Jogando

Rayman Origins: Do download com possível sucesso, ao fracasso da mídia física? [PS3/X360]

Rayman Origins foi anunciado na E3 do ano passado. Era 2D, tinha lindos gráficos, e foi dito que seria mais um jogo nos moldes dos vários remakes que andaram saindo por aí: um game de download, e dividido em episódios. Até aí tudo indo bem, Rayman sem os coelhos malditos, derrubando tudo que vê pela frente e na maestria dos plataformes 16-bits. Eis que depois de quase um ano na geladeira, quanto a notícias a Ubisoft revela mais alguns detalhes e solta a bomba: O jogo será lançado em disco.

Porque a Ubisoft decide mudar a fórmula que fez com TMNT: Turtles in Time, que vendeu bem aliás, e lança um jogo nos mesmos moldes em disco? Eu acho que o jogo não vai ocupar nem de longe o disco todo, por mais conteúdo que possa ter, mesmo enfiando trocentas galerias, itens escondidos e tudo mais. O jogo para tal teria que ter um número absurdo de fases, o que eu particularmente não acredito que tenha. New Super Mario também foi lançado em disco, mas as circunstâncias eram totalmente diferentes, Mario é muito mais consolidade do Rayman, o jogo foi lançado para Wii, e os jogos de Wii custam cerca de 20 dólares a menos do que os de PS3/X360 no lançamento. O que me intriga é quanto a Ubi vai cobrar por Rayman. Comprar no lançamento como antes está fora de cogitação, e pior, não acredito que Rayman Origins tenha bala na agulha para disputar com os pesos pesados de caixinha, ainda mais na data em que será lançado: perto do Natal.

Das novidades temos um desafio “I dare You”, que é feito executando sequências de acrobacias e a afirmação que as fases terão segredos e coisas escondidas, mas se o jogador quiser pode fazer speedrun (o que eu curto muito mais dependendo da fase). O multi foi confirmado para 4 pessoas mas só offline, mais uma baita mancada, ainda mais se tratando de um jogo em disco. E todos os personagens vão ter as mesmas habilidades, o que eu não vejo problema, mas vi gente reclamando de uma maior variedade nesse ponto.

Aguardemos a E3 para mais novidades sobre o mascote da Ubi. Confiram um trailer antigo do anúncio do jogo:

 

A imagem que abre o post é de autoria do usuário Themrock do DeviantART

Isso também pode lhe interessar

Rackor

Gamer de fliperamas aos consoles, passando pelo saudoso GB Color e seu Pokémon Yellow. Leitor de mangás, e dou preferência a estes ao invés de animes. Mais recentemente descobri as HQs, e desde então sou fã da trajetória de Geoff Johns em Laterna Verde, entre outros clássicos como Watchmen.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.