Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2: trailer final épico e mágico… O fim está próximo! [Cinema]

O Fim de uma Era em Hogwarts…

Demorou anos para chegarmos ao fim da saga, ao desfecho não só de Harry Potter e Voldemort mas também ao fim de uma geração. Nem acredito que já está no fim, mesmo que tenha já terminado de ler os livros há anos. O fato é que Harry Potter, tanto os filmes quanto os livros, está imortalizado.

Ainda lembro do Harry criança procurando a plataforma 9 3/4, conhecendo Hogwarts, Hermione e Ron, o primeiro encontro com Voldemort e aquela atmosfera de algo fantástico com tanto mistério e vertentes para serem exploradas. E agora temos destruição, confrontos definitivos, Gringotts, Hogwarts, enfim uma união de tudo que fomos conhecendo do universo da saga ao longo dos anos. Vamos ao trailer em si.

Only one can live…

Fiquei um pouco insatisfeito com o trailer inicial do último filme. Eis que finalmente resolveram fazer algo épico, digno de uma série que durou mais de uma década para alguns. Confesso que senti arrepio e emoção com o Harry bebê e a sua mãe antes que tudo começasse, com o campo de Quidditch se desfazendo em pó entre as chamas e uma revisão da morte de Albus Dumbledore. Entretanto, o que mais me deixou ansioso foi o Snape. E não vou reclamar dos gritos de Voldemort, até gostei da ideia.

HP foi um marco da minha infância, assim como para muitos outros, claro. E depois de inúmeros conflitos, todos cresceram e a história teve fortes alterações, chegando a um fim mais sombrio. Para mim é um exemplo de filme que cresce com você e vice-versa. Quando penso nos últimos anos, Harry Potter é indiscutivelmente uma referência inegável. Isso, inclusive, porque tive a sorte de fazer parte desta geração. A minha infância não teria sido a mesma sem HP que me ensinou a não ser um muggle. Então, antes de mais, obrigado J. K. Rowling.

Ansioso para o filme. Em 15 de Julho de 2011 termina. E não sei se fico triste, nostálgico ou feliz. Talvez tudo isso de uma só vez, numa só dose. Quando sair da sala do cinema no dia 15 de Julho, acaba Harry Potter e a sombra da minha infância se torna uma lembrança do passado. Em 3D ou não, esse filme não teria erro para mim. Simplesmente épico é o mínimo que espero. Acho que não vou me arrepender disso. Veremos.

Isso também pode lhe interessar

7 Comentários

  1. Eu não tenho nada contra os filmes, mas sou do tipo que prefere o livro mesmo. O último filme que eu assisti foi o 4º, depois disso não vi mais nada – um dia eu faço uma maratona e assisto todos de uma vez. XD

    “… mesmo que tenha já terminado de ler os livros há anos.”

    Faz tanto tempo que eu li os livros que confesso que lembro muito pouco dos detalhes da história – o que é bom porque assim eu tenho uma chance de reler a série. Já fui viciadão em HP e lembro que foi muito triste terminar o último livro. Sempre que parava de ler num dia olhava pras páginas restantes e pensava: “OMFG, tá acabando… T_T”.

  2. Vai ser realmente “O” fim. Harry Potter, que havia começado como um livro simplesmente infantil, se tornou algo muito maior! E tenho certeza q o senhor diretor David Yates vigará o Enigma do Principe que, convenhamos, foi uma cagada geral no livro…

  3. O que mais quero ver no filme: Gringotes! Quando li o livro fiquei mega entusiasmado com a cena, imaginei tudo acontecendo, a invasão, o dragão, tudo!, e criei uma expectativa enorme pra essa cena em particular. Claro que quero ver o desfecho da história, a morte do gêmeo que me foge o nome, O SNAPE!!!, e tbm acho que ao sair da sala de cinema após ver o filme vai ser uma mistura de emoções; “não sei se fico triste, nostálgico ou feliz” [2], mas de qualquer jeito valeu, E VALEU MUITO!!! T_T

  4. Haha há um tempo vi fotos da turma na época dos primeiros, um bando de criancinhas cabeçudas! Deu uma nostalgia mesmo.
    Mas nem vi mais nada depois do quarto filme..
    Vi a coleção na Amazon por 50 dólares mas fiquei na dúvida com esse negócio de eBooks..

  5. nossa…muito loko o trailler
    comecei a gostar d HP dps q li o livro (orl)…q ja tinha assistido ate o 3º filme e não gostava….
    mas nossa…quero muito ver esse filme…so foi melhorando mesmo **
    num vo dexa meu namorado ver capitão america na estreia bem no aniversario dele…vo arrasta ele pra ve HP **
    *esperando aciosa* 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.