Super-Herói do dia: Locke Cole!!! [FFVI] [PicArt]

Hoje temos um herói que marcou a geração 16-bit: Locke Cole, um dos (vários) protagonistas de Final Fantasy VI, considerado por mim o melhor Final Fantasy já criado. Sério.

Locke é um ladrão, mas aconselho a não chamá-lo assim, ele detesta essa alcunha e prefere ser apontado como um “caçador de tesouros”. De fato, em sua infância e boa parte de sua adolescência ele era isso mesmo, quando ainda viajava com seu pai, um caçador genuíno e extremamente habilidoso. Mas seu pai morreu, e todos em sua cidade, Kohlingen, o consideravam um mero ladrão, com exceção de sua amada Rachel, que acreditava nele.

O amor entre os dois infelizmente não durou muito, pois durante uma expedição em uma caverna, Rachel quase morreu para salvar Locke quando ele ia cair de uma ponte. Só que ela caiu no lugar dele, e a queda a machucou muito e deixou sequelas terríveis, com a bela jovem passando a sofrer  de amnésia. O pai de Rachel, que já odiava Locke, não deixou por menos, se aproveitou da situação e fez Rachel rejeitar Locke, e então o nosso herói deixou a cidade extremamente angustiado e triste. Locke sentiu-se culpado pelo que aconteceu a Rachel, e jurou proteger toda donzela para que nunca mais tal tragédia se repita…

Depois de Rachel morrer quando Kohlingen foi destruída pelo Império, Locke saiu pelo mundo sem destino, até que se alistou no grupo rebelde Returners, que visava derrubar o Império. E assim começa sua jornada heróica contada magistralmente em FFVI, um dos mais fantásticos RPG’s já criados. E o jeitão galanteador e superprotetor de Locke é impagável, eu recomendo e espero que todos possam um dia jogar esse clássico. A arte que ilustra o post só podia ser Yoshitaka Amano, claro!

Isso também pode lhe interessar

4 Comentários

  1. Muito bom Mauri. O Final Fantasy VI também é o meu preferido junto do IX. Esse jogo marcou muito, personagens extremamente complexos e carismáticos. Ainda quero fazer um Retro Games sobre esse clássico que merece.

  2. Aoooo Finalmente um herói que me agradaaa!! Esse sim é um cara muito legal e carismático, deu até vontade de jogar FF VI denovo agora! o/

  3. Gostei muito do post. FFVI, junto com o IX e o XII são meus preferidos. Mas todos tem um lugar especial reservado na minha lista de preferências… 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.