Nintendo anuncia novo bundle de Wii e redução de preços para este mês! [Wii]

Demorou, mas finalmente a Nintendo parece ter conseguido desviar a atenção dos rios de dinheiro que ganhou com o Wii pra perceber que seu filme anda bem queimado com os jogadores mais assíduos (me recuso a usar o termo “hardcore”) e o pessoal do brejo já está de prontidão pra receber sua vaquinha na próxima geração.

Após confirmar que o sucessor do Wii estará presente na próxima E3, a empresa anunciou um novo bundle para seu console caseiro — com direito a redução de 50 dólares em seu preço — e uma linha de jogos mais baratos semelhante à Player’s Choice, do Game Cube, e às atuais Platinum Hits e Greatest Hits, para Xbox 360 e PlayStation 3, respectivamente.

Os jogos da chamada “Nintendo Selects” custarão US$19.99, e quatro títulos já estão confirmados na coleção: Animal Crossing: City Folk, The Legend of Zelda: Twilight Princess, Mario Super Sluggers e… Wii Sport . Sim, vocês leram certo! Wii Sports, que já foi enviado gratuitamente com mais de 50 milhões de Wiis ao longo dos últimos cinco anos, passará a ser vendido separadamente por 20 dólares!

A desculpa explicação para isso está no fato da Big N estar introduzindo um novo bundle para seu console a partir de 15 de maio, que não contará mais com o joguinho de esportes “mais vendido” da história, mas incluirá, além do console,  controle e nunchuk, uma cópia de Mario Kart Wii, um Wii Wheel e um Wii Remote Plus; tudo isso por US$149.99.

Além disso, para promover a igualdade racial entre consoles, fazer uma combinação fashion com os novos Pokémon nas prateleiras das lojas ou simplesmente para satisfazer as preferências estéticas de seus consumidores, o bundle estará disponível tanto em preto, quanto em branco.

Não gosto dessas coleções especiais para jogos, ponto. Claro que os preços reduzidos são muito bem-vindos, mas a mutilação que suas capas sofrem, não! Aliás, sempre me intriguei com isso: um jogo consegue a proesa de vender muito e ser incluído numa linha de elite — o que deveria ser uma honra, um prêmio, etc —, aí vão lá e destroem a capa dele e fazem com que os colecionadores fiquem louquinhos atrás das versões originais, que passam a custar os dois olhos da cara nos eBays e Mercado Livres da vida! Quem exatamente é premiado com isso? Seria muito, muito melhor se os jogos simplesmente baixassem de preço e ganhassem um selinho discreto em suas embalagens, mas mantendo a estética original. Dito isso, devo dizer que, de todas as coleções desse tipo que já vi, essa é disparada a que conta com o layout mais bonito.

O novo bundle de Wii é interessante, mas não sei se vai ser suficiente para dar o gás que o console tanto precisa. Já em relação à venda separada de Wii Sports… sem comentários. Aliás, com comentários! Quem, meu deus, quem em sã consciência pagaria 20 dólares por um tech-demo jogo que tá encostado e acumulando poeira na casa de todo dono de Wii do planeta? E olha que é só o primeiro Wii Sports, eles nem pensaram em colocar o Resort junto e fazer uma “Wii Sports Collection” ou coisa que a valha. Não, o Wii Sports Resort “a gente” vai poder comprar daqui alguns meses, por mais 20 doletas… E viva o capitalismo! o/

[Via Nintendo World Report]

layer’s ChoicePlayer’s Choice
Isso também pode lhe interessar

11 Comentários

  1. Achei muito legal o novo bundle, Mario Kart é infinitamente melhor do que Wii Sports e WS Resort e gostei bastante do Wii Wheel preto.

    Acho que podemos dizer que, assim que a Nintendo oficializou o sucessor do Wii, deram início à fase final da vida do Wii. Então, quanto mais consoles eles tirarem da prateleira agora, melhor.

    PS: “…para promover a igualdade racial entre consoles ou fazer uma combinação fashion com os novos Pokemons nas prateleiras das lojas…”
    Huhahuahuauha… eu ri muito disso.

  2. Pow Fábio, quanta ira contra o jogo mais vendido de todos os tempos! Sim, pois o Wii Sports sempre foi vendido separadamente. Ah? mais peraí, ele vem com o console, pra quê vender? Oras, e quem (por diversos motivos) perde o disco? Tem que comprar outro, né?

    E te falar que prefiro a capa dos Selected do que as originais, palavra de designer!

    1. Não tenho ódio de jogo nenhum, Mauri. Só acho que esse a Nintendo podia ser camarada e até colocar pra download gratuito no Nintendo Channel. É basicamente uma demo.

      Ok que no Japão ele não vinha com o Wii e vendeu horrores por lá assim mesmo, mas, além de achar que não vale os 20 dólares, poderiam ter usado a “vaga” dele pra títulos bem melhores e mais raros, como Metroid Prime Trilogy, por exemplo, que, mesmo sem o pacote de lata e o artbook da versão original, seria um baita negócio por $20.

  3. Achei a iniciativa bacana, é impressionante como os jogos do Wii demoram horrores para terem seu preço reduzido! Todos estes já tenho, porém comprarei alguns para dar de presente para meu primo.

    Neste último ano do Wii, só espero que a Nintendo anunciei ao menos um outro jogo hardcore para fazer companhia ao Skyward Sword… um Pikmin ou um FZero já tornariam este ano bem razoável no Wii, para mim.

    1. Boa! Ia falar sobre isso no post, mas o fiz com pressa e acabei esquecendo. Realmente os jogos da Nintendo são absurdamente caros. Ok cobrar o valor mais alto no lançamento, mas pegar 50 dólares por um Zelda TP mais de 5 anos após seu lançamento é dose.

  4. pow, sério mesmo que vcs gostaram dessa capinha dessa linha econômica? Achei horrível esse vermelhão aí ao redor, sou muito mais o estilo Platinum Hits do Xbox 360 ou o básico Player’s Choice do saudoso GameCube.

      1. A do PS3 é feio mesmo, aliás, desde o PS1 era feião o estilo de capa dos Greatest Hits. Agora do 360 eu acho bonito, é algo simples e que não modifica tanto a capa, eles só incluem os dizerem Platinum Hits naquela tarja superior, já existente, onde está escrito Xbox 360 e Live, eles não inventam uma tarja, põe em uma que já existe. Não altera a estética, fica simples e funcional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.