Jogando

A música que toca no coração da espada de um sapo: Frog's Theme! [Ptunes] [Games OST]


E finalmente chegamos à uma das minhas músicas preferidas da era dos 16 bits e acredito que ela deve ter um lugar no coração da maioria de vocês gamers. Sabe… Chrono Trigger marcou bastante, desde a primeira vez que eu joguei, seus personagens… a história e temática envolvida era incrível, e esses detalhes foram o que marcaram os jogos dessa era: Final Fantasy VI, Breath of Fire e tantos outros. E é impossível não dizer que Frog foi um dos grandes personagens criados pela Square. Talvez eu goste de personagens deste esteriótipo, honrados ou algo parecido, como Cyan, que eu citei em outro post. Frog não foge à regra.

Desde o jeito dele falar, como se comportar, Frog foi um personagem muito bem pensado. Aquela primeira aparição na qual ele salva Lucca. Putz! Nostalgia pura lembrar disso. Frog sempre foi um dos três personagens que levava pra enfrentar Lavos. Tirando Crono, o outro membro da equipe variava, as vezes Robot(outro personagem extremamente carismático), as vezes Marle…

Existem muitas músicas memoráveis de Chrono Trigger que merecem ainda serem lembradas nessa coluna. Frog’s Theme com certeza deveria ser a primeira. Uma pena a Square não abrir os olhos pro potencial que seria uma continuação de Chrono Trigger (não estou falando de Chrono Cross), talvez somente esteja com medo, uma prova disso é que nesse port que lançou recentemente (nem tanto) para o DS, eles colocaram umas coisinhas a mais que não tinham na história original. Talvez queriam ver como isso ia repercurtir.

Seja como Glenn, ou como Frog, este personagem sempre marcará a memória dos gamers e sua música continuará ecoando nos ouvidos.

Glenn, o portador da lâmina da Masamune!

Isso também pode lhe interessar

Raphael Meltoh

Bio: Gamer desde a infância, mas precisamente desde os 5 anos. Amo séries (comecei pela influência de Lost), e animes. Jogador de RPG e apaixonado por cinema. Descobri recentemente também o gosto por HQ's. Ah! E é claro, fã confesso de Phoenix Wright!
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.