The Walking Dead | Novos personagens para a segunda temporada!

Eu conheci The Walking Dead através do seriado, através dos poucos seis episódios que a série teve no ano passado. Depois fui correndo ler a HQ, e realmente vi que era uma obra de arte, pois a história não é somente mais um clone de histórias de matança de zumbis ou algo do gênero, é uma história que coloca margem para uma profundidade maior em relação ao desenvolvimento de personagens humanos. Me lembrou Lost em vários momentos, não pelos mistérios (que na HQ acontecem com menos frequência que na série), mas pelos personagens mesmo, os conflitos e etc. Só que, claro, vistos de uma ótica diferente.

E para quem ainda não pegou a HQ para ler, pode levar alguns spoilers mínimos depois do continue lendo, no qual eu comento um pouco das expectativas para a segunda temporada e falo sobre as novas informações liberadas, como os personagens que estarão aparecendo. Por isso, se você ainda não leu, e não gosta de spoilers como eu, pare a leitura por aqui e vá fazer uma coisa, quem sabe ler a HQ? A segunda temporada ainda não tem data fixa para estrear.

Foi liberada a algum tempo atrás a informação que a personagem Michone estaria aparecendo nessa segunda temporada. Eu achei estranho pelo fato de entrar em contradição sobre o fato de que a segunda temporada provavelmente será baseada na fazenda de Hershel. Para os que não sabem, ela só aparece depois, em outro ambiente. Mas talvez os adaptadores resolveram que trazer logo ela seria uma boa opção, por se tratar de uma personagem que os fãs gostam muito. Outros personagens das HQ’s que devem marcar presença na nova temporada são, o fazendeiro Hershel e sua filha Maggie, e Otis.

A adaptação de The Walking Dead teve seus altos e baixos. Embora existam pessoas que critiquem por ter ficado muito diferente do original, eu acredito que a adaptação se faz necessária, ainda mais por se tratar de uma obra como uma HQ. E a adaptação não ficou ruim no geral, só achei que meio que se arrastou em coisas desnecessárias, mas acrescentou outras tantas que deixaram a história com um ar novo para quem já havia lido e mais atraente para quem não conhecia. Por exemplo, o doutor Jenner(é esse o nome né?) foi uma adição interessante, embora o centro tecnológico lá não tenha sido tão interessante quanto, não que tivesse sido ruim, foi até legal.

E claro, não poderia deixar de citar Daryl, um personagem muito bom, talvez o meu preferido junto de Rick, criado no seriado. Ainda teve outros personagens inúteis criados que nem lembrar o nome eu lembrei. Infelizmente alguns personagens importantes da HQ foram cortados, ou não apareceram ainda, o que é uma pena. Ainda me pergunto se Tyreese vai aparecer nessa segunda temporada, porque era outro personagem muito legal.

Isso também pode lhe interessar

13 Comentários

  1. Eu comprei o copedium 1 do new york time, fantástico!! não sei como eles vão mudar, mas aquela cidade que eles encontram no final e seus acontecimentos tem que aparecer na HQ junto com a cena do presídio que é muito loca, quem leu sabe do que tou falando. 

     Espero que esteja no nível de guerra dos tronos

  2. Eu comprei o copedium 1 do new york time, fantástico!! não sei como eles vão mudar, mas aquela cidade que eles encontram no final e seus acontecimentos tem que aparecer na HQ junto com a cena do presídio que é muito loca, quem leu sabe do que tou falando. 

     Espero que esteja no nível de guerra dos tronos

  3. Eu comprei o copedium 1 do new york time, fantástico!! não sei como eles vão mudar, mas aquela cidade que eles encontram no final e seus acontecimentos tem que aparecer na HQ junto com a cena do presídio que é muito loca, quem leu sabe do que tou falando. 

     Espero que esteja no nível de guerra dos tronos

  4. Descobri a HQ por acaso procurando sobre R.E. e bem antes do seriado, e o que mais gosto é que a cada revista voce pensa putz agora acaba tudo e deixando aquela curiosidade do que será que vai acontecer…. algo que não senti na serie

  5. “não pelos mistérios (que na HQ acontecem com menos frequência que na série)” What?
    Tem menos mistérios no HQ do que na série? Como assim?
    No HQ quando tu menos espera alguém morre, no seriado é tudo meio obvio :S
    Não estou menosprezando quem gostou mais da série, mas quem lia já o HQ a bem mais tempo (assim como eu) achou bem fraco, poderiam ter sido mais fiéis ao meu ponto de vista.
    Como dito, personagens importantes acabaram não aparecendo, vão aparecer depois? Vai saber.
    Espero é que melhorem (e muito) a segunda temporada.

    1.  Tem menos mistérios na HQ mesmo, mas ainda existem, como por exemplo, a questão da comunidade que aparece mais recentemente na HQ, o leitor estava pensando se era mesmo seguro, e o clima de tensão fica no ar.

    2. Ah, agora entendi o que vc quis dizer… Mas eu falo no sentido de mistérios do tipo, de quem era aquele heliocoptero ou o que o Doutor havia falado para o Rick.

      1. Ah mas sei lá, eu particularmente continuo apreciando muito mais o HQ (Que estou louco pela edição desse mês *-*) do que a série, espero realmente me surpreender com a segunda temp.
        Só que ao meu ver quem acompanha a HQ acaba esperando que algo aconteça e ocorre algo muito nada a ver (como por exemplo aquele bando de caras do gueto que cuidavam de velinhas… WTF? D:(ao menos eu não me lembro de nada disso))

      2. Ah mas sei lá, eu particularmente continuo apreciando muito mais o HQ (Que estou louco pela edição desse mês *-*) do que a série, espero realmente me surpreender com a segunda temp.
        Só que ao meu ver quem acompanha a HQ acaba esperando que algo aconteça e ocorre algo muito nada a ver (como por exemplo aquele bando de caras do gueto que cuidavam de velinhas… WTF? D:(ao menos eu não me lembro de nada disso))

    3. Ah, agora entendi o que vc quis dizer… Mas eu falo no sentido de mistérios do tipo, de quem era aquele heliocoptero ou o que o Doutor havia falado para o Rick.

  6. Coleciono Walking Dead (Os Morto-Vivos no Brasil) e é uma das melhores hqs q já li… ao ler a 1ª edição, logo pensei, isso é tão bom q deveria virar uma série, e virou! Ponto negativo para a HQManiacs q começou a publicar em 2006 e até agora só lançou quatro edições, a última em 2009. Nem com o sucesso da série, lançaram novas edições (apenas prometeram)! Deveria ser publicado pela Panini nos mesmos moldes e preço de 100 Balas (q tb daria uma ótima série) e Y: O Último Homem (q cogitaram transformar em série)!

  7. Se o seriado tivesse começado com aquela última cena tosca da explosão eu teria parado de assistir na mesma hora. Ainda bem que sou muito curioso e fui ler a HQ, simplesmente fantástica, nunca que o seriado será melhor que a HQ, pelo fato da violência em geral e aos extremos em que os personagens chegam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.