O Cerco a Madrigal: De um jogo de fantasia para um jogo futurista! [PTunes] [Games OST]

Será que uma música é tão boa a ponto de ser tocada num jogo em 1997 e anos depois servir de easter egg para um outro jogo com uma temática totalmente diferente? Este é o caso da música Siege of Madrigal, tocada tanto em Myth: The Fallen Lords, como em Halo: Combat Evolved, ambos da Bungie Studios.

O primeiro game é do tipo fantasia medieval, um RTS focado na história de um mundo onde as forças da luz e escuridão estão sempre em guerra, de modo que sempre balanceando o domínio entre elas. Enquanto Halo, a maioria de vocês deve conhecer.

Tempos depois de eu ter jogado Myth pela primeira vez, eu fiquei com vontade de procurar essa música, mas nunca a achei, pois eu não sabia o nome, sabia apenas que era a melodia que era tocada na apresentação do terceiro cenário do game. E na época a Internet ainda não era como hoje, e essa informação sozinha não bastava. Não lembro como reencontrei a música e descobri por coincidência que ela era tocada em Halo também, talvez isso tenha facilitado ter achado.

Como nunca joguei Halo, não posso comentar muito o que ela passa do jogo. Mas no caso de Myth, esta linda música me lembra bastante o clima pelo qual a história do jogo passa. Uma cruzada de guerreiros do Oeste, chamada de A Legião que liderados por Alric, buscam trazer a paz novamente a um mundo sem esperança que já vive o décimo sete ano da Grande Guerra.

Composta por Martin O’Donnell, Siege of Madrigal não poderia deixar de aparecer nessa coluna. Uma música calma e ao mesmo tempo inspiradora que inspirou gamers de duas gerações e continuará inspirando ainda mais!

Isso também pode lhe interessar

7 Comentários

  1. Myth… um belissimo jogo que ninguem conhece muito….

    Roteiro imprecavel…. baseado nas obras inglesas “The Black Company”

    O jogo é uma obra-prima, tanto em enredo, cenário, jogabilidade…. Uma pena darem tão pouca atenção a ele… Meu jogo favorido de RTS

    1.  o jogo realmente é muito bom, pena não ter tido tanta atenção mesmo… O roteiro era um dos grandes pontos fortes mesmo, a parte de introdução das missões era show demais

  2. Linda música Raphael, gostei muito mesmo. Eu curto muito todas as músicas que você compartilha com a galera do Portallos, obrigado por trazer mais essa obra-prima pra cá.

    Parabéns pelo post, e continue com o excelente trabalho! XD

    1. Fico muito feliz em ler esse seu elogio LG, as vezes a coluna acaba não tendo o retorno que a gente espera, mas é asempre bom ver que tem gente que está gostando do nosso trabalho! Novamente obrigado! 🙂

  3. Linda música Raphael, gostei muito mesmo. Eu curto muito todas as músicas que você compartilha com a galera do Portallos, obrigado por trazer mais essa obra-prima pra cá.

    Parabéns pelo post, e continue com o excelente trabalho! XD

  4. nossa… a voz rouca do historiador das missoes é muito foda! O legal é que era sempre no ponto de vista de um simples soldado na campanha quase que suicida deles…

    vc, suas poucas legioes… versus os fallen lords… cheios e cheios de criaturas contra vc….

    as ultimas missoes são as melhores… que vc tem que levar a cabeça do balor ate o grande vazio….. e ele tentando de seduzir com palavras. e vc so com umas 5 pessoas contra uma penca de inimigos….

    1. Myth daria um filme e tanto, a historia eh foda demais. Adoro Myth tbm, eh meu RTS favorito, o jogo tem um clima tao diferente que eu nem consigo explicar. E essa musica arregaça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.