AssistindoJapãoJogando

Fire Emblem | Um grande sucesso da Nintendo e seu anime esquecido!

Fire Emblem na minha opinião é uma das melhores franquias da Nintendo, seus jogos são os únicos mais focados em estratégia que gosto de jogar. A Nintendo cuida bem de FE,  sempre desenvolvendo jogos com mecânicas acessíveis porém desafiadoras. No Japão ela é muito bem quista pelo público desde a era do Famicom. Uma pena que aqui no ocidente isso (ainda) não aconteceu. É por isso que o anime (baseado no jogo de Super Famicom Fire Emblem: Monshō no Nazo, que é dividido em duas partes, a primeira um remake do primeiro jogo e a segunda parte com material inédito) é algo muito raro de se encontrar por estas bandas. O anime de FE possui um visual muito bonito. Não é nada que faça seus olhos derreterem de assombro, mas consegue ser bem fiel ao jogo, o que é sempre um bom ponto a favor.

Ele foi lançado no mercado americano e italiano, mas achar uma peça original é muito difícil. No entanto, o anime pode ser encontrado mais facilmente no mercado cinza,  sendo vendido em fóruns e sites de venda direta como o eBay, normalmente trazendo o anime na forma de um DVD “ripado” de uma fita VHS. Consegui achar um vídeo legendado em inglês no YouTube. Pena que a imagem não está muito boa. Aqui dá para assistir com maior qualidade e dublado em inglês. Aproveite para conferir esse anime quase esquecido, não é todo dia que se acha uma raridade como essa, não é mesmo?

O anime foi produzido em 1996 pelo Studio Fantasia e a KSS. São dois episódios protagonizados pelo príncipe Mars (que é chamado de Marth no ocidente desde Super Smash Bros. ), o descendente do grande herói Anri, também reconhecido como o fundador do reino de Akanea. Esse reino está sendo invadido por Medius, do reino de Durhua, que juntou forças com Garnev, sacerdote supremo de Khadin. A defesa de Akanea não consegue repelir as forças invasoras e é tomada. Mas o espírito dos akaneanos não foi extinto, e se inflamará no coração deles, pois sabem que encontrarão a sua salvação no herói em cujas veias corre o sangue de Anri. Tomando a espada encantada Falcion, Mars  torna-se esse herói , liderando uma cruzada rumo a reconquista de Akanea.

Quem sabe no futuro possamos ver a franquia ganhando novas animações, eu iria apreciar. Afinal, a última animação da Nintendo, F-Zero GP Legend foi lançada em 2003. E FE possui um rico universo e centenas de personagens, nas mãos certas pode sair algo bem bacana, especialmente se fosse uma animação feita pela Madhouse, do ótimo Record of Lodoss War, cujo estilo narrativo e de design se encaixaria perfeitamente ao universo de FE. E falando em animações da nintendo, vocês conseguem se lembrar quais já jogos já ganharam uma versão animada? Quem souber (ou descobrir) compartilhe conosco nos comentários do post!

Isso também pode lhe interessar

Mauri Link

Um gamer inveterado desde a primeira geração de consoles, aficcionado por histórias em quadrinhos, nerd de carteirinha, e super-herói nas horas vagas!
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.