Anime: A inesquecível trama de Berserk merece ser imortalizada nos cinemas? A resposta é sim!

Obras grandiosas demais requerem uma atenção maior, demandam uma disposição de outro mundo, uma paixão incondicional pela mesma, talvez. E quando essa obra é um mangá destinado a se converter em anime e cair nas graças da galera, o seu autor passa a ganhar grandes poderes e com eles grandes responsabilidades.

Porém nem todos sentem o peso do próprio sucesso. Se você se encontra indignado pelas sucessivas pausas de Togashi e seu HunterxHunter é melhor se animar, pois há casos piores. Sim meus caros, eu falo de Berserk, obra máxima do mestre Kentaro Miura, que de tempos em tempos se retira para jogar algum game que ele ache interessante o bastante para esquecer o resto da vida. E assim sendo, lá se foram 20 e poucos anos de muito sangue, personagens extremamente marcantes, belíssimas artes que só evoluiram com o passar dos anos e uma história tão envolvente que já é digna de aplausos sem a menor necessidade de uma animação para promovê-la.

Mas nem por isso ela deixou de existir, foi ao ar no ano de 1997 e deixou muitas saudades, além de uma sede sem tamanho por revelações do que ainda estava por vir. E se você achou que teria de esperar por mais 20 anos para ver a continuação da animação, se anime mais uma vez, pois a nova produção prometida a tempos atrás com direito a teaser trailers misteriosos está enfim ganhando forma, e o melhor da história é que veremos tudo nas telonas.

A produção está a cargo da Warner do Japão (lembra de Death Note Live Action? Pois bem…) em cooperação com o Studio 4ºC (Catherine te lembra algo?) e ainda conta com a direção de Toshiyuki Kubooka (Batman Gotham Knight manda lembranças) e como se a surpresa de ver esses envolvidos na produção não fosse o bastante, já foi anunciado que o filme será uma trilogia feita para contar toda a história do universo de Gatts de forma definitiva. O nome do primeiro filme recebeu o título de Berserk Ogôn Jidai-hen: Haô no Tamago, o que seria a reapresentação da Era de Ouro, com a ascensao e queda do grupo do Falcão. O período talvez mais humano que a trama já viu.

No mais, o site oficial do filme será inaugurado no dia 15 de julho, ou seja, daqui a pouquinho. E tudo o que eu espero é imagens a granel para poder comentar com a galera por aqui. Claro que a idéia da série ir aos cinemas talvez desagrade a maioria dos fãs. Muita coisa pode ser editada para caber em duas horas ou pouco mais do que isso, sem falar que a espera pelo lançamento do DVD e Blu Ray (e consequentemente a versão legendada pelos fansubs) vai demorar muito e com isso vamos ter de ser extremamente pacientes até que o material chegue até nós. Mas considerando que é um filme, a obra vai transbordar qualidade e vai fazer jus a beleza que até então só se via no mangá.

E agora? Com a chegada dessa trilogia definitiva para as telonas o mangá será finalmente concluído? Só Miura sabe, de qualquer forma é melhor eu correr e me emparelhar com o mangá no Japão o quanto antes. Não quero ficar de fora do hype e ainda prometi um postão sobre o mangá. Ta aí o Renato que não me deixa esquecer isso. Até mais pessoal.

EDIT: Ops, acabei interpretando mal as minhas fontes, mas é exatamente como o Red disse nos comentários, essa trilogia vai adaptar todo o arco de ouro de Berserk e não a história toda, ou seja, tem muito chão pra esse mangá terminar ainda. Desculpem se alguém infartou com a notícia.

Isso também pode lhe interessar

46 Comentários

  1. Hum… não sei se digo “Boa notícia”. Eu realmente acho que o tempo é necessário para entender o Berserk. E 3 filmes eu diria que é insuficiente. Porém, 3 filmes de 3 horas podem sim ser suficientes.

    Gostaria que fossem ovas. Ovas de 50min de duração saindo 1 por mês até finalizar tudo.
    NO mais, espero que a devida atenção esteja sendo dada. Que por se tratar de um filme, apliquem o “Mature”. Nada de cortar estupros, tripas ou demônios pervertidos. E que a dublagem faça jus a saga.

    Enfim, se conseguir passar a mesma sensação que aqueles episódios de 97 passaram, já estará de bom tamanho.

  2. Hum… não sei se digo “Boa notícia”. Eu realmente acho que o tempo é necessário para entender o Berserk. E 3 filmes eu diria que é insuficiente. Porém, 3 filmes de 3 horas podem sim ser suficientes.

    Gostaria que fossem ovas. Ovas de 50min de duração saindo 1 por mês até finalizar tudo.
    NO mais, espero que a devida atenção esteja sendo dada. Que por se tratar de um filme, apliquem o “Mature”. Nada de cortar estupros, tripas ou demônios pervertidos. E que a dublagem faça jus a saga.

    Enfim, se conseguir passar a mesma sensação que aqueles episódios de 97 passaram, já estará de bom tamanho.

  3. Hum… não sei se digo “Boa notícia”. Eu realmente acho que o tempo é necessário para entender o Berserk. E 3 filmes eu diria que é insuficiente. Porém, 3 filmes de 3 horas podem sim ser suficientes.

    Gostaria que fossem ovas. Ovas de 50min de duração saindo 1 por mês até finalizar tudo.
    NO mais, espero que a devida atenção esteja sendo dada. Que por se tratar de um filme, apliquem o “Mature”. Nada de cortar estupros, tripas ou demônios pervertidos. E que a dublagem faça jus a saga.

