AssistindoLendo

Game of Thrones: intrigas, dor, mistério, desejo, injustiça e honra! [PdS][1×02]

Game of Thrones: Episódio 2 da 1ª temporada foi exibido nos EUA dia 24 de Abril de 2011: The Kingsroad“

Enquanto isso no Brasil: Game of Thrones terá sua estreia no dia 08 de Maio no canal HBO Brasil!

Aviso: Continue lendo apenas se você já assistiu o episódio 1×02 (“The Kingsroad”) de Game of Thrones. Haverá spoilers!

Game of Thrones é uma adaptação da série literária de mesmo título escrita pelo autor George R. R. Martin. Você pode clicar aqui para conhecer um pouco do primeiro livro.

Não conhece o Papo de Série? Basta clicar aqui e ficar por dentro do projeto. Depois do “continue”, a gente conversa mais.

1×02: The Kingsroad

O que eu posso dizer de um episódio que tem Tyrion estapeando Joffrey? Só fiquei com vontade de deixar minha mão marcada na cara do moleque também, pena. Mas finalmente a quadrilha/família Lannister começou a mostrar as garras que estavam ocultas. É um pior que o outro quando o assunto é mentir e fazer intrigas. Cersei, por exemplo, foi oferecer apoio a mãe do menino que ela tentou matar. Mas, mesmo sendo não muito dignos de confiança, os Lannister prezam muito pela honra da família, são muito orgulhosos de sua linhagem, isso ficou implícito quando Jaime disse não saber em que lado do jogo o anão está. Mas, ei! Como diabos o anão foi acordar em meio aos cachorros?

Nesse segundo episódio tentaram mostrar um pouco mais sobre Jon Snow, quem mal apareceu na estreia. Jon, que carrega a vergonha de ser o filho bastardo de Eddard, é escorraçado por Catelyn até em um momento de grande dor para todos. Por outro lado Jon tem a amizade Ayra, a única dos Stark que ele quase pode chamar de irmã. E afinal, quem será a mãe de Snow, a tal da Wylla? E porque que Eddard não gosta nem de falar sobre ela? É, infelizmente acabaram não falando muita coisa sobre o bastardo, mas a conversa dele com o anão foi bem interessante.

Enfim a caravana deixa Winterfell e pega a Estrada do Rei (Kingsroad). E então Robert conta a Eddard sobre sua preocupação no casamento de Daenrys e Khal Drogo. Seria mesmo esse casamento uma ameaça ao reinado de Robert? De qualquer forma, uma coisa que já começou a me incomodar é a maneira como estão desenhando os Dothraki na série. Fica parecendo que são um bando de selvagem que andam por aí pelados, violentando moças e andando sem rumo. Não que não sejam ( 🙂 ), mas também não são apenas isso. Eles têm uma cultura bastante rica e isso é mostrada de forma mais detalhada no livro, tanto que no livro o pŕoprio Khal não é esse ogro todo com Daenerys. Por isso mesmo que ela começa “agradar” ele, quanto que na série eu não vi o motivo pra isso. A parte dos Dothraki é a que etá sofrendo mais perdas nesse processo de adaptação do livro para a TV.

Já no quesito cenas emocionantes eu destaco duas desse segundo episódio. A primeira foi a cena de despedida entre Catelyn e Eddard. De cortar o coração… Catallyn, já bastante abatida de tanto chorar por Bran, expõe todo o seu medo em o passado tornar a se repetir, quando Eddard partiu e voltou com Jon como filho bastardo. Mas também, num momento desses ela ainda é obrigada a ver metade da família partindo para longe. A outra grande cena do episódio foi o “julgamento” de Ayra, quando Cersei consegue convencer o rei a matar a loba de Sansa. Sobrou logo para Lady, coitada, que não tinha nada a ver com a história. Grande mérito da cena ficou por conta, principalmente, da rainha Cersei. Aliás é atriz que mas tá me agradando até agora na série, está toda na pompa de rainha.

Em resumo, foi um ótimo episódio. Até porque teve Joffrey levando três tapas do anão, teve Ayra dando paulada em Joffrey e teve lobo mordendo a mão de Joffrey. 😀

Mas, sério, foi um episódio bem fucking amazing: Bran sofrendo a segunda tentativa de assassinato, Jon chegando à Muralha, Bran acordando, segunda a tentativa de assassinato seguida de Bran… foram momentos marcantes. Também foi interessante notar a diferença absurda que existe entre as irmãs Sansa e Ayra. Enquanto Sansa segue o estilo patricinha que quer fazer parte da realeza, Ayra prefere bater varetas com o filho do açougueiro! Porém, ainda tem algumas coisas que estão me incomodando na série. Por exemplo, o jeito que estão mostrando os Dothraki (como já falei), a completa ausência de Viserys (irmão de Dany) na série e também esse negócio de ficar mostrando bunda de Khal Drogo espero que não se repita!

Preview do episódio 1×03 “Lord Snow”: Ned chega a Porto Real (King’s Landing) após longa jornada e se surpreende ao descobrir os gastos da Coroa. Em Castelo Negro (Castle Black), Jon impressiona Tyrion à custa dos recrutas novatos. Catelyn segue Ned até Porto Real, em segredo, por suspeitar que os Lannisters foram responsáveis pela queda de Bran, mas é interceptada por Petyr Baelish. Cersei e Jaime discutem sobre a recuperação de Bran. Arya começa suas aulas de esgrima. Na estrada para Vaes Dothrak, Daenerys briga com Viserys.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.