Nintendo Wii e seus (aparentemente) últimos suspiros. Pandora's Tower é um deles! [Wii]

A triste novela do console de mesa da BigN continua. Depois de excelentes lançamentos pós E3 de 2010 o Nintendo Wii voltou a morrer e agora meses depois parece reviver novamente, mas infelizmente só do outro lado do planeta. Pandora’s Tower, a mais nova surpresa da Nintendo (daquele tipo que deveria ter aparecido mais vezes na plataforma) agora se une a The Last Story e Earth Seeker como “os games que nós rezamos para que um dia cheguem por aqui.”

O novo trailer já dá uma dimensão melhor da novela que vamos encarar quando o jogo for lançado. Enquanto Ceres está amaldiçoada pelas bestas, Ende tem de caçá-las de torre em torre para trazer a carne delas no intuito de curar a mocinha que deve comê-las (cruas e sem direito a tempero, será que ela tem estômago pra isso?). Também dá para notar o momento em que a velha (mas não era um comerciante?) desconhecida entrega as correntes, uma das armas que Ende vai usar durante todo o jogo.

No primeiro trailer a coisa toda não estava bem clara, mas agora a jogabilidade me entreteve mais, seria bom um vídeo realmente demonstrativo de gameplay para se ter mesmo uma idéia boa da fluidez do jogo durante as batalhas e não essas cenas editadas, quem sabe na próxima. Fora isso a exploração dos cenários parece ter alguns puzzles básicos mesclados com um pouco de ação em diversos pontos da aventura, o visual do jogo está muito bem tratado e se houver uma boa dose de dinamismo na movimentação não só nas lutas como também na exploração, Pandora’s Tower tem tudo para agradar

A história do Nintendo Wii seria diferente se lançamentos como esse fossem realidade desde o seu dia de lançamento? Acho que ninguém precisa responder.

Isso também pode lhe interessar

14 Comentários

  1. Não precisa responder, mas vou. A história do Wii é sensacional, de dúvida, de um console visto inicialmente com desconfiança, se tornou um dos consoles de maior relevância dos videogames, seja em vendas, seja em reconhecimento, abertura de mercado, quebra de paradigmas. Se uma minoria de jogadores acha o contrário, meus pêsames, vão ter que encontrar um DeLorean e tentar impedir seu lançamento em 2006. Se isso não for feito, a maioria dos jogadores terá o Wii como um console que definiu sua época ao lado do Nintendo DS. Que triste essa novela de sucesso né?

    1. Bota triste nisso aí meu irmão, colocaram o console lá no topo, isso é indiscutível, mas esqueceram que só gamer casual não faz console vender por mais de 5 anos no mesmo ritmo tendo que enfrentar PS3 e XBOX 360, que agora copiaram a tendência e tem gráficos o suficiente para pelo menos se apoiar nos games multiplataforma enquanto desenvolvem seus exclusivos. Essa vantagem o Wii não tem por seus gráficos serem inferiores.

      Esse fato nem importaria se o console sempre produzisse conteúdo de qualidade junto às suas Thyrd Parties, mas tudo o que você consegue ver é sempre “mais do mesmo”, só bobagem, dificilmente você tem porque se empolgar com algum lançamento ocidental para a plataforma da Nintendo, um game mais ridículo que outro, pouca coisa se salva. Eu chego a me divertir mais com um emulador de SNES do que com as pérolas que a Ubisoft (e outras) lança nesse console.

      Pra mim, o que poderia ser legal e diferente, caiu na mesmice, a diferença é que agora não vende tanto quanto antes e outra revolução terá de ser criada (e nem tenho duvidas de que a BigN conseguirá), mas desta vez é melhor apostar em gráficos também, porque se for depender das suas thyrds, vai ter repeteco dessa novela.

      1. Sabe o que é foda foda foda? Você olha o Wii e quer que ele se pareça com um PS3. Tem que ver isso aí. Sabe, tipo quando você olha seu Jetta e vê um Porsche Carrera… e aí você fica tentando fazer com que quilo adquira o sentido que você quer que tenha. Cara, sai dessa, não fica forçando a barra, o horizonte não termina na sua esquina. E não me venha falar em qualidade gráfica, pois isso não foi diferencial para Atari, NES, Game Boy, PS, PS2 e Wii. Eu olha as vendas e vejo a Nintendo com seis posições entre os 10 mais vendidos, e é isso é que vai ficar na história.

