AssistindoCinemaLendo

Super-Herói do dia: Jane Foster!!! [HQ][Cinema]

Jane Foster surgiu na revista Journey into Mystery #84 (setembro de 1962), criada por Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby. Nas duas primeiras edições curiosamente ela era chamada de Jane Nelson.

Jane era uma enfermeira que vivia uma vida normal, até que ela começou a trabalhar com o Dr. Donald Blake (Thor). Com o tempo, os dois foram desenvolvendo uma forte afetividade, que culminou em uma forte paixão. Só que mesmo assim, Jane se sentia atraída pelo heróico Thor, embora ela não soubesse que ele e o Dr. Blake fossem um só. Tal situação desagradava e muito à Thor, ao ponto de se tornar algo impossível de continuar na escuridão.

Desobedecendo seu pai, Odin, Thor conta toda a verdade para Jane, revelando seu segredo finalmente. O Deus do Trovão tomou Jane para si, levando-a para Asgard, onde ela adquiriu imortalidade e partilhava do poder dos deuses. Mas Jane não suportou tal condição, e desejava voltar para Midgard todos os dias. Mas ela não passou no teste de coragem que Odin a submeteu, o que desagradou muito o pai de Thor.

Odin, como não gostava da ousadia de ter uma humana assumindo uma condição de nível asgardiano, interveio a favor dela (ainda que por egoísmo próprio), e a devolveu para a Terra, porém o Pai de Todos fez com que ela perdesse todas as memórias. Jane tocou sua vida, e passou a namorar o Dr. Keith Kincaid. Em Asgard, Odin fez com que Thor ficasse junto de seu amor de infância, a bela Sif, o que lhe agradava muito mais.

Anos se passaram, e Jane foi incitada a cometer suicídio por uma entidade maléfica conhecida como “Medo”. Thor ao tomar conhecimento disso rapidamente rumou para Midgard para ficar junto de Jane. A Deusa da Guerra Sif, uma de suas poucas amigas em Asgard, percebeu que Thor ainda mantinha sentimentos pela humana, e compartilhou com Jane sua própria essência vital, e com isso Jane escapou de ter a vida ceifada pela morte, e mais tarde Jane finalmente casou-se com o Dr. Kincaid, com quem teve um filho.

Jane Foster auxiliou os Vingadores várias vezes, ajudando e salvando inúmeras pessoas, a credenciando para figurar em nossa galeria heróica. No filme, ela é interpretada por Natalie Portman. Thor – O Poderoso Vingador estréia no Brasil dia 29 de Abril em 3D e em 2D.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Mauri Link

Um gamer inveterado desde a primeira geração de consoles, aficcionado por histórias em quadrinhos, nerd de carteirinha, e super-herói nas horas vagas!
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios