AssistindoCinemaReflexões & OpiniõesVídeos & Trailers

Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2: trailer final épico e mágico… O fim está próximo! [Cinema]

O Fim de uma Era em Hogwarts…

Demorou anos para chegarmos ao fim da saga, ao desfecho não só de Harry Potter e Voldemort mas também ao fim de uma geração. Nem acredito que já está no fim, mesmo que tenha já terminado de ler os livros há anos. O fato é que Harry Potter, tanto os filmes quanto os livros, está imortalizado.

Ainda lembro do Harry criança procurando a plataforma 9 3/4, conhecendo Hogwarts, Hermione e Ron, o primeiro encontro com Voldemort e aquela atmosfera de algo fantástico com tanto mistério e vertentes para serem exploradas. E agora temos destruição, confrontos definitivos, Gringotts, Hogwarts, enfim uma união de tudo que fomos conhecendo do universo da saga ao longo dos anos. Vamos ao trailer em si.

Only one can live…

Fiquei um pouco insatisfeito com o trailer inicial do último filme. Eis que finalmente resolveram fazer algo épico, digno de uma série que durou mais de uma década para alguns. Confesso que senti arrepio e emoção com o Harry bebê e a sua mãe antes que tudo começasse, com o campo de Quidditch se desfazendo em pó entre as chamas e uma revisão da morte de Albus Dumbledore. Entretanto, o que mais me deixou ansioso foi o Snape. E não vou reclamar dos gritos de Voldemort, até gostei da ideia.

HP foi um marco da minha infância, assim como para muitos outros, claro. E depois de inúmeros conflitos, todos cresceram e a história teve fortes alterações, chegando a um fim mais sombrio. Para mim é um exemplo de filme que cresce com você e vice-versa. Quando penso nos últimos anos, Harry Potter é indiscutivelmente uma referência inegável. Isso, inclusive, porque tive a sorte de fazer parte desta geração. A minha infância não teria sido a mesma sem HP que me ensinou a não ser um muggle. Então, antes de mais, obrigado J. K. Rowling.

Ansioso para o filme. Em 15 de Julho de 2011 termina. E não sei se fico triste, nostálgico ou feliz. Talvez tudo isso de uma só vez, numa só dose. Quando sair da sala do cinema no dia 15 de Julho, acaba Harry Potter e a sombra da minha infância se torna uma lembrança do passado. Em 3D ou não, esse filme não teria erro para mim. Simplesmente épico é o mínimo que espero. Acho que não vou me arrepender disso. Veremos.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Araphawake

Gamer de nascença, entusiasta do YouTube, cinéfilo e sobrevivente de The Walking Dead. Adoro livros e penso demais nas coisas. Na vida pessoal sou extremamente nostálgico e exagerado. Quem não me compreende ou conhece pode achar que sou antipático.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios