JapãoWallpapers

Wallpaper do dia: trabalho artístico original! [+]

Continuando com as impressões dos animês de abril, e depois da folga de ontem, hoje falarei de dois: Dororon Enma-kun Meeramera e Nichijou! O primeiro tem por enquanto dois episódios, o segundo, três. Ambos gag, mas de estilo bem diferente! Pessoalmente, acho difícil compará-los, por mais que tenham o objetivo conjunto de fazer rir. Vejamos se consigo resumi-los!

Dororon é remake de um animê que foi ao ar em 1974 (!!) e que, por sua vez, era baseado no mangá. Traz um gag mais nonsense, algo como Azazel-san, só que sem a bizarrice completa. Tem um lado mais ecchi também, que já havia no original, mas sempre muito mais pra engraçado do que qualquer outra coisa. Ver uma velhinha balançando os peitos caídos como se fossem nunchakus não é pra qualquer dia, né? Coisas do tipo tem aos montes. O que mais gostei, porém, foi de identificar o InuYasha no dublador do char principal, Enma! É o mesmo do L e do Usopp também, mas com eles não se parece. Ouvindo, é o InuYasha exato, só que com voz mais de criança! Como fã do mangá da Rumiko Takahashi, adorei isso, ainda mais que assisti Kanketsu-hen no final do ano passado. A animação também é uma das melhores da temporada, e com isso me surpreendi! Até pelo gênero, não esperava um traço caprichadinho assim! Gostei bastante realmente, fora a música de abertura e tema que agora não sai da cabeça! “Mera, mera, mera, mera, meeera, mera!” Felizmente, é um animê que já sabemos se gostamos ou não só pelo primeiro episódio, então podem baixar só pra conferir que não precisam se sentir na obrigação de “esperar pra ver se melhora”. Acho que o primeiro já mostra bem o que vem por aí. No segundo aparece mais a parte da história, o que também é legal.

Nichijou, o favorito do chefe, é totalmente “what the fuck is this!!”. Totalmente! E é encantador também. O traço é muito bonitinho, os personagens são todos bem definidos, e vão aparecendo em ordens aleatórias em cenas misturadas nos episódios, uma narrativa que tenho certeza é bem diferente do que já viram! Também é baseado em um mangá, que ainda é publicado no Japão. O humor aqui tende mais pro lado do exagero. A primeira cena do primeiro episódio é uma das minhas favoritas até agora, ri demais! É como se pegassem coisas essencialmente rotineiras e transformassem em situações malucas. Um guri que vai à escola montado numa cabra? Uma cientista de 8 anos que construiu um robô que é quase como a mãe dela? (Rio muito dessas duas.) Há vários núcleos de personagens, alguns bem mais frequentes que outros, e quero ver quando se começarem a se juntar. O animê tem também um lado do humor repetitivo, mas não idiota como, avacalhando aqui, Zorra Total. Tem uma cena de pular corda super curtinha, que roda na volta dos comerciais. Teve uma em cada episódio, e são uma das melhores partes! É aquele tipo de risada que estamos assistindo normalmente e de repente PFFFFFFFFFFFFFF morremos de rir. Coisas inesperadas e exageradas, basicamente isso! E é bem cute também. Segundo dizem, lembra bastante Azumanga Daioh. Diferente de Dororon, quanto a Nichijou é mais difícil dizer que o primeiro episódio já define se vamos gostar ou não… eu diria pra assistirem os três.

Bom. Dando uma geral, é isso! Dos gags que vi (Sket Dance, Honto ni Atta! Reibai Sensei e Yondemasu yo, Azazel-san, fora os dois desse post), Dororon é meu favorito. Gostei muito mesmo dos personagens, influenciada que seja a opinião ou não pela dublagem, já que além do InuYasha tem também a Rin no papel da segunda main, Yukihime. Humor bizarrinho, leve e bonitinho num sentido mais perv! Nichijou segue de perto, também gostei bastante e fico meio aloprada assistindo, imagino que as pessoas iam se assustar se estivessem comigo no quarto! Quando rio nele, rio MUITO e é bem gostoso, mas sinto que me “cansa” bem mais que Dororon. Talvez porque mostra umas cinquenta situações por episódio, e aí fico meio perdida no tempo. Baixei ambos no AnimeTake em inglês, mas no PUNCH! tem as versões em português. Dororon: AnimeTake (gg) | PUNCH!; Nichijou: AnimeTake (HorribleSubs) | PUNCH!.

Hum, quanto ao wall de hoje, nenhum motivo especial, achei-o no pixiv no ranking dos mais votados do dia e gostei! Clique na imagem lá em cima para a resolução 1680×1050 ou escolha a sua logo abaixo.

1024×768 | 1280×800 | 1280×1024 | 1440×900 | 1920×1080 | 1920×1200

[Créditos a 藤原 (Fujigen), membro do pixiv.]

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Dakini

Viciada em RPGs, sejam eles Final Fantasy e Tales of ou Mass Effect e The Elder Scrolls! Fã incondicional de animês e mangás, e ousem criticar meus favoritos sem bons argumentos! Fora isso, podem me chamar de “a dama dos wallpapers”, hahaha.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios