E3 2019Jogando

Nintendo confirma: novo console será revelado na E3 2011!!!

Ano passado a Big N dominou a E3 com uma line-up de jogos inesperadamente bons e com o 3DS sendo finalmente mostrado com todos os detalhes. Será que isso vai acontecer novamente esse ano? Pelo a parte da exibição de um novo console está garantida.

A matriz japonesa acaba de confirmar que o novo console dela será mostrado na feira, que vai acontecer entre os dias 7 a 9 de Junho. E quem estiver lá, não vai apenas sentir o aroma do café, vai poder sentir todo o sabor, já que haverá jogos disponíveis para degustação! E novamente, assim como aconteceu na revelação do então Revolution (Wii), o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, disse que “o console irá oferecer uma  nova maneira de jogar videogame em casa”. O novo console será lançado em 2012, será o fim do mundo mesmo?

Aliás, no comunicado enviado para a imprensa, a Nintendo também informou que o Wii já vendeu mais de 86 milhões de consoles globalmente. Uma marca incrível, e ainda em franco crescimento, não duvido que vai passar fácil dos 100 milhões. Nada mau para um console no qual muitos apostavam que seria um fracasso. O console aingiu plenamente sua proposta e fez história.

Já circulam rumores de jogos que estariam sendo produzidos para o console, como um novo Donkey Kong ou Eternal Darkness 2 pela Retro Studios, Battlefield 3 pela EA, um novo Wario World, o novo GTA V, etc. Evidentemente, um port de The Legend of Zelda: Skyward Sword está sendo bastante comentado. Aliás, como o console é mais poderoso que a dupla 360/PS3, muitas franquias agora serão migradas. Iwata disse que o novo console irá atender tanto ao jogador hardcore quanto ao casual. Parece que o o novo console deverá ser algo como o ato final de toda a estratégia que a Nintendo esteve aplicando com sucesso desde 2002.

Atualmente já temos uma avalanche de rumores, é até difícil assimilar tudo e separar o que faz sentido. Rumores dizem que o novo console terá conectividade tanto com o 3DS quanto com o Wii, inclusive o Wii Remote (ou uma versão modificada dele) será totalmente compatível. Mas o que desperta bastante curiosidade é o lance dos controles terem telas LCD sensíveis ao toque, e a capacidade de enviar e receber conteúdo via wirelless. Parece que o Vitality Sensor finalmente vai mostar suas aplicações em jogo. Os rumores sobre o console vão continuar aumentando e muita coisa vai rolar até a E3. Mas e você, leitor do Portallos, vai querer tomar um cafézinho ou não?

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Mauri Link

Um gamer inveterado desde a primeira geração de consoles, aficcionado por histórias em quadrinhos, nerd de carteirinha, e super-herói nas horas vagas!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios