Halo Waypoint? Microsoft estaria fazendo algo como a Home do PS3?

A Microsoft anunciou esta semana que passou que estaria criando uma empresa, chamada 343 Industries, que iria tomar conta de tudo que fosse relacionado a franquia Halo, do mesmo jeito que Lucas Art cuida da franquia Star Wars. Além de Halo Legends, veja aqui se você perdeu este post, foi anunciado ontem um projeto chamado Halo Waypoint.

Frank O’Connor, da 343 Industries, comentou hoje um pouco desse projeto e explicou com um pouco mais de detalhes do que se trata. Segundo ele, Waypoint será um novo canal no menu da dashboard que será dedicada exclusivamente a tudo que for relacionado ao universo de Halo. Será o ponto de encontro supremo para os fãs da franquia. Interação com seus amigos, todos os vídeos e trailers de todos os jogos do universo do game, podcasts, o recém anunciado anime de Halo, o tal Halo Legends, entre outras coisas ainda não reveladas. Será o “ambiente” perfeito para os fãs de Halo.

Ele também dá a entender que é possível que apenas os membros Gold irão ter acesso completo e total à Halo Waypoint.  Isso não significa que o pessoal da Silver fique de fora. Alguma recursos, com suas limitações, deve estar disponível ao pessoal silver.

Em todo caso, será que mais alguém pensou na Home do Playstation 3? Um ambiente virtual para os gamers, com tudo que eles podem querer da franquia Halo? Será que não se trata de uma experiência da Microsoft com sua maior franquia para ver como reagiremos à algo tão parecido com a Home? Claro que a Home é muito mais que isso, entretanto, esse Waypoint tem um conceito bem similar de ambiente virtual. Claro que não temos telas, vídeos ou mais detalhes de visual e funcionabilidade do sistema. É esperar para ver. Alias, aquele vídeozinho da E3 com os avatares juntos numa tela virtual para assistir online um filme em comum e todos ali poderem se comunidar, já havia me lembrado um pouco o conceito da Home.

Nota: A imagem acima não tem nada a ver com Halo Waypoint. É apenas uma ilustração que achei no Google Imagens para ilustrar o post.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.