AssistindoLendo

Todos saúdem o rei Viserys Targaryen! [PdS] [1×06]

Game of Thrones: Episódio 6 da 1ª temporada foi exibido nos EUA dia 22 de Maio de 2011:  A Golden Crown

Enquanto isso no Brasil: Game of Thrones teve sua estreia no dia 08 de Maio no canal HBO Brasil!

Aviso: Continue lendo apenas se você já assistiu o episódio 1×06 (“A Golden Crown”) de Game of Thrones. Haverá spoilers!

Game of Thrones é uma adaptação da série literária de mesmo título escrita por George R. R. Martin. Você pode clicar aqui para conhecer um pouco do primeiro livro.

Não conhece o Papo de Série? Basta clicar aqui e ficar por dentro do projeto. Depois do “continue”, a gente conversa mais.

1×06: A Golden Crown

Começamos com Ned acordando após ter sido ferido por Jaime no episódio anterior. Cersei começa a acusar o velho lobo de crimes que sabemos que ele não cometeu. Mereceu a bela bofetada que levou. Um ponto para Robert Baratheon, mas eu não daria um tapa no rosto de um Lannister… Uma pena que tenha sido a única cena da Lena Headey  nesse episódio, fez falta.

Seguindo ainda com Ned. Ele está de volta como Mão do Rei e tem que substitui Robert enquanto o mesmo está em caçada. Em audiência, chega a notícia de que Montanha fez miséria em uma pequena vila. Guerra declarada e Lorde Tywin (personagem que estou ansioso para ver) é convocado a se apresentar em Porto Real. Se lobos e leões já não era lá muito amigos, imagine só agora.

A Mão também conseguiu ir de uma extremo à outro. Foi muito inteligente ao perceber que Joffrey não é filho de Robert, mas sim de Cersei e Jaime. Agora aumenta a suspeita de que Cersei assassinou o primeiro filho que teve com Robert, justamente por ele se parecer com o pai. Ou seja, “a semente é forte”. deverá ser explica no próximo episódio.

Ned também foi muito estúpido ao contar todo o seu plano para as filhas Arya e Sansa. Todos sabem que crianças falam demais. E justo ele que, por este mesmo motivo, não deixou Catelyn encontrar as meninas em Porto Real. E logo Sansa, que está sendo enrolada direitinho por Joffrey.

Eu imagino que deve ter sido muito frustrante para aqueles que tinham alguma esperança em ver Tyrion Lannister empunhando uma espada. Mais uma vez o anão mostrou que possui uma lábia mais afiada que a espada de muitos cavaleiros e que ele teria 10 de esperteza no Trunfo. Desde que foi capturado ele vinha plantando a semente  na esperança de que alguém se interessasse em ajudá-lo em troca da recompensa. Afinal, “um Lannister sempre paga suas dividas”. Ele pagou Mord, inclusive.

Mas se não tivemos o anão lutando, pelo menos tivemos Robb em combate. Uma boa cena de luta (melhor até que a de Ned e Jaime), porém creio que todo mundo sentiu a falta dos lobos na cena, como acontece na história original. É uma pena os lobos ficarem tão esquecidos na série, praticamente sem nenhuma importância na história.

Dany esteve em sua melhor cena até o momento. (Dica: se você tem estômago fraco, não assista enquanto almoça, não faça como eu. ;-)) Enfim, Viserys percebe que a irmã está conquistando tudo que ele sempre buscou. Finalmente o dragão acorda (dragão coisa nenhuma, pois dragão não morre com fogo!). Mas logo é colocado em seu devido lugar por Khal Drogo e seus companheiros. Agora sim em comecei a gosta rde Dany, esá se mostrando uma verdadeira Targaryen, com boas doses Dothraki.

Viserys morre coroado, como um rei. Melhor cena do episódio. Eu aguardava muito por esse momento, e digo que foi muito melhor de como eu havia imaginado. Dá pra ver até a fumaçinha saindo do cabelo de Viserys! E essa é a primeira morte realmente importante que temos na série (Lady conta como importante?). Enfim, não havia cena melhor para encerrar o episódio!

No geral não foi um episódio tão bom quanto o anterior, contudo foi um episódio muito importante, pois abre muitas possibilidades para o próximo. Próximo episódio (“You Win or You Die”) que já está circulando pela Internet, mas em uma qualidade horrível. Prefiro esperar mais alguns dias e assistir em alta definição mesmo. Tem tudo para ser melhor que este. Estou na expectativa para ver Lorde Tywin, persenagem que gostei muito no livro, embora acredite que irei me decepcionar. Ned confrontando Cersei também parece que será bastante interessante.

Preview do episódio 1×07 “You Win or You Die”: Explicando que o futuro da família Lannister está sob risco, Tywin pressiona seu irmão Jaime a ser “o homem que você nasceu para ser”, enquanto se prepara para a batalha. Ned confronta Cersei sobre os segredos que mataram Jon Arryn. Com o destino do desaparecido Benjen em mente, Jon Snow faz o juramento dos Night’s Watch, mesmo não tendo o cargo pelo qual cobiçava. Após Sir Jorah salvar Daenerys de uma traição, Drogo promete liderar os Dothraki até onde eles nunca haviam pisado antes. Ferido, o Rei Robert faz o necessário para garantir a ordem em King’s Landing.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios