Remake de Trials of Mana é lançado com doses de magia e fantasia

Chega hoje ao PlayStation 4, Nintendo Switch e PC

Conhecido no Japão como um clássico RPJ da Square Enix chamado Seiken Densetsu 3, lançado originalmente em 1995, e somente lançado desde lado do globo ano passado na coletânea Collection of Mana, chega hoje ao Nintendo Switch, PlayStation 4 e PC um remake lindão de Trials of Mana. Infelizmente, por ora, nada se falou da possibilidade desde lançamento chegar ao Xbox One eventualmente (ou sequer do motivo da plataforma ter ficado de fora).

E quando digo remake, é um parrudão mesmo, destes que são refeitos quase que do zero, tanto que é deixado o velho estilo de pixel art para se optar por gráficos tridimensionais com uma linda arte, cheia de belas cores. O jogo chega remodelado e repensado para ser uma experiência nova aos jogadores, tendo como base apenas a narrativa e o universo proposto pelo jogo original.

O título segue um estilo bem action-RPG, porém mantém elementos também clássicos, como a pausa no meio das batalhas para escolher certas táticas e movimentos. A equipe do jogador vai de três até seis personagens ao longo da jornada, enquanto que um novo personagem, inédito para este remake, será desbloqueado ao final da aventura.

Uma demonstração do jogo pode ser baixado nas respectivas lojas digitais de cada plataforma, com o progresso podendo ser levado ao jogo completo caso o jogador resolva adquirir o jogo. Essa é sempre uma opção legal, especialmente para RPGs, um gênero que tende a durar dezenas, até mesmo centenas de horas. Nada mais justo do que deixar os jogadores sentir um pouquinho do gameplay e até mais especificamente o universo proposta à aventura.

Há muitos jogadores que sentem faltam de títulos assim no atual mercado de games. RPGs com esse DNA clássico, ricos em universo de fantasia e magia. Parece um belo trabalho de resgate da Square Enix que merece uma espiada. Fica aqui a indicação e para mais um pouco sobre Trials of Mana, vale uma magia de portal para ir diretamente ao seu site oficial.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.