Lendo

Super-Herói do dia: FATHOM!!! [HQ] [PicArt]

Fathom é uma revista onde surgiu Aspen, personagem concebida por Michael Turner, sua primeira criação original publicada, um sonho de todo desenhista.

A inspiração veio de (acreditem) uma National Geographic cheia de fotos do reino submarino. Uma idéia que em pouco tempo obteve enorme sucesso tanto por meio da crítica quanto do público, chegando ao ponto de um filme baseado na revista ter quase sido feito por James Cameron! Infelizmente, tanto o projeto do filme, bem como de uma animação e um seriado nunca saíram do papel, mas eu ainda tenho esperanças que esse interessante universo criado por Turner  consiga um dia ser adaptado para essas mídias. Inclusive, alguns anos atrás a Fox fez uma última tentativa e tentou contratar Megan Fox para viver o papel de Aspen.

Tudo em Fathom começa quando um navio atraca em San Diego. O navio havia sumido misteriosamente dez anos atrás, e logo depois o navio e sua população são colocados em quarentena pelo exército. Nenhum dos passageiros tinha conhecimento de que o navio fora dado como desaparecido, e o mais estranho, a tripulação encontrou no navio uma garota que que só sabia seu próprio nome, Aspen. Depois da situação de quarentena ser resolvida, um oficial da marinha, Matthews, adota Aspen como sua filha.

Aspen acaba mostrando-se uma menina extremamente atraída por água, e passava um bom tempo de seus dias nadando. Ela era tão ótima em natação, que até entrou para o time olímpico dos EUA, que ganhou a medalha de ouro em Seoul. No entanto, o teste anti-dopping de Aspen deu um resultado “anormal” e ela perdeu sua medalha.

Anos mais tarde, ela foi recrutada para um projeto secreto capitaneado pelos EUA e Japão, que estudava uma desconhecida construção submarina, e no complexo que abrigava esse projeto ela viveu diversas aventuras até que seu segredo fosse revelado: Aspen não é uma humana, e sim uma mestiça Black/Blue, duas raças de humanóides aquáticos que possuem a habilidade de controlar a água. A descoberta colocou Aspen em muitas situações de perigo, e ela teve que enfrentar perigos terríveis, defendendo sua espécie original e a humanidade.

Em 2008, Turner morreu por complicações causadas pelo câncer. Mas as aventuras do mundo de Fathom continuam honrando sua memória!

Isso também pode lhe interessar

Mauri Link

Um gamer inveterado desde a primeira geração de consoles, aficcionado por histórias em quadrinhos, nerd de carteirinha, e super-herói nas horas vagas!
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.