Jogando

Palpite o coração com dois vídeos de Halo: The Master Chief Collection!

the_master_chief_collection

Alguém certamente vai acusar o hype, ou até mesmo dizer que aquela veia ista está falando mais alta dentro do meu líquido cerebral. Mas estou em ponto em que realmente não me importo, e sim, escrevendo isso eu percebo que há muito hype dentro da minha voz interior neste momento. Porém é aquele comichão gostoso, que empolga qualquer gamer, que o faz esperar por um game com muita alegria e certeza de que não vai se decepcionar quando tal momento acontecer e Halo: The Master Chief Collection não irá contradizer essa pilha de expectativas que estou neste momento.

Primeiro porque não estou criando expectativas com base pura e simplesmente na esperança de que os jogos irão se bons. Eles já são bons! Eu já conheço mais da metade do conteúdo dessa coleção. Joguei de cabo a rabo Halo 3, explorei tudo em Halo Combat Anniversary e Halo 4… bem esse não terminei, mas foi porque na época o multiplayer me despertou mais atenção do que a campanha e também porque a história de Halo pra mim ainda tinha um buraco que só agora poderei preencher: Halo 2!

Não é nenhuma novidade então. Eu conheço os jogos, conheço o esquema da jogabilidade, sei todas as limitações e fraquezas da série também. Conheço e acho excelente o multiplayer, só perde para Gears of War, mas essa é só a minha humilde opinião. Então porque tamanho ânimo? Realmente não é fácil de explicar. O pessoal do Jogando Papo dessa semana também teve dificuldades de explicar porque estavam tão animados com Halo, sendo que é só uma coleção de jogos que todos conhecem.

Talvez seja porque o universo de Halo seja tão imersivo quanto um universo de The Legend of Zelda. Ah música, os personagens, o cenário como um todo te arremessa para dentro de um mundo com vida própria, que te faz querer saber mais, conhecer mais, esperar mais. E essa é a minha primeira chance de jogar tudo na ordem original, ver todos os mapas, jogar tudo que Halo basicamente é até hoje, antes de Halo 5 em 2015. Eu não tive o primeiro Xbox, carinhosamente chamado de “caixão” por alguns, minha vida nessa plataforma se iniciou no Xbox 360. Meu primeiro Halo foi o terceiro e era bem complicado entender tudo aquilo. Realmente a sensação era de chegar no meio de uma história, se sentir perdido. Coisa que só melhorou pra mim quando Halo Reach foi lançado, e talvez até por isso pra muitos ele ainda é até hoje o melhor Halo lançado. Mas agora é a hora! Conhecer a trajetória original de Master Chief e ver o que o futuro lhe reserva. Jogar Halo numa plataforma que é a evolução do ótimo Xbox 360, numa rede online mais robusta, num controle mais pimpão. Aí sim!

E chega de lambeção de saco, deixo no post dois vídeos, um que marco o lançamento do game na próxima semana e um outro, da semana passado, mostrando que foda ficaram as cenas em CGI que foram produzidas especialmente para a o relançamento de Halo 2!

Se o seu coração não palpitou com estes vídeos, eu acho que tem algo errado contigo!


 

halo40gb

Aqui o game já está pré-encomendado, baixado todos os benditos 40GB e hoje já liberaram pro pessoal do digital o update do Day One que tem 15GB, pra que ninguém fique atualizando o game no dia do lançamento: 11 de novembro! \o/


 

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.