[Retro Games] Maui Mallard in Cold Shadow (SNES)

Recentemente andei preparando uma arte para um camisa para a NGM/Portallos (e ainda estou preparando) e uma das tarefas era relembrar alguns game que fizeram a minha infância e este é um dos games clássicos da Disney que eu adorava jogar. Você se lembra dele?

Eu não me recordava que o jogo era estrelado pelo Donald, apenas lembrava que era da Disney e tinha um Pato Ninja. XD Pesquisando pela net, vi que o jogo foi feito pela Eurocom e distribuido pela Dinsey Interactive, alias, foi um dos primeiras da Disney Interactive.

Esse é um game que precisaria urgentemente sair no Virtual Console!

—-

História (chupado do Wikipédia)

Em uma ilha tropical, o ídolo Shabum Shabum desaparece. Shabum Shabum é considerado o espiríto guardião da ilha, e a menos que o ídolo seja recuperado, a ilha inteira irá explodir. O detetive Maui Mallard (“interpretado” pelo Pato Donald) é chamado na ilha para descobrir o paradeiro do ídolo, e suas investigações o levam a uma mansão assombrada. Indo adiante, ele encontra uma fortaleza de treinamento Ninja, aonde um mago lhe concede habilidades Ninja. Assim, Maui passa a poder se transformar em Cold Shadow (algo como “Sombra Fria”).

Como Cold Shadow, Maui enfrenta outros ninjas e vai parar em um vila de nativos, aonde Maui é sacrificado aos deuses e atirado dentro de um vulcão. Maui sobrevive, e o povo da ilha submete ele ao teste de patolidade. Ao passar por ele, Maui ganha a confiança e o respeito dos nativos. Os nativos contam a Maui que o único que sabe aonde está Shabum Shabum morreu a algum tempo, e Maui vai para o mundo dos mortos atrás dele. Ele vai para o mar, atrás do Flying Duckman (um trocadilho com Flying Dutchman, o “Holândes Voador”), e o persegue até o mundo dos mortos.

Maui guia a alma do conhecedor da localização de Shabum Shabum para que ele possa descansar, e obtem a informação que queria. Maui então enfrenta o mago que lhe concedeu os poderes de Cold Shadow, que está em posse do ídolo. Maui vence, e como sinal de gratidão, os nativos colocam o nome de Maui na ilha – mesmo sabendo que Mallard (“Marreco”) não tem muito potêncial para uma atração turistíca.

———

Eu me pergunto porque esse jogo nunca virou desenho ou teve continuação. Era muito divertido na época e é um plataforma de qualidade até hoje.

Um vídeozinho para matar a saudade:

———

Dedico esse post ao Germano da NGM que é um gamer que adora e coleciona games retro! 🙂

Lembrou do game? Você jogou? Gostava? XD

Isso também pode lhe interessar

5 Comentários

  1. Ja comentei no topico do site da NGM… e grato por lembrar de mim 🙂
    Esse foi um dos que mais gostei do Super Nes. Grande jogo.
    E por incrivel que pareça, ate hoje nao joguei a versao de Mega.

  2. Um dos jogos mais fodas do SNES!!! Zerei varias vezes…
    depois de cansar eu peguei a versao do megadrive e zerei de novo… XD

  3. eu to ha um tempao tentando lembrar do nome desse jogo .
    desesperadamente procurando por um rom ou qualquer coisa.
    Finalmente um amigo iluminou minhas buscas ontem e hoje alcancei a vitoria..hahahah
    eu tinha poucos cartuchus de Snes,+ esse foi um que eu fiz questao de comprar.

  4. O game não virou desenho, mas teve várias referências no desenho “Mickey e Donald”, à época apresentado no “Disney Cruj” do SBT. Eu me lembro da dupla encontrando o detetive Maui Mallard, que era um primo (mais gordo – barrigudo mesmo) do Donald. Até as roupas caribenhas usava, só era mais cheinho mesmo. Não há, até onde eu sei, menção à parte ninja do game.

    Aliás, esse eu comprei à época original, manual em português e tudo! Ótimo game!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.