Jogando

Nintendo anuncia novo bundle de Wii e redução de preços para este mês! [Wii]

Demorou, mas finalmente a Nintendo parece ter conseguido desviar a atenção dos rios de dinheiro que ganhou com o Wii pra perceber que seu filme anda bem queimado com os jogadores mais assíduos (me recuso a usar o termo “hardcore”) e o pessoal do brejo já está de prontidão pra receber sua vaquinha na próxima geração.

Após confirmar que o sucessor do Wii estará presente na próxima E3, a empresa anunciou um novo bundle para seu console caseiro — com direito a redução de 50 dólares em seu preço — e uma linha de jogos mais baratos semelhante à Player’s Choice, do Game Cube, e às atuais Platinum Hits e Greatest Hits, para Xbox 360 e PlayStation 3, respectivamente.

Os jogos da chamada “Nintendo Selects” custarão US$19.99, e quatro títulos já estão confirmados na coleção: Animal Crossing: City Folk, The Legend of Zelda: Twilight Princess, Mario Super Sluggers e… Wii Sport . Sim, vocês leram certo! Wii Sports, que já foi enviado gratuitamente com mais de 50 milhões de Wiis ao longo dos últimos cinco anos, passará a ser vendido separadamente por 20 dólares!

A desculpa explicação para isso está no fato da Big N estar introduzindo um novo bundle para seu console a partir de 15 de maio, que não contará mais com o joguinho de esportes “mais vendido” da história, mas incluirá, além do console,  controle e nunchuk, uma cópia de Mario Kart Wii, um Wii Wheel e um Wii Remote Plus; tudo isso por US$149.99.

Além disso, para promover a igualdade racial entre consoles, fazer uma combinação fashion com os novos Pokémon nas prateleiras das lojas ou simplesmente para satisfazer as preferências estéticas de seus consumidores, o bundle estará disponível tanto em preto, quanto em branco.

Não gosto dessas coleções especiais para jogos, ponto. Claro que os preços reduzidos são muito bem-vindos, mas a mutilação que suas capas sofrem, não! Aliás, sempre me intriguei com isso: um jogo consegue a proesa de vender muito e ser incluído numa linha de elite — o que deveria ser uma honra, um prêmio, etc —, aí vão lá e destroem a capa dele e fazem com que os colecionadores fiquem louquinhos atrás das versões originais, que passam a custar os dois olhos da cara nos eBays e Mercado Livres da vida! Quem exatamente é premiado com isso? Seria muito, muito melhor se os jogos simplesmente baixassem de preço e ganhassem um selinho discreto em suas embalagens, mas mantendo a estética original. Dito isso, devo dizer que, de todas as coleções desse tipo que já vi, essa é disparada a que conta com o layout mais bonito.

O novo bundle de Wii é interessante, mas não sei se vai ser suficiente para dar o gás que o console tanto precisa. Já em relação à venda separada de Wii Sports… sem comentários. Aliás, com comentários! Quem, meu deus, quem em sã consciência pagaria 20 dólares por um tech-demo jogo que tá encostado e acumulando poeira na casa de todo dono de Wii do planeta? E olha que é só o primeiro Wii Sports, eles nem pensaram em colocar o Resort junto e fazer uma “Wii Sports Collection” ou coisa que a valha. Não, o Wii Sports Resort “a gente” vai poder comprar daqui alguns meses, por mais 20 doletas… E viva o capitalismo! o/

[Via Nintendo World Report]

layer’s ChoicePlayer’s Choice
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.