Gears of War Ultimate Edition | 9 anos, retrocompatibilidade e lista de multiplayer reorganizada!

A temporada de lançamentos está tão intensa para quem tem uma Xbox One este ano que me lembrei esta semana que não estou jogando Gears fo War Ultimate Edition com a mesma frequência que adoraria estar jogando. De fato perdi semana passada a skin de halloween que foi oferecida a todos que jogaram no final de semana do dia das bruxas. Que droga!

Admito que nestas horas seria útil uma newsletter lá no site oficial do game avisando sobre eventos especiais de multiplayer que ocorram no final de semana. Falando em newsletter, em breve ativarei uma aqui no site, mas isso é papo para outro post futuro.

Enfim, em outras notas lá do site oficial, a The Coalition alertou ontem que Gears of War está comemorando 9 anos desde seu lançamento original em 06 de novembro de 2006, Quanto tempo já faz, não? Dito isso, não duvido nada que Gears of War 4 que será lançado em 2016 chegará exatamente em 06 de novembro, comemorando assim uma década da série. Quer apostar?

Agora uma notícia importante diz respeito a retrocompatibilidade que foi oferecida aos jogadores que comprarem a Ultimate Edition e jogarem online o game até 31 de dezembro deste ano. Com a nova dashboard do Xbox One que será lançada no dia 12 de novembro, próxima semana, também será liberado a retrocompatibilidade do sistema e assim os games de Xbox 360 passarão a rodar no Xbox One.

A The Coalition já se adiantou e avisou que todos que possuírem Gears of War Ultimate Edition receberão os tokens para todos os Gears of War do Xbox 360 a partir de 01º de dezembro. E esse envio começará a ser liberado em lotes, então não se assuste se não o receber no dia primeiro. O estúdio espera que nas primeiras semanas de dezembro já tenha enviado os jogos para todos. Porém ela avisa que quem já os tinha no Xbox 360, os títulos já estarão disponíveis a partir de 12 de novembro mesmo. Apenas não fica claro nessa parte se você deveria ter ele digitalmente no 360 ou todos que o tinham em caixinha irão ganhar a versão digital. É aguardar alguns dias para descobrir.

E quem ainda não adquiriu Gears of War Ultimate Edition, vale o alerta de que ainda dá tempo de adquirir e entrar nessa festa de receber todos os games antigos. A oferta da retrocompatibilidade está valendo até 31 de dezembro de 2015!

gearscollection hero

Uma última nota diz respeito as listas de modos do multiplayer online que foi recentemente reformulado. A nota oficial está neste link. No geral o que o estúdio fez foi condensar os modos existentes da lista de competitivo e social. E tal como mencionei no review do game que publiquei aqui no site em setembro (aqui o link) condensar pra mim é sempre a melhor opções! Assim evita segregar demais os jogadores que estão online e evita salas e modos vazios, o que sempre foi um tanto quanto comum em qualquer tipo de multiplayer online com modos em excesso.

Com a oficialização do campeonato e na entrada do game no mundo do e-sports basicamente o que os desenvolvedores resolveram fazer é deixar a lista do modo competitivo com apenas duas categorias de game, um de execução e outro de assalto (que consiste em dominar áreas). Todas as outras categorias ficam no modo social. Mais justo impossível!

Outra boa novidade é o retorno das categorias especiais de final de semana, como aquelas com Torque Bow (o arco), Brothers to the End etc. Isso eu realmente senti falta nos primeiros finais de semana que fiquei no multiplayer da versão Ultimate. Sempre achei legal essa ideia de uma lista especial nos finais de semana dos antigos Gears, apesar de entender o trabalho que isso deve exigir da equipe que precisa manter o online sempre interessante.

Ah e o estúdio do game já avisou que sabe que os jogadores estão pedindo por uma melhora na rotatividade dos mapas, que meio que repetem demais alguns mapas específicos (como Gridlock) e que estão trabalhando nisso e também em que todos os mapas funcionem em todos os modos multiplayer do game. Afinal são 19 mapas e você não sente que tem tudo isso, já que a repetição de alguns realmente irrite um pouco.

Pra terminar, também está se comemorando o fato de que a versão Ultimate Edition já marca mais de 10 milhões de partidas realizadas desde o seu lançamento. Nada mal!

gears-ultimate-10-milhoes-matches

Tudo isso para me lembrar: preciso jogar mais vezes Gears of War!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.