Teaser de Need For Speed: The Run! Seria um caminho interessante para série?

NFS sempre tentou mostrar corridas do submundo, em meio à carros, cidades que nunca param, e mais recentemente policiais. Talvez esse sentimento não fosse tão forte exatamente pelos elementos que indicavam que a corrida era ilegal: as ruas e os policias, e só. Não víamos alguns elementos mais “reais” como os pilotos, as “lendas das ruas”, coisas que marcavam presença nos primeiros filmes da série Velozes e Furiosos. The Run aparenta aflorar este aspecto “de rua” se focando também nos pilotos, e como insinua o slogan “The Race for your life” na suas vidas também. Eu sempre achei engraçado em jogos como Burnout e NFS o piloto-sombra estático, mesmo o carro capotando trocentas vezes, e não me lembro de um jogo de corrida de rua com pilotos “reais”. Particularmente eu gostei da ideia pois a maioria dos jogos da série acabava na repetição inevitável das missões sem protótipo algum , a não ser aumentar sua reputação e desbloquear mais tunning pro seu carro.

Hot Pursuit acabou pendendo para o lado arcade que já é marca registrada da Criterion, por trás do jogo. O jogo se saiu muito bem nas críticas, mas para mim acabou parecendo muito mais um Burnout do que um NFS. Ou melhor dizendo, um meio termo entre os dois. O jogo foi até bom para quebrar a enxurrada de jogos anuais da série, que acabou virando mais uma franquia como os Fifas e NBAs da própria EA, com uma cópia nova por ano e sem apresentar lá grandes mudanças. Acredito que isso tenha sido um motivo para muitos, como eu, pararem de acompanhar a série.

[nggallery id=480]

A data de lançamento, 15 de Novembro deste ano, parece um tanto corrida (sem trocadilhos) não? A maior desconfiança vem dela, será que o jogo está a um tempo considerável em desenvolvimento para sair coisa boa daí? Teremos uma noção maior disso na E3 que vem por aí.

The Run inova mas até que ponto? Só de ter uma diferença mais drástica em relação aos outros jogos da série já vale a pena ficar de olho. Será que teremos algo como um Mass Effect ou Dragon Age com corridas, possibilitando customizações de personagens, e escolhas de caminhos? Eu gostaria muito se fosse assim. Confiram o trailer.

Isso também pode lhe interessar

3 Comentários

  1. Vou ler o post ainda, mas vi essa noticia hoje de manhã (quase postei, só não vi por falta de tempo). Eu acho que a EA está desgastando demais NFS, porra outro game? agora a cada 6 meses vai sair um novo é? O estúdio não deixa os games da franquia respirarem… é muito ruim isso… ainda mais pra gente, onde cada um original, sai por quase “200 banana dins”…

    Eu ainda quero o Hot Pursuit do ano passado.. o Shift 2 irei ignorar, mas esse The Run, ainda que ver melhor…

    Uma franquia de carros, quando é bem feita e completa, não precisa de um spin-off a cada semana… Burnout Paradise está aí para provar.Sei dos rumores de Burnout Crash, e até acho que está na hora de sair um novo, mas Paradise tem uma longevidade enorme…

    E estes novos NFS? Será que são longevos? (longevos = palavra estranha O_o)

    1. Bom é o seguinte, acho q a EA ta dando a NFS o mesmo tratemento q… a Nintendo dá ao Mário :). Assim, da mesma maneira q a nintendo usa e abusa da imagem dele, colocando-o em vários jogos, a EA faz o mesmo com NFS. Isso é ruim? Um pouco, mais a questão éq isso dá dinheiro né, logo não adianta reclamar muito… O máximo a fazer agora é comprar apenas oq vc gostar. Quem gosta de simulação compra shift, quem gosta de arcade compra os outros, quem é pobre compra oq pode :p

      PS: E eu não gosto de Bornout. :S

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.