Lendo

Super-Herói do dia: SUPERMAN (Terra-2)!!![HQ]PicArt]

E eis que o Superman resolve aparecer em nossa galeria! Mas devo avisar que esse não é o Superman atual, mas sim o Superman de uma terra paralela. Confuso? Tudo bem, eu também fico…

O final da década de 50 marcou o fim da Era de Ouro nos quadrinhos, e muitos heróis tiveram a publicação de suas histórias canceladas. Em seguida, veio o início da Era de Prata, e alguns personagens passaram por reformulações, algumas bem fortes, chegando a mudar a pessoa no traje, como Lanterna ou o Flash. No entanto, o Superman continuou firme, e assim, claro, continuou sendo o mesmo. Ficou definido que os heróis da Era de Ouro vivem na Terra-2, e os heróis mais novos, da Era de Prata, vivem na Terra-1, criando assim o Multiverso DC. Só que o Superman era a exceção dessa regra, sendo membro da Sociedade na Justiça na Terra-2 e membro fundador da Liga da Justiça da Terra-1, existindo assim em duas realidades paralelas ao mesmo tempo!

Para resolver esse sério problema de continuidade, a DC decretou que haviam agora dois Superman. O atual vive na Terra-1 e se chama Kal-El, e o Superman da Terra-2 se chama Kal-L. No entanto, era preciso que os universos dos dois personagens parecessem mais diferentes, então outros nomes foram mudados também.  Jor-El, Jonathan e Martha Kent na Terra-2 se tornaram Jor-L, John e Mary Kent. O Superman da Terra-2 teve o símbolo do S em seu peito ligeiramente modificado, além dele agora ostentar um visual mais envelhecido, com  rugas e  mechas brancas no cabelo, para mostrar que ele é bem mais velho que o Superman atual. E Kal-L ganhou uma origem um pouquinho diferente (aliás, sabiam que até hoje foram criadas 5 diferentes origens para o zulão?).

Seus poderes são quase os mesmos do nosso Superman, com o diferencial que Kal-L pode modificar um pouco a aparência do seu rosto, e assim ele pode agir disfarçado quando precisa. Outra coisa interessante é que algumas de suas habilidades possuem origem em sua própria genética, e não ampliadas pela ação do nosso Sol amarelo. Os kryptonianos de sua realidade já possuem naturalmente super-força, capacidade de darem grandes saltos e algumas habilidades óticas, devido à grande força gravitacional que Krypton exerce sobre os seres vivos. E em termos gerais, podemos afirmar que Kal-L é mais fraco fisicamente do que Kal-El. Tem gente que carinhosamente o chama de Super-vovô!

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Mauri Link

Um gamer inveterado desde a primeira geração de consoles, aficcionado por histórias em quadrinhos, nerd de carteirinha, e super-herói nas horas vagas!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios