Jogando

Teaser de Need For Speed: The Run! Seria um caminho interessante para série?

NFS sempre tentou mostrar corridas do submundo, em meio à carros, cidades que nunca param, e mais recentemente policiais. Talvez esse sentimento não fosse tão forte exatamente pelos elementos que indicavam que a corrida era ilegal: as ruas e os policias, e só. Não víamos alguns elementos mais “reais” como os pilotos, as “lendas das ruas”, coisas que marcavam presença nos primeiros filmes da série Velozes e Furiosos. The Run aparenta aflorar este aspecto “de rua” se focando também nos pilotos, e como insinua o slogan “The Race for your life” na suas vidas também. Eu sempre achei engraçado em jogos como Burnout e NFS o piloto-sombra estático, mesmo o carro capotando trocentas vezes, e não me lembro de um jogo de corrida de rua com pilotos “reais”. Particularmente eu gostei da ideia pois a maioria dos jogos da série acabava na repetição inevitável das missões sem protótipo algum , a não ser aumentar sua reputação e desbloquear mais tunning pro seu carro.

Hot Pursuit acabou pendendo para o lado arcade que já é marca registrada da Criterion, por trás do jogo. O jogo se saiu muito bem nas críticas, mas para mim acabou parecendo muito mais um Burnout do que um NFS. Ou melhor dizendo, um meio termo entre os dois. O jogo foi até bom para quebrar a enxurrada de jogos anuais da série, que acabou virando mais uma franquia como os Fifas e NBAs da própria EA, com uma cópia nova por ano e sem apresentar lá grandes mudanças. Acredito que isso tenha sido um motivo para muitos, como eu, pararem de acompanhar a série.

[nggallery id=480]

A data de lançamento, 15 de Novembro deste ano, parece um tanto corrida (sem trocadilhos) não? A maior desconfiança vem dela, será que o jogo está a um tempo considerável em desenvolvimento para sair coisa boa daí? Teremos uma noção maior disso na E3 que vem por aí.

The Run inova mas até que ponto? Só de ter uma diferença mais drástica em relação aos outros jogos da série já vale a pena ficar de olho. Será que teremos algo como um Mass Effect ou Dragon Age com corridas, possibilitando customizações de personagens, e escolhas de caminhos? Eu gostaria muito se fosse assim. Confiram o trailer.

Isso também pode lhe interessar

Rackor

Gamer de fliperamas aos consoles, passando pelo saudoso GB Color e seu Pokémon Yellow. Leitor de mangás, e dou preferência a estes ao invés de animes. Mais recentemente descobri as HQs, e desde então sou fã da trajetória de Geoff Johns em Laterna Verde, entre outros clássicos como Watchmen.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.