Jogando

Cartola FC volta em sua temporada 2011 amanhã: Veja quais são as novidades! [Aplicativos]

A maioria de vocês não deve saber o que é o Cartola FC. Pois bem… É um aplicativo de browser disponibilizado pela Globo.com que permite que você gerencie seu próprio time de futebol e obtenha resultados a partir de partidas reais. Pra quem é ligado no esporte, principalmente o Campeonato Brasileiro, é um prato cheio, com certeza vai adorar.

Eu tinha conhecido o Cartola em 2009, eu acho, mas só comecei a jogar em 2010, quando criei o meu time la na ferramenta da Globo.com. O jogo é bem intuitivo, todos começam com cem cartoletas, que é o dinheiro do game. E a partir dele você deve comprar seus jogadores que atuam nos 20 times da primeira divisão brasileira. Alguns jogadores obviamente são mais caros que os outros, as vezes justificando pelo simples motivo de ser um craque, outras vezes não. Após comprar seus dez jogadores de linha, seu goleiro, e seu técnico, apenas espere a rodada começar. O desempenho do atleta escolhido vai influenciar no seu time, por exemplo, um gol vale tantos pontos positivos, enquanto um cartão amarelo vale uns pontos negativos, e assim vai. No final do jogo, seu atleta vai obter uma pontuação (não instantaneamente, pois leva um certo período de tempo para o pessoal responsável pelo game computar todas as informações para cada atleta), e pode valorizar ou desvalorizar.

E aí entra outra parte interessante, se o seu atleta ficar valorizado, você pode vender o jogador e obter mais dinheiro para comprar jogadores mais caros. Lembrando que jogadores mais caros, são mais difíceis de valorizar, enquanto os mais baratos são mais fáceis. Portanto, escolha muito bem os integrantes da sua equipe.

A parte mais interessante é o fato de você poder fazer com que seu time participe de ligas entre amigos. A cada rodada, os resultados são computados, e seu time vai estar lá na disputa, brigando para ficar em boas posições, ou mesmo vencer, não é? Lembro que no ano passado, meu time chegou a liderar uma liga feita entre amigos aqui da cidade, mas não foi por muito tempo, quando o rendimento do meu time começou a cair. Até mesmo, algumas ligas chegam a disponibilizar prêmios aos vencedores, o que é uma proeza e tanto.

O que interessa mesmo é se divertir. É um game muito bom para passar o tempo, e melhorar o conhecimento sobre futebol, aos que estão interessados, e aos que tem paciência. Os que não entendem muito sobre o assunto, não devem se desesperar, existem sites na internet que disponibilizam “builds” para cada rodada, embora seja mais divertido você montar a sua própria equipe.

A temporada 2011 do Cartola FC começa amanhã, com a abertura do mercado, e já foram adiantadas algumas novidades interessantes, como o Hall da Fama, que mais se assemelha a uma galeria de Achievements que são desbloqueados quando cada uma das 37 diferentes conquistas são obtidas.

Uma nova coisa também adicionada nessa edição é o conceito de arquibancada, o qual pelo que entendi deve aumentar a interação entre jogadores. Uma coisa da qual senti muita falta na temporada 2010. O Cartola também vêm dizendo que a barra inferior vai ser mais leve e simples que a anterior, sem deixar de apresentar as informações fundamentais que seu time precisa. Realmente uma grande sacada, ao menos para mim, que possuo uma internet não das muito velozes.

Pois o recado tá dado. Pegue seu boné, vista o casaco do seu time e vá treinando seu time para a novíssima temporada do Cartola FC. Só lembrando que vão ser 38 rodadas, que mostram as 19 rodadas de cada um dos turnos do Campeonato Brasileiro. Bons gols!

Isso também pode lhe interessar

Raphael Meltoh

Bio: Gamer desde a infância, mas precisamente desde os 5 anos. Amo séries (comecei pela influência de Lost), e animes. Jogador de RPG e apaixonado por cinema. Descobri recentemente também o gosto por HQ's. Ah! E é claro, fã confesso de Phoenix Wright!
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.