Super-herói do dia: JASPION!!! [TV] [Nostalgia]

Um dos heróis que mais marcaram a geração dos anos 80 (devidamente também conhecida como “Geração Manchete”), Jaspion no Brasil foi um fenômeno avassalador, embora no Japão não tenha feito tanto sucesso. Junto com Changeman, Jaspion cativou a todos com sua Alan Moto Space, seu Gaibin Tanque/Jet, e o poderoso Daileon um dos robôs gigantes mais legais já vistos. E quem não queria ter uma espada igual à do herói, um sabre de luz de dar inveja ao Darth Vader, que por sinal era lembrado na forma do vilão Satan Goss…

Como esquecer da inseparável companheira do herói, a tresloucada e belíssima andróide Anri? E a docemente irritante Mia, que um dia quase matou o herói sem querer? Do assustador MacGaren, filho de Satan Goss e dono de um óculos escuro que era mais cobiçado na época do que um Ray-Ban? E a tenebrosa macumba da feiticeira Kilza? E apesar de não admitirem, muitos choraram com a morte do monstrinho camarada Paregontas que eu sei! Falando em morte, eu soube recentemente que o ator que interpretou o Edin morreu em 2006!

As aventuras de Jaspion em seus 46 episódios ainda são legais de se ver, apresentando muita ação, misticismo, magia, inimigos interessantes. Lógico que o seriado envelheceu muito em termos visuais, mas todo o resto é mais do que suficiente para desfrutar de um bom tokusatsu!

Isso também pode lhe interessar

15 Comentários

  1.  meu primeiro heroi!!!!!!!!!!!!!!
    acho que junto com he-man foi o primeirao da minha incrivel infancia ahhahah
    hj nao suporto ver, meu irmao tem os dvds mas eu nao consigo assistir dois minutos, mas jaspion marcou minha infancia =D
    lembro da mia até hj hahuahuauh

  2. Jaspion……Não tem o que falar, eu tinha até os bonécos (Assim como os de outros tokusatsus). Manchete foi bem mais do que uma simples emissora de TV, foi uma coisa revolucionária que marcou uma geração inteira, devo muitos momentos de alegria a ela, até hoje não me conformo que ela não exista mais, só aquele lixo chamado de TV Globo.

    PS: Revi a séri a alguns meses atrás….kkkkkkkk, tenho vários DVD’s com só com tokusatsus.

  3. Infelizmente, pequei muito pouco da “Decada Manchete”, quando saiu do ar eu tinha só uns 04 anos >.<, única lembrança que tenho é de CDZ.

    Se for pra assistir hoje vc precisa de um certo preparo psicologico, por isso eu respeito (afinal todos que conhecem amam) mas não é pra mim, kkk.

  4. Me lembro de algumas coisas: do Edin lutando e tomando uma porrada, muito engraçado aquele velhinho com a barba gigante voando, e do MacGaren que depois de sua volta dos (mortos? XD) se parecia mais com um Sheik Árabe com uma túnica pra lá de feia. Hehehehe Ah, e de um boato muito doido de que o ator que fazia o Jaspion era brasileiro (por causa do cabelo ruim!!!) auhueahaeuaehuaehaeuhua

    1. Na verdade esse boato começou pq o Jô Soares entrevistou o ator que interpretava o Jaspion no Circo do Jaspion que fazia sucesso por aqui na época. O pior é que o próprio Jô foi enganado já que passou a entrevista toda falando que aquele era o ator do Jaspion original . 

      1.  Hahahauhauahuahauah Não sabia da fonte do boato, valeu pela explicação… hahahaha Pra vc ver como a tv brasileira era “roots” na época, hein!?

        De longe um dos melhores heróis que já figuraram na tv.

  5. Wow, Jaspion, muito louco apesar de ser bastante novo conheci alguns epis atraves de um carinha (muito nerd XD) mais velho que morou um tempo com minha família.
    Pra ficar melhor faltou só botar um vídeo da abertura ae no tópico

  6.  Muito boa lembrança, heis aí um grande heroi e tenho os dois boxes que a Focus Filmes lançou no Brasil e no primeiro só a faixa de episódios comentados já vale. Como é bom relembrar os tempos que não voltam mais. Só faltou a matéria ser mais detalhada. Abraço galera.

  7.  Bom pra galera mais nova conhecer o/

    Só uma correção, o Monstro “camarada” que morreu e arrancou lágrimas dos telespectadores era o Sion . Ninguém ia chorar a morte de um troço tão tosco como o Paregonta XD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.