Norman Osborn e os Vingadores Sombrios invadem Asgard! [O Cerco Nº1] [MdQ]

Por um período longo demais, o mal reinou supremo no Universo Marvel. Norman Osborn e sua Cabala de poderosos aliados, aproveitando-se das convulsões que agitavam a comunidade super-heroica, conseguiram ascender ao poder. E pior, conseguiram se manter nele! Foram meses de perseguição, terror e perfídia, nos quais os antigos campeões da justiça precisaram viver – e sobreviver! – escondidos e desacreditados.

No entanto, o mal, por sua própria natureza, não pode viver pra sempre nas luzes. Osborn perdeu sua liderança, aliados e lucidez pouco a pouco, chegando ao ponto de apostar todo o seu reino em uma única e insana cartada: derrubar a Cidade Dourada de Asgard dos céus acima da pequena Broxton, Oklahoma. O sucesso do antigo Duende Verde pode significar a perpetuação de seu poder. O fracasso, a ascensão de uma nova Era Heróica.

Faça sua aposta.

E O Cerco (Siege, no original) começou, finalmente! Eu sabia que Norman Osborn não ia conseguir se manter livre de seu passado e das desprezíveis ações que executa como diretor da Martelo. Já percebemos que Loki está fazendo a cabeça dele, embora eu não saiba muito bem quais são suas verdadeiras intenções.

A idéia de usar o evento onde Volstagg se defende de um ataque e mata a todos naquele estádio de futebol americano como efeito colateral foi bem sacada, na hora me veio a lembrança do evento que deu início à Guerra Civil. Norman vai usar a tragédia do estádio com razão para atacar Asgard, usando todos os recursos disponíveis, incluindo seus Vingadores Sombrios.

Eu já saquei na hora que isso ia ser complicado. O primeiro que se opõe a Norman é Ares, e com razão, convenhamos, não é legal o deus da guerra grego sair por aí atacando os deuses asgardianos. Osborn joga uma conversinha fiada pra cima de Ares, fazendo-o acreditar que sem Odin e Thor na jogada, é Loki que está por trás da situação e precisa ser impedido. Vemos que Ares concorda em ficar do lado de Osborn, mas deixa avisado que se ele estiver mentindo, vai decepar a cabeça dele com armadura e tudo. Nesse ponto já entendi que Ares deve desempenhar um papel importante nesse jogo!

Hilário ver o Gavião Arqueiro (Mercenário) dizer que está cagando de medo por ter que enfrentar os asgardianos. Mas Osborn é esperto, e promete “liberar do serviço” os Vingadores Sombrios, caso aceitem lutar ao seu lado. Ao mesmo tempo, o presidente americano fica a par dos planos de Osborn, e não aprova a invasão de Asgard. Com isso, a coisa atingiu um estado crítico, senti que agora a coisa ia caminhar para um desfecho definitivo.

Em Asgard, Loki acorda Balder e o aconselha a preparar as defesas da cidade flutuante, e o safado já cochicha no ouvido de Balder que a invasão é idéia do Osborn, em retaliação ao ato de Volstagg. Mas esse Loki é um safado ardiloso mesmo! Fica claro que ele armou pros dois lados se confrontarem, mas ainda não tenho a certeza de qual vai ser o lucro dele nisso tudo.

E o que vemos a seguir é incrível. Balder se pergunta como os mortais poderiam representar ameaça à Asgard. A resposta vem na forma do Sentinela voando em direção a ela, atravessando-a como se fosse uma bala! E logo atrás dele, todo o exército da Martelo, toda a Iniciativa, e os Vingadores sombrios; realmente uma imagem impressionante.

Enquanto isso, abaixo de Asgard, em Broxton, o Dr. Blake está cuidando de Stark. Hill vai até a janela e conta pro Blake que Asgard está sendo invadida. O doutor pede para Hill tomar conta de Stark e tirá-lo da cidade enquanto ele vai agir. Ri muito quando ele pega a bengala e ela fala que ele vai precisar de um porrete maior se quiser entrar na briga que rola em Asgard!

Agora eu comecei a vibrar com a história, Blake se transforma no Thor, e ele parte pra cima dos Vingadores Sombrios! Só que Thor é impedido pelo Sentinela, que o agarra e joga Thor para longe de Asgard, junto ao solo. Eu pensei que ia ver um combate mano-a-mano entre os dois poderosos heróis, mas Osborn chega com seus asseclas e todos ao mesmo tempo soltam seus poderes no Thor, que é nocauteado! Repito, esse Osborn é um safado e covarde! Uma rede de tv está fazendo a cobertura do ataque, e mostra ao vivo o cruel ataque à Thor. E eis que eu viro a página e aparece Steve Rogers vendo tudo, se levantando da cadeira com raiva, e com isso o capítulo termina.

Esse primeiro capítulo foi muito legal, em um curto espaço de tempo aconteceram várias coisas que me empolgaram. Norman Osborn finalmente mostra sua verdadeira cara, e virou marionete de Loki. Já fazia algum tempo que eu vinham pensando quando a máscara do Osborn ia cair e ver seu lado louco tomando conta dele. Agora resta saber se a turma do vilão vai conseguir tomar Asgard, e o que Steve Rogers pretende fazer depois de ver Thor sendo derrubado!

Isso também pode lhe interessar

10 Comentários

  1. Mauri tu leu meus pensamentos cara!
    Eu ia te pedir pra fazer um mdq do Cerco agora a pouco no post do SH do dia…
    Eu tô acompanhando e tô achando legal demais só não comprei o prólogo por que não achei nas bancas.(mas baixei e li)

    Eu acho que o que Osborn está tramando é em conjunto com Loki para tentar acabar com Asgard e os dois reinarem ou o Loki tá botando pilha de mais na cabeça dele e ele ficou meio que revoltado e quer descontar em Asgard… Não esquecendo o que aconteceu com Volstagg é claro.

    Mas o que mais tô gostando é o desenrolar da trama com os dois repórteres/câmeraman aquela sim tá me prendendo mais do que o que acontece em Asgard…

    SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER
    Aquela hora do Sentinela rasgando o Ares ao meio foi excepcional( O Cerco 2)
    FIM DOS SPOILERS FIM DOS SPOILERS FIM DOS SPOILERS

    1. “Aquela hora do Sentinela rasgando o Ares ao meio foi excepcional( O Cerco 2)”
      qndo eu li o cerco bolei mt com essa cena kkkkkkkkkkkk Saga mt boa essa da marvel,ainda mais com os herois (fodas) voltam e entram na guerra xD

  2. to curtindo MUITO essa saga.. foi muito foda quando Blake se transformou em Thor, quando o sentinela saiu como uma bala, e o Steve Rogers olhando tudo, me da aquela sensação de que agora os pesos pesados vão entrar na jogada. MUito foda o THor sendo o primeiro peso pesado da marvel a atacar e só agora que vao os outros… e tomara que seja a maioria dos pesos pesados..

    E realmente ia ser bem maneiro se tivesse um embate entre Sentinela e Thor..

    E fico com muita pena do Volstagg hehe, ele é meu asgardiano preferido só perdendno pra Thor.. pra quem leu homem de ferro & thor do mes de abril, no final da historia do Thor da uma pena dele, e to curioso pra saber oq vai acontecer nessa hq do Thor.

    Enfim, acho que ” o cerco” vai tomar proporções épicas, essa guerra ta realmente muito maneira, me lembrando guerra civil .. até to gostando mais, pra falar a verdade ..

  3. Mais umas coisas:

    SPOILER DO CERCO 2 SPOILER DO CERCO 2 SPOILER DO CERCO 2 SPOILER DO CERCO 2 SPOILER DO CERCO 2 SPOILER DO CERCO 2 SPOILER DO CERCO 2 SPOILER DO CERCO 2

    CERCO 2 ta DEMAIS PQP, MUITO bom mesmo.. realmente a parte em que o sentinela (fdp) rasga Ares (que por sinal me surpreendeu muito seu comportamento) ao meio é excepcional, achei MUITO foda Thor fritando o Daken, e a página final com o reflexo do escudo no capacete do Osborn hehe, também acho que no Cerco 3 vai ter Thor vs Sentinela e acho que essa luta vai ser MUITO foda.. esperando ansiosamente por Cerco 3

    FIM DO SPOILER FIM DO SPOILER FIM DO SPOILER FIM DO SPOILER FIM DO SPOILER FIM DO SPOILER FIM DO SPOILER FIM DO SPOILER FIM DO SPOILER FIM DO SPOILER

    One more thing: acho que é meio que claro que Osborn vai perder essa guerra.. e torço muito para ele morrer, ou se não morrer ser derrotado de uma maneira muito foda, mas queria que ou o Homem de Ferro ou o Homem Aranha derotassem ele, mas acho que o HdF seria melhor pq ele tomou muita porrada do Osborn numa mensal do homem de ferro que nao lembro agora, entao ele batendo no Osborn e jogando uma frase de efeito estilo Tony Stark vai ser BEM foda hehe…

  4. Essa saga é foda mesmo, é uma das que mais gostei desde que comecei a acompanhar a Marvel. Como não acompanho aqui no Brasil já terminei ela a bastante tempo, e vai ser dfícil alguém não gostar dela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.