        1 DS Pokémon Black / White Version 225,851
        2 Wii Wii Sports 101,446
        3 Wii Wii Sports Resort 97,343
        4 X360 Crysis 2 88,462
        5 Wii Just Dance 2 74,065
        6 Wii Zumba Fitness 66,671
        7 PSP Chikyuu Boueigun 2 Portable 63,939
        8 PS3 Crysis 2 59,797
        9 Wii Wii Fit Plus 58,665
        10 X360 Homefront 57,921

        Isso aí, um Zumba Fitness vende mais que o badaladíssimo hardcorista Crysis 2, é, realmente a Nintendo está em apuros…

        1. E você quer comparar as vendas do recém lançado Crisis 2 com Wii Sports que tá aí faz o maior tempão? E com base nos hankings dos japoneses que dificilmente olham para um game que vem de fora? Tem que ver isso aí hein! XD

          E vejam só que coisa incrível!!!

          1. Nintendo 3DS – 28.252
          2. PSP – 23.846
          3. PlayStation 3 – 22.265
          4. Wii – 8.122
          5. Nintendo DSi XL – 7.724
          6. Nintendo DSi – 6.809
          7. Xbox 360 – 1.898
          8. PlayStation 2 – 1.261
          9. Nintendo DS Lite – 423
          10. PSP go – 207

          Olha só pra onde o Wii caiu recentemente e ainda existe o rumor de que a Nintendo vai baixar ainda mais o preço, vai virar banana na feira hein, será que vão ter lucro vendendo a preço de fruta?

          E piadinha à parte, não disse em momento algum que os gráficos inferiores acabaram com o console, disse apenas que com a falta deles, a Nintendo tinha mais do que nunca que exigir bons jogos como o visto acima por parte das empresas que ainda continuam com ela, tornando assim o console diferente de qualquer outro. Agora se dúzias de cópias e genéricos do Wii Sports ou “qualquer coisa Sports” estão de bom tamanho pra você, tudo bem, gosto é gosto, podemos discutí-lo mas nunca mudá-lo.

          1. Kon, deixa de birra, a minha lista é de vendas globais SÓ DESSA SEMANA. Senão, a humilhação seria maior. Dá uma passadinha lá no VG Chartz por favor, depois me fala o que tu viu lá. Vou te contar viu, fica olhando a vizinha querendo enxergar a Megan Fox é foda.

          2. KKkkk… eu curto a Megan, mas quem eu queria ver ao vivo e a cores mesmo era a Natalie Portman (inclusive tenho uma vizinha aqui que me lembra ela) e chega dessa discussão inútil, você pensa uma coisa eu penso outra, nenhuma lista de vendas vai mudar isso. O resto a gente resolve no Uncharted 2! XD

      2. cara, 5 anos foi tempo suficiente. praquê mais? os outros é que vão demorar demais pra lançar consoles novos.

        de qualquer modo, falar que o problema do wii foi “longevidade” é demais. tem defeitos piores, se quiser até te ajudo. mas passa longe de ser uma triste novela, muito pelo contrário.

    2. Cara o único console de sucesso pra mim foi o Playstation 2, e suas 150 milhões de unidades vendidas e ainda por vender dizem tudo. Era o console mais fraco do q o Xbox e o Gamecube e não tinha nenhum controle mirabolante. Esse bando de ista ficam com essa conversa de acionista( first party pra lá, 3rd pra cá melhor hardware e o escambau) e o q interessa é JOGO. O Play3( q já empatou com o Xbox 360 pra ter uma idéia) melhorou as vendas pq tá tendo uma leva de JOGOS melhor q no lançamento. O q importa é jogo seja numa máquina ultrapassada com controle mirabolante ou super poderosa sem controle mirabolante ou no portátil mais capenga com 3D até o de última geração sem 3D, o q importa é jogo bem feito.

        1. Não concordo 100%. Quer dizer é só olhar pros jogos do wii. tem os bons é claro mas nem se compara em qtd (de bons) q tem no PS3/360… Infelizmente o wii quebrou a lógica e só vendeu nessa geração por causa dos casuais. Se não fosse o controle, talvez o wii vendesse até menos q o GC…

  2. é curioso como o sucesso do wii tem sido medido pelo seguinte fator: quantos ports dos outros consoles ele tem. em outras palavras, o wii seria um console “excelente” se por acaso tivéssemos 3 consoles praticamente iguais. que lógica estranha.

    essa é a lógica das empresas de jogos: obviamente, pra elas é muito mais facil/lucrativo/etc fazer um jogo e portar ele igual em 3 consoles e vender o triplo. resumo da história, competição entre consoles hoje em dia é um tédio. não sei nem praquê perdem tanto tempo com essas disputas.

    mas essa não é a lógica da Nintendo, que se arriscou a jogar uma nova proposta. é por isso que a “novela” do Wii, mesmo com alguns fracassos, foi sensacional, foi ousada. e em grande parte deu certo.

    1. excelente observação, jv. mesmo agora com o café/stream/??, supomos que vão aparecer ‘mais dos mesmos’ pra alegrar as empresas, dadas as especificações do console. só espero que a nintendo saiba dosar isso ou forçar inovação por parte das terceiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.