[ATUALIZADO] Sentiram falta de FFXIII-2 nas conferências?! Animem-se, saiu o trailer completo!!

A conferência da Sony foi ótima. Discordem, mas eu achei, e o NGP PSV me convenceu totalmente. Mesmo assim, ia acabando e nada, nada de mostrarem Final Fantasy XIII-2 ou The Last Guardian! Bom, esse último não apareceu ainda mesmo, mas o trailer de XIII-2, já! Confiram!!

Parece mesmo que o tema principal, ao menos do prólogo, vai ser a “morte” da Lightning. Ela está em outro mundo, e só a Serah acredita que ainda vive… Hum… Pode ser bacana, desde que não demore demais pra que eu a controle novamente. Ainda sobre a história, vemos a NORA, mas cadê o Snow? E esse climinha entre a Serah e o Noel? Teu noivo virou l’Cie, perdeu companheiros, apanhou um monte da Claire, e agora tu não tá nem aí?! Bem estranho. Ao menos ainda é fiel à irmã.

Já quanto ao gameplay, é aquilo mesmo que tínhamos visto pelo teaser: party com monstros e ataques especiais com sequência de botões. Não sei se gostei, terei que ver gente jogando no show floor primeiro. Já a movimentação continua meio linear, e não vi a tão falada mudança em relação ao mundo desolado, mas enfim, esse trailer mal mostrou os personagens do primeiro, não vimos CGs novas, não vimos mais do inimigo, não sabemos quase nada… então tá bom. A triste notícia fica pelo fato do lançamento estar marcado pra “Início de 2012”. Janeiro/fevereiro até tudo bem… mas que não entre em março, abril or beyond. No aguardo!!

[ATUALIZAÇÃO] Pois é, logo após liberarem o trailer, a Square inaugurou o site oficial japonês, que conta com os dois trailers já conhecidos (o da Tokyo Game Show e este), informações dos personagens (por enquanto apenas do Noel), um wallpaper, detalhes técnicos, a música tema de fundo e o mais legal: a novel que conta a história entre o primeiro XIII e a sequência. Foi lançada num folheto junto com a versão para X360 do jogo no Japão, então é bacana que agora esteja online! Está em japonês, mas logo, logo alguém traduz e poderemos saber do que se trata. Postarei, obviamente!

Isso também pode lhe interessar

17 Comentários

  1. Bom, não achei muito carismático, mas vou ficar na torcida que seja um bom jogo… Gostei do Noel, mas acho que faltou uma sequencia mais lógica a história do XIII… Vamos aguardar e acompanhar…

  2. Foi bom, acredito que nunca mais teremos FFs excepcionais como os da era ps1, mas ainda assim eles são bons. Deve ficar sempre alternando, uma hora joga com a Lightning e outra com a Serah aí depois volta pra Lightning.

    1. Meu FF favorito, é do PS2 (FFX) então sou suspeito para falar, mas acredito ainda em um FF tão épico quanto FF6, FF7, FF8, FFX e FFXII que foram os que joguei… A eserança é a última que morre e pra falar a verdade FFXIII faltou alguns elementos e mais complexidade, mas ainda sim é um grande jogo, por isso acertando um pouco mais a mão é possível voltar a época de ouro com um próximo jogo sim… Só não acho que será FFXIII-2…

      1. Perdi a conta de quantas vezes zerei o VII, IX e Tactics, meus favoritos, o 1 tbm, mas não cheguei no fim, o VIII eu realmente não gostei e zerei uma vez só (pra usar magia tem que roubar dos inimigos e equipar magia pra aumentar atributo mas se vc usa magia vc perde atributo, não fui com a cara, mundo estranho, personagens meia boca, só gostei do Squall e do Irvine) O XII eu achei que mudaram muito o estilo de jogo, foi bom, mas acho que deveria ter um subtitulo e nao um numero, por ter mudado muito, como o Tacticts. XI e XIV nunca vi, online eu não curto, o X foi o começo do fim, teve momentos e personagens muito bons, mas pra mim já não tinha o espírito dos FFs, e cada personagem só pode matar um tipo de monstro, estranho isso, tipo Auron ataca inimigo com Armadura, Lulu ataca elementais, etc, torna as batalhas previsiveis e cansativas demais. Já o VII pra mim tem tudo de melhor, historia, personagens, modo de equipar magia (evolução de materias, slots dos equipamentos, todo mundo pode usar qualquer magia, summon, etc), de luta, de lojinhas xd, tudo, gosto até dos gráficos quadradões. Mas hoje em dia eles dão mais valor aos gráficos do que a história ou os personagens, FF tá meio sem essencia mesmo, eles podem até criar algo parecido com antigamente mas nunca vai ser dequele jeito, acho que me empolguei, comentario gigante.

  3. Hahahahahhahaa Li todo o post, mas confesso que ri da Dakini P… da vida, porque a Serah, pelo visto, chutou o Snow “pra fora do estádio”. Até no mundo dos games em se tratando de relacionamentos e seguindo o que é obviamente um clichê: os bonzinhos estão se dão mal. hahahaha

  4. Nao gostei muito desse lance de Dois Mundos, digo, uma das coisas que ficaram faltando no XIII foi um inimigo bem definido, e em uma historia assim acho que isso ia ficar faltando de novo, mas mey hype continua inabalado 😀
    Duvido que o Snow tenha simplesmente sumido assim, aposto que ele vai estar no mundo da Lightning, enquanto ele em teoria esta morto no mundo da Serah ou algo assim, mas se a square for inteligente, e é, nao vai colocar nada disso nos trailers.

    1. Vai ter posts resumão das conferências, com vídeos pra todos os anúncios, trailer e demos. Mas claro que todo o resto que não apareceu nas conferências será postado separadamente!! E pode acreditar, vai ter muita coisa!! /o/

  5. Fiquei revoltadíssimo quando acabou a conferência da sony e vi que não tinham tocado no assunto de Final Fantasy (apesar de ter achado massa a conferência)

    pelo menos lançaram esse trailer né? =)
    Sei lá… não tô tããão animado não, mas só ver a lightning já é revigorante haha
    Espero que seja tão bom quanto o antecessor (sim, eu acho bom! não me linchem!) e que traga elementos novos (muitos e muitos moogles HAHA!)
    vamo ver no que vai dar né?

    E The Last Guardian hein?… aff, desde a conferência passada que espero alguma informação concreta e nada… to cansando de esperar já :S
    Pelo menos vai ter ICO e Shadow of the Colossus em HD em !SETEMBRO! pra encurtar essa espera *O*

  6. Fiquei revoltadíssimo quando acabou a conferência da sony e vi que não tinham tocado no assunto de Final Fantasy (apesar de ter achado massa a conferência)

    pelo menos lançaram esse trailer né? =)
    Sei lá… não tô tããão animado não, mas só ver a lightning já é revigorante haha
    Espero que seja tão bom quanto o antecessor (sim, eu acho bom! não me linchem!) e que traga elementos novos (muitos e muitos moogles HAHA!)
    vamo ver no que vai dar né?

    E The Last Guardian hein?… aff, desde a conferência passada que espero alguma informação concreta e nada… to cansando de esperar já :S
    Pelo menos vai ter ICO e Shadow of the Colossus em HD em !SETEMBRO! pra encurtar essa espera *O*

  7. Problema da sony eh q tinham MTOS jogos e MTO pouco tempo, afinal tavam anunciando console novo, tinham q explicar tudo, voce ve q nem se quer foi mencionados jogos como twisted metal e outros 1st party, entao 3rd party q n vai mesmo..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.