Game of Thrones: intrigas, dor, mistério, desejo, injustiça e honra! [PdS][1×02]

Game of Thrones: Episódio 2 da 1ª temporada foi exibido nos EUA dia 24 de Abril de 2011: The Kingsroad“

Enquanto isso no Brasil: Game of Thrones terá sua estreia no dia 08 de Maio no canal HBO Brasil!

Aviso: Continue lendo apenas se você já assistiu o episódio 1×02 (“The Kingsroad”) de Game of Thrones. Haverá spoilers!

Game of Thrones é uma adaptação da série literária de mesmo título escrita pelo autor George R. R. Martin. Você pode clicar aqui para conhecer um pouco do primeiro livro.

Não conhece o Papo de Série? Basta clicar aqui e ficar por dentro do projeto. Depois do “continue”, a gente conversa mais.

1×02: The Kingsroad

O que eu posso dizer de um episódio que tem Tyrion estapeando Joffrey? Só fiquei com vontade de deixar minha mão marcada na cara do moleque também, pena. Mas finalmente a quadrilha/família Lannister começou a mostrar as garras que estavam ocultas. É um pior que o outro quando o assunto é mentir e fazer intrigas. Cersei, por exemplo, foi oferecer apoio a mãe do menino que ela tentou matar. Mas, mesmo sendo não muito dignos de confiança, os Lannister prezam muito pela honra da família, são muito orgulhosos de sua linhagem, isso ficou implícito quando Jaime disse não saber em que lado do jogo o anão está. Mas, ei! Como diabos o anão foi acordar em meio aos cachorros?

Nesse segundo episódio tentaram mostrar um pouco mais sobre Jon Snow, quem mal apareceu na estreia. Jon, que carrega a vergonha de ser o filho bastardo de Eddard, é escorraçado por Catelyn até em um momento de grande dor para todos. Por outro lado Jon tem a amizade Ayra, a única dos Stark que ele quase pode chamar de irmã. E afinal, quem será a mãe de Snow, a tal da Wylla? E porque que Eddard não gosta nem de falar sobre ela? É, infelizmente acabaram não falando muita coisa sobre o bastardo, mas a conversa dele com o anão foi bem interessante.

Enfim a caravana deixa Winterfell e pega a Estrada do Rei (Kingsroad). E então Robert conta a Eddard sobre sua preocupação no casamento de Daenrys e Khal Drogo. Seria mesmo esse casamento uma ameaça ao reinado de Robert? De qualquer forma, uma coisa que já começou a me incomodar é a maneira como estão desenhando os Dothraki na série. Fica parecendo que são um bando de selvagem que andam por aí pelados, violentando moças e andando sem rumo. Não que não sejam ( 🙂 ), mas também não são apenas isso. Eles têm uma cultura bastante rica e isso é mostrada de forma mais detalhada no livro, tanto que no livro o pŕoprio Khal não é esse ogro todo com Daenerys. Por isso mesmo que ela começa “agradar” ele, quanto que na série eu não vi o motivo pra isso. A parte dos Dothraki é a que etá sofrendo mais perdas nesse processo de adaptação do livro para a TV.

Já no quesito cenas emocionantes eu destaco duas desse segundo episódio. A primeira foi a cena de despedida entre Catelyn e Eddard. De cortar o coração… Catallyn, já bastante abatida de tanto chorar por Bran, expõe todo o seu medo em o passado tornar a se repetir, quando Eddard partiu e voltou com Jon como filho bastardo. Mas também, num momento desses ela ainda é obrigada a ver metade da família partindo para longe. A outra grande cena do episódio foi o “julgamento” de Ayra, quando Cersei consegue convencer o rei a matar a loba de Sansa. Sobrou logo para Lady, coitada, que não tinha nada a ver com a história. Grande mérito da cena ficou por conta, principalmente, da rainha Cersei. Aliás é atriz que mas tá me agradando até agora na série, está toda na pompa de rainha.

Em resumo, foi um ótimo episódio. Até porque teve Joffrey levando três tapas do anão, teve Ayra dando paulada em Joffrey e teve lobo mordendo a mão de Joffrey. 😀

Mas, sério, foi um episódio bem fucking amazing: Bran sofrendo a segunda tentativa de assassinato, Jon chegando à Muralha, Bran acordando, segunda a tentativa de assassinato seguida de Bran… foram momentos marcantes. Também foi interessante notar a diferença absurda que existe entre as irmãs Sansa e Ayra. Enquanto Sansa segue o estilo patricinha que quer fazer parte da realeza, Ayra prefere bater varetas com o filho do açougueiro! Porém, ainda tem algumas coisas que estão me incomodando na série. Por exemplo, o jeito que estão mostrando os Dothraki (como já falei), a completa ausência de Viserys (irmão de Dany) na série e também esse negócio de ficar mostrando bunda de Khal Drogo espero que não se repita!

Preview do episódio 1×03 “Lord Snow”: Ned chega a Porto Real (King’s Landing) após longa jornada e se surpreende ao descobrir os gastos da Coroa. Em Castelo Negro (Castle Black), Jon impressiona Tyrion à custa dos recrutas novatos. Catelyn segue Ned até Porto Real, em segredo, por suspeitar que os Lannisters foram responsáveis pela queda de Bran, mas é interceptada por Petyr Baelish. Cersei e Jaime discutem sobre a recuperação de Bran. Arya começa suas aulas de esgrima. Na estrada para Vaes Dothrak, Daenerys briga com Viserys.

Isso também pode lhe interessar

26 Comentários

      1. eu pensei que na metade da temporada o eddard ia chegar em porto real!
        enfim, vou esperar pra participar do papo de serie, nao assisti nenhum ainda
        to pra ler o segundo livro, que ja comprei, mas o livro é muito grande pra levar na mochila, no metro eu estraguei o primeiro, amassado rsrs, nao quero que isso ocorra com o segundo livro

  1. Eduardo mas acho que você está um pouco afobado não? Pois pelo que me lembro no livro leva um tempo até Drogo se mostrar um pouco mais carinhoso e Daenerys começar a amá-lo de verdade.

    E sobre mostrar a bunda dele, aí concordo totalmente, bundinha apenas a da Dany.

        1. hahahahha
          po lembrei que tu mencionou que eles nao sao uns barbaros, que tinham uma cultura rica rsrsrs
          po eduardo, os caras sao SANGUINOLENTOS ahuhauhahu
          a historia deles é eles e o seus cavalos rsrs só isso

  2. Episódio INCRÍVEL. O que mais gostei foi dos lobos… PQP a cena do cara tentando matar o Bran e a mãe dele agarrando a adaga com as mãos! Achei que ia tirar os dedos fora!!! E aparece o lobo pra salvar arrebentando a garganta do cara, MTO fuck yeah.

    A loba da Ayra (nome difícil, não me lembro)… tomara que não tenha se perdido pra sempre na floresta! E sinto pela Lady… mas é bem feito pra Sansa deixar de ser sonsa (see what i did there), tô odiando a personagem.

    Já um char que tô curtindo muito é o anão, de verdade! Rio muito com ele, mas também é super sério em alguns momentos.

    Agora uma coisa que POR FAVOR, me esclareçam: pra mim o Ned já tinha ido embora no primeiro capítulo. Ok, parece que não foi o caso. Aí ele aparece pra ver o Bran, se despede. Ok, AGORA ELE FOI, pensei eu. Aí aparece ele saindo com os cavalos, indo até uma parte do caminho com o pessoal que ia pra The Wall. Mas aí rola o negócio do Joffrey ser mordido e de repente tanto rei quanto Ned estão ali! Aí eu penso, “ah… não podem ter voltado… então Sansa e Ayra foram com o pai? Wtf, ninguém me disse!”. Sei lá, por favor me esclareçam quem tá em Winterfell e quem tá indo pra King’s Landing.

    A parte da Daenerys ensinando o Drogo a transar de outro jeito que não feito um animal também foi bacana. XD E nossa, não me digam que vai nascer um dragão daqueles ovos, pelo amor de deus. XD

    Empolgada com o preview e os irmãos se desentendendo! Tomara que a Daenerys mande o puto do irmão dela pra baixo da terra. =P

  3. Cara pra mim o episódio podia terminar quando o anão estapeou o Joffrey Ha! Pooo, desde Capitão Nascimento eu não vibrava desse jeito, até meu pai curtiu!

  4. Isso ta parecendo dragon age 2, o meu personagem favorito também é o anão!

    Mas essa série ta muito boa e o episódio como foi dito foi amazing espero ver muitas temporadas.

  5. Quero agradecer a vocês por me mostrarem essa série incrivel, todas as séries que eu estou vendo estão acabando ou paralisadas, então essa série veio muito bem a calhar hehe.

    Continuando, é uma baita série, vou falar que não gosto muito do estilo das séries da HBO, por achar sempre meio forçado, mas essa série é muito boa, até o bundalelê que rola solta na HBO não pareceu forçado, tudo tem sentindo, a história é muito boa e o roteiro também, estava com medo que ficasse chato como ficou Roma, mas não, ficou muito bom, to até pensando em comprar os livros.

    Fica a pergunta, são só essas familias que vão brigar pelo trono? Ou vão aparecer mais ainda?

    1. calma matheus rsrs, curta a primeira temporada, que serve pra armar o tabuleiro
      nao lembro ao certo quantos livros sao, mas perguntar agora de quantas familias sao perde um pouco da graça srsrs

  6. Nem posso assistir isso ai! xD
    Primeiro tenho que ler o livro, tem um monte de amigo meu praticamente me obrigando a ler ele! xD Todos dizendo q eh a melhor série dos ultimos tempos! AHUAHuAHuAHA

  7. tá andando meio rápido , mas está bem legal de assistir. Quero ver como eles vão fazer quando os lobos crescerem, se vão usar CG ou cachorros ainda…

  8. No começo ta aparecendo 1×01: The Kingsroad sendo que é 1×02: The Kingsroad.
    To acompanhando pq adoro esse clima medieval, vamos ver que rumo a serie vai tomar…

  9. Meio atrasado, mas soh assisti ontem na HBO o segundo episodio. Gostei demais, mas assim como a Dakini, fiquei meio confuso sobre quem tava onde.
    A passagem de tempo é um problema na TV, tem um momento que a esposa de Ned fala que já ficou um mês rezando para os deuses pela recuperação de Bran e que agora dependia deles, então devemos entender que ela só foi atrás de Ned um mês depois mesmo ?? É isso ??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.