Lendo

Prévia em Imagens: Última olhadinha na Disney Big #9 antes da próxima edição em Julho! [Carl Barks]

Junho está entrando em reta final (ainda mais com feriadão na próxima semana), então restam apenas mais alguns para corrar nas bancas e adquirir a Disney BIG #9, pois agora a publicação é bimestral. A nona edição saiu em meados de maio, o que significa que julho teremos a décima edição desta bem sucedida revista!

Prometi que faria a prévia desta revista já faz um bom tempo. Me enrosquei em outros afazeres do blog e me atrasei, mas chegou a hora de rever o material de excelente qualidade que temos nesta BIG!

Esta edição marca a 8ª republicação de HQ de Carl Barks chamada “Em Busca do Ouro”  publicada originalmente em 1953, que na minha opinião é uma das melhores, mais famosas e importante história que o grande Homem dos Patos criou. Esta é a famosa história que conta um dos maiores momentos do passado do Tio Patinhas, que serviu de inspiração para um dos episódios mais clássicos de Ducktales e também um dos principais capítulos que Don Rosa usou como base para a Saga do Tio Patinhas. É esta a HQ que mostra o Tio Patinhas voltando ao Klondike, um dos marcos zero da carreira de milionário do personagem, e reencontrando uma velha paixão dos tempos de juventude: Dora Cintilante.

Na minha opinião é uma HQ obrigatória para qualquer leitor de quadrinhos, ainda que não seja fã da Disney. É um dos principais marcos desse universo, assim como outros momentos como Peter Parker sendo picado pela aranha radioatíva, a aparição da primeira Dragon Ball, a morte dos pais de Bruce Wayne, Shanks perdendo o braço em One Piece etc. Pra mim, esta HQ é até mais importante que a primeira aparição do Tio Patinhas em “Natal nas Montanhas” feita em 1947. Foi aqui, essa HQ contando o passado do Patinhas no Klondike influenciou milhares de outras ao longo das décadas seguintes e continua influenciando até hoje. Só esta HQ já vale por toda edição de BIG! (Sério mesmo!)

Mas BIG #9 ainda tem muito mais HQs de qualidade. Tem a sequência indireta que Don Rosa fez para “Em Busca do Ouro” de Barks, chamada “O Último Trenó Para Dawson” que também coloca o Tio Patinhas de volta ao Klondike. Tem Mickey de Paul Murry. Tem o Pato Donald de Willian Van Horn. Tem uma HQ antigona do Tony Strobl com Maga Patalógica e Madame Mim. Destaque também para “Crime Temporal”, eu adoro essa história produzida pelo Marco Rota, acho ela sensacional! Ainda sobre espaço para oo-Zéro, Patrulha Estelar e também Pardal em HQs feitas no Brasil.

E uma das melhores atrações da edição (tirando a HQ do Barks) a saga em 92 páginas chamada Esferas do Milênio que está saindo por aqui pela primeira vez an íntegra numa só revista! Coloca Donald, Mickey, Tio Patinhas, Minnie, Margarida, Pardal, Pateta, Mancha, Metralhas e muitos outros personagens juntos, numa única e sensacional história!  Veja na prévia mais sobre essa saga que está saindo completinha!

Após o continue!

Obs: A página de HQ que abre o post, ao lado da capa, é um dos trechinhos de “Em Busca do Ouro”, que está saindo no mesmo formato que saiu alguns anos atrás em O Melhor da Disney, com esta meia página não finalizada por Barks, acrescentado muitos anos depois da HQ original. Pedacinho que ficou de fora na época por problemas de censura.

Disney BIG #9 (Maio-Junho/2011)
300 páginas! Somente republicações!
R$ 12,95 – Bimestral

Histórias:

  1. Tio Patinhas: Em Busca Do Ouro [32 págs] [1953] [Inducks]
  2. Tio Patinhas: O Último Trenó Para Dawson [28 págs] [1988] [Inducks]
  3. Zé Carioca: A Maldição Do Zumbi [10 págs] [1992] [Inducks]
  4. Mickey: O Caso Do Petroleiro Engenhoso [24 págs] [1962] [Inducks]
  5. Donald: Se Correr, O Bicho Cobra! [10 págs] [2004] [Inducks]
  6. Mickey & Pateta: Cachorradas No Palco! [10 págs] [1968] [Inducks]
  7. Maga & Mim: Rapunzel, A Escada Humana [07 págs] [1969] [Inducks]
  8. Zé Carioca: Paga Pelo Pato [07 págs] [1982] [Inducks]
  9. Donald & Pardal: O Crime Temporal [12 págs] [2001] [Inducks]
  10. Mickey: Um Lava-Carros do Outro Mundo [10 págs] [1999] [Inducks]
  11. Zé Carioca & 00-Zéro: Bronka À Carioca [10 págs] [1979] [Inducks]
  12. Donald: Ciclo Da Vida [10 págs] [2002] [Inducks]
  13. Pardal: Robin Pardal [12 págs] [1982] [Inducks]
  14. Patrulha Estelar: O Aperto Do Botão [17 págs] [1983] [Inducks]
  15. Zé Carioca: Surto De Pesquisa [09 págs] [1989] [Inducks]







—- Especial Esferas do Milênio Completo [92 págs] [1999] —-

  • Capítulo 1: Na Velocidade da Maga [12 págs] [Inducks]
  • Capítulo 2: Rapto no Tibet [10 págs] [Inducks]
  • Capítulo 3: Com a Bola Toda [12 págs] [Inducks]
  • Capítulo 4: As Detetives [10 págs] [Inducks]
  • Capítulo 5: A Guerra dos Magos [12 págs] [Inducks]
  • Capítulo 6: Quando os Vilões se Reúnem [12 págs] [Inducks]
  • Capítulo 7: Pesadelo de Ano-Novo [12 págs] [Inducks]
  • Capítulo 8: 2001, O Fim Da Odisséia [12 págs] [Inducks]




Agora a grande questão que fica é: Será que a Disney BIG #10 consegue superar a excelente qualidade desta edição? Difícil viu. Esta edição só não é perfeita por dois motivos: Não tem nenhum história do Peninha e do Indiana Pateta nesta edição. Se tivesse, provavelmente seria A (em maiúsculo mesmo) edição perfeita.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.