deixando daquele jeito(teoria pura), não senti falta nem do Huang ou do Mao até por que os únicos chars que realmente peguei uma ligação na primeira temporada foi o Hei,Yin,Amber e a própria Kirihara o resto não liguei de terem saído e curti também a entrada da garotinha(que esqueci o nome) o único ruim mesmo pra mim dessa temporada foi aquele final em aberto.

            Higashi no Eden é muito show. Tem uma história bastante interessante lembro que quando o assisti me surpreendi na época de seu lançamento. Elle e Phantom( se não fosse aqueles malditos 2 minutos finais chegaria as pernas de Code Geass tranquilamente para mim) foram 2 dos melhores de 2009.

          5. Ainda não. To com ele no pc mais ainda não assisti até pq agora estou dando prioridade a uma penca de filmes do studio Ghibli que baixei para poder assistir(Hotaru no Haka é muito triste e muito foda). E lembra quando citei o mangá de Mirai Nikki naquele post sobre DW? Aqui o link para um piloto que lançaram para uma possivel série que poderia vir a se tornar uma série de TV(não se tem nada confirmado).
            http://www.megaupload.com/?d=G7YD2391

            O piloto é curtinho tem cerca de 9 minutos mas lembro que na época foi o “boom” que precisei para entrar no maravilhoso mundo de seu mangá.

          6. Se Mirai Nikki ganhar uma animação vai ser muito louco. Tava lendo o comecinho do mangá e realmente é uma história muito boa.

          7. É o que eu mais espero.Mas pelo fato de a obra já ter acabado no Natal do ano passado(seu último capitulo foi meu presente na época) e esse piloto ter saido um pouco antes disso e ainda nada do anime ter sido produzido ou noticias de que está sendo feito já me fizeram perder um pouco das esperanças.O que é uma pena pois Mirai Nikki poderia virar uma sensação por aqui no ocidente e assim conseguindo o que eu mais torço que era publicidade para poder seu mangá ser lançado por aqui.

            Edit: Parece que os japoneses leram isso que escrevi ontem e resolveram atender minhas preces e anunciaram a estréia do anime de Mirai Nikki em outubro.

          8. Até me assustei por Phantom ser tão recente. Pensei que fosse velhão. E o Higashi no Eden me lembra um pouco o Ano Hi Mita dessa temporada, não na história, mas nos traços do personagens. XD

          9. E a história é bem legal tbm, totalmente diferente do tema de Ano Hi Mita. É mais ou menos isso: 12 pessoas + salvar o mundo + 10.000 yenes (se não me engano) pra cada um salvar o mundo da sua maneira. Não posso falar mais se não tira um pouco da emoção. =D

          10. Dei uma olhada agora e realmente parece. Até pensei que fossem do mesmoi estúdio mais me surpreendi ao ver que não eram.

          11. Higashi no Eden é muito bom! Bem curtinho e com uma história bem envolvente.
            Até baixei os filmes, mas tô guardando pra mais tarde.

          12. Não gosto de Higashi no Eden. No começo era legal mas foi ficando cada vez mais confuso, comecei a não entender o que acontecia, ainda não to com vontade de ver o último filme…

          13. Tava olhando agora no MDAN, o Katanagatari tá com uma qualidade incrível. Me animei mais um pouco pra ver.

          14. Assisti em qualidade absurda também, e o animê merece!! Falo sério, chega muito perto de Code Geass, não fosse uma coisa no final. =X MUITO bom. Muito mesmo.

          15. Falou em Code Geass já eleva muito o nível da série. Acho que vou deixar baixando o primeiro episódio agora pra ver de manhã cedinho.

          16. Já vi que se quer fazer alguém assistir alguma série aqui no portallos basta comparar com Code Geass. hehehehehe

          17. O primeiro episódio tem MUITA falação, acho que é o pior de todos eles. XD Mas eu gostei mesmo assim. Só não drope baseado nele, é o que quero dizer. XD

          18. Acho que o final de Katanagatari foi tão de quebrar o coração que meu corpo rejeitou. Foi foda demais! 8D

          19. Há alguns meses atrás tinha saido uma notícia que DTB poderia ter uma 3° temporada, fiquei até um pouco animado, mas aí me lembrei da 2° temporada e de como a história já está extremamente confusa.

            DTB merece um reboot da segunda temporada !!

          20. Ei Dakini, eu assisti os primeiros (os 4 primeiros) episódios de Casshern e gostei muito. O traço dos personagens é muito diferente. E a história é meio “Quem sou eu”, espero que isso se desenvolva melhor. Quando o robô apertou a cabeça da Ringo no primeiro epi foi muito tenso.

            E a música de abertura é MUUUUUUITOO BOA. Ainda não saiu da cabeça: “Nee, ima doushite bokura umareta no/Nee, hora doushite bokura deatta no” XD.

          21. “Wakaranakute koai kara tsunaida kono te wo!” Muuuuuito boa a abertura, de fato. ;] E que bom que tá curtindo!! As coisas vão ser explicadas, pode ficar tranquilo quanto a isso, hehe. Mas não vai perder essa atmosfera… Meh, saudade agora. =[

  3. Acho que é a primeira vez desde que conheci o Portallos que vejo um tópico que passa de 30 comentários com somente 3 pessoas comentando.

  4. Eu to assistindo todas suas recomendações Dakini só falta C e T&B, pelo que vocês falam parecem bons( C principalmente)agora veio Nichijou e Dororon, mais algum?
    Ano Hi Mita, Deadman Wonderland, Ao no Exorcist, Toriko(esse apesar de super colorido, tá bom demais o nível de animação por mim ultrapassou Naruto Shippuden e outros queridinhos da Jump), Stein’s Gate;
    são todos assistíveis!!!(confesso que quase chorei com Ano Hi Mita)
    Viu como eu falei essa temporada tá bem Epic a passado teve uma maioria bem ruim foi bem Fail( mas porque as coisas boas começam, quando as aulas começam???)

    Agora no feriadão vou ver Kuragehime!
    E alguém tem um anime completo com poucos episódios pra indicar?(forneça o link se puder)

    1. Se tiver procurando algo de até 13 episódios tem Higashi no Eden que são 11 episódios + 2 filmes http://www.narutoshippuuden-nxa.com.br/2009/06/higashi-no-eden.html ou se quiser baixar em torrent ou via irc é só procura o tracker e a lista de packs no site da ANSK.
      Mas se tiver procurando algo de até 26 episódios recomendo Phantom Requiem for the Phantom(cujo tem um link que já postei em um dos meus comentários acima) e recomendo tbém Ef-A Tales of Memories e sua continuação Ef-A Tales of Melodies que são obras simplemente fantásticas e recomendo a todos que gostam de séries dramáticas a assisti-las

        1. E o Higashi no Eden tu vai curtir. História muito boa [Não chega a um Code Geass (Olha eu comparando de novo XD), ms é muito bom].

    2. Nessa temporada também tô assistindo Yondemasu yo, Azazel-san e Sengoku Otome (falarei mais sobre esse em algum outro wall), mas não recomeeeendo necessariamente. Azazel porque deve ser bizarro demais pra maioria e Sengoku Otome porque é fraco mesmo. XD

      Tenho ainda que ver Hanasaku Iroha, que baixei os três epis mas ainda não assisti. Kuragehime é o quê?

      1. Azazel daqui a pouco assistirei e esse Sengoku Otome não fui muito com a cara por ser ecchi(não acho legal[não sei como escreve “eti”])
        Kuragehime é um anime de comédia que daqui a pouco assistirei também sobre otakus, como é a visão dos japoneses sobre os otakus, mais ou menos isso, mas tem uma coisa que pode ser que alguns não gostem…

        Kuragehime sinopse: Tsukimi é uma otaku de vivas e vive em uma pensão com outras meninas tão otakus quanto ela. Um dia ao tentar salvar uma água viva em uma pet shop, ela acaba esbarrando com uma “linda princesa” (parafraseando a própria personagem). Totalmente o oposto de Tsukimi, ela acaba entrando na pensão e dormindo no quarto da otaku. Porém, de manhã ela descobre algo que mudaria sua vida… aquela “princesa” na verdade era um garoto, um cross-dresser (garoto que se veste como uma garota).

        Kuragehime tem uma op bem legal:http://www.youtube.com/watch?v=UKrSF3hGVvc
        E o Bakarayo fez a tradução:http://www.bakarayofansub.com/projeto.php?id=49
        deve ter algum torrent no anime tracker…

        1. Kuragehime foi um anime bem diferente dos estilos que comumente assisto e quando o assisti na temporada passada gostei bastante.Vale a pena.

          1. Diz a lenda(pra mim é lenda pois não li o mangá) que Fractale tá bem diferente da sua obra original por isso os japoneses(inclusive o autor da obra) criticaram a vera a animação ao ponto do diretor decidir se aposentar.Mais pra mim(que não li o mangá) os criticos que se explodam. Fractale foi muito bom e não há ninguém que me tire isso dá cabeça.

          2. Concordo com você, não sei qual é a desse críticos. Fractale foi um dos melhores da temporada passada.

          3. Sinopse: A história se passa em uma ilha, onde um “sistema fractale” está começando a desmoronar. Um dia, Crane descobre uma menina ferida chamada Frinéia no âmbito de um penhasco. Ela desaparece, deixando um pingente. Crane parte para uma viagem com o avatar em forma da menina para procurar Phryne e descobre o segredo do Sistema fractale.

            É um anime bastante agradável de se assistir,leve meio descontraído com personagens engraçados e uma premissa de história bem interessante. Uma pena que por se ter poucos episódios não se pôde explorar ao máximo o mundo que a série te oferece(pelo menos pra mim).

          4. Hum, parece bm agradável mesmo. Vou conferir (minha lista já tá IMENSA. Toda vez que olho o Portallos anoto alguma coisa).

          5. Só vi agora o seu coment, mas o Ryogachan respondeu muito bem a pergunta. Só gostaria de acrescentar que o anime tem um clima Hayao Myiazaki.

    3. Por falar em Toriko, depois de ver o terceiro episódio ontem decidi definitivamente que vou acompanhar.
      Para os que não viram ainda SPOILER/SPOILER/SPOILER até “senti” o gosto da fruta do arco-íris, o sabor concentrado de centenas de mangas, a leve acidez que não se compara a um kiwi ou a um limão.
      FIMDOSPOILER/FIMDOSPOILER/FIMDOSPOILER
      XD

        1. É verdade. Tava babando…
          Eu não leio o mangá de Toriko e de Fairy Tail porque gosto de me surpreender com o anime. MAS tô gostando muito do começo do anime. Quem sabe até pegue o mangá pra ler…

        1. Vem na temporada de outubro.E espero que pelo fato de o mangá já está terminado decidam fazer logo 26 episódios o que daria para cobrir tranquilamente toda história(afinal são só 59 capitulos). E fica o aviso pra quem ler e caso não saibam o mangá possui dois spin-offs que são Mirai Nikki Paradox e Mosaic que são para conhecer melhor a história de alguns personagens.

    1. Eu tinha visto(até editei o meu coment lá em cima). Parece até que eles leram o comentário que fiz hoje de madrugada em resposta ao Hashimoto_san e decidiram anunciar o anime só para me agradar(ou contrariar).

      Mais o importante é que seja o anime que vier em outubro nenhum barrará Mirai Nikki por que essa obra é muito foda.E finalmente verei minha linda e louca Yuno fazendo suas atrocidades(para o “bem” e para o mal) na tv(aqui em casa no caso no monitor).

      1. Tira uma dúvida minha, eu nunca li o mangá, mas tem alguma chance do anime sofrer cortes que nem DW. Porque toda vez que eu leio algo sobre Mirai Nikki me vem na cabeça um mangá bem violento.

        1. Sim é a resposta para sua pergunta. Assim como DW, Mirai Nikki tem sua boa dose de mortes violentas em sua maioria provocadas pela sua protagonista Gasai Yuno.

      2. Esse é o poder do Portallos!!! Tbm acho que será difícil algum barrar esse na próxima season.
        Próxima season vou ver Future Diary/Mirai Nikki e Bakuman! *-*

      1. Ainda tenho que pegar o Sket Dance hj. Agora mais esses dois! OMG!!
        Os fins de semana vão ser muito doidos com [C], DW, Ano Hi Mita, Ao-EX tudo saindo em sequência. Ih, esqueci que ainda é quinta, hehe.

  5. O que mais me chamou a atenção em Dororon foi a qualidade da animação também! Bem vivo, tela bem aproveitada com vários personagens. E só notei o que a velha balançava no final do episódio, argh!! D:
    E Nichijou não é que nem A Channel, tipo Lucky Star? Por isso nem baixei, mas vou dar uma olhada..

    E adorei os azuis e água do wall.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.