    Enfim, se conseguir passar a mesma sensação que aqueles episódios de 97 passaram, já estará de bom tamanho.

  4. Eu fiquei realmente meio triste com a noticia… esperava um anime vindo, pq eh tão linda a obra que sem sombra de dúvidas, merece uma continuação com 500 epis….

    Mas um filme, trilogia? Ixi…   vai ter que ser algo muito bom, pq Barserk eh um puta mangá.

    Espero ver algo grande vir, pq merece.

    Fim de Berserk? Pow, nem chegou na Ilha das Fadas…    só falta ter um final tosco.
    Mas como Miura é lento igual uma tartaruga… acho que uns 10 anos e acaba o mangá! shuuhsuhshusuhs

    (Acho que as ideias de Miura estão acabando… e berserk vai acabar! =/)

  5. Eu fiquei realmente meio triste com a noticia… esperava um anime vindo, pq eh tão linda a obra que sem sombra de dúvidas, merece uma continuação com 500 epis….

    Mas um filme, trilogia? Ixi…   vai ter que ser algo muito bom, pq Barserk eh um puta mangá.

    Espero ver algo grande vir, pq merece.

    Fim de Berserk? Pow, nem chegou na Ilha das Fadas…    só falta ter um final tosco.
    Mas como Miura é lento igual uma tartaruga… acho que uns 10 anos e acaba o mangá! shuuhsuhshusuhs

    (Acho que as ideias de Miura estão acabando… e berserk vai acabar! =/)

  6. BRIGADO, BRIGADO E MUITO OBRIGADO PELO POSTO!
    Não da pra explicar a sensação de entrar no portallos e bater de frente com Gatts!!!
    A época de Ouro foi a saga mais genial que eu li em mangá! E simplismente genial!
    Mas saber que sairá para as telonas me deixou um pouco triste! Como irão enxugar tantos volumes em duas horas? Muita coisa excepecional pode ficar de fora!!!
    Confesso que estou com uma vontade doida de falar sobre Berserk aqui descompromissadamente e sobre o mangá em si, MAS irei esperar o devido post que o Kon irá trazer para isso!!!!!!
    Seria um sonho para lá de impossivel acreditar que teremos berserk nos cinemas brasileiros?????

  7. Sobre o gás do manga, se o Miura trabalhasse pra valer, eu diria que a historia tem no mínimo mais uns cinco anos!
    no ritmo do miura, em 2025 deve estar nos momentos finais……

      1. isso mesmo!
        não vou te afirmar com certeza, mas era pra ser mensal!
        e o cara ta a mais de 20 anos fazendo berserk e não passou dos 400 capitulos
        nao ta nem em 350 ainda rsrsrs

      2. isso mesmo!
        não vou te afirmar com certeza, mas era pra ser mensal!
        e o cara ta a mais de 20 anos fazendo berserk e não passou dos 400 capitulos
        nao ta nem em 350 ainda rsrsrs

    1. Se não fosse o Miura ter esse ritmo a la Sadamoto e Togashi, eu teria pego Berseker pra ler. Assim como Gantz, Berseker é uma das histórias que me atiçam curiosidade por parecer ter(Gantz eu sei que tem) aquilo que eu realmente gosto: Violência, violência e mais violência.

        1. Cara, eu preciso de algo assim. Shonens(com exceção de Deadman Wonderland) não cumprem esse requisito que me faltam ultimamente.

          1. Eu também, acho que mudei depois de ler Blade, Gantz. Lutinhas não me satisfaziam mais, precisava de ultraviolence, sacanagem, comédia, história interessante de verdade. Por isso espero me surpreender com Berserk. 8D

          2. No meu caso isso sempre me falta(pois como vcs já sabem sou entusiasta assumido do assunto violência e para mim isso nunca é demais). Pra mim nem importa se não tiver comédia desde que tenha violência ao extremo(cabeças voandos e membros voando, tortura física ou psicológica e etc…aliás isso já me faz rir) e sacanagem(por que ver protagonistas que não fazem porra nenhuma, te cansam). Só isso já torna uma história interessante pra mim.

          3. Eu também, acho que mudei depois de ler Blade, Gantz. Lutinhas não me satisfaziam mais, precisava de ultraviolence, sacanagem, comédia, história interessante de verdade. Por isso espero me surpreender com Berserk. 8D

  8. Até tava esperando um post do Kon pra comentar se vocês já sabiam.
    Mas que eu saiba os 3 filmes vão ser sobre a Golden Age, não é um definitivo sobre a série toda.
    Enquanto isso to no capítulo 39. 8D

  9. Até tava esperando um post do Kon pra comentar se vocês já sabiam.
    Mas que eu saiba os 3 filmes vão ser sobre a Golden Age, não é um definitivo sobre a série toda.
    Enquanto isso to no capítulo 39. 8D

  10. Melhor mangá de todos… Miura poder ser um preguiçoso fdp que deixa a gente louco esperando, mas ao mesmo tempo é um gênio sem igual… 3 Filmes para contar a Era de Ouro do mangá são suficientes… Mais ansiedade na minha vida graças a Berserk, é foda, mas é bom demais…

  11. Melhor mangá de todos… Miura poder ser um preguiçoso fdp que deixa a gente louco esperando, mas ao mesmo tempo é um gênio sem igual… 3 Filmes para contar a Era de Ouro do mangá são suficientes… Mais ansiedade na minha vida graças a Berserk, é foda, mas é bom demais…

  12. Olha eu sou um dos muitos fãs que acompanham a obra Berserk desde o anime de 97. De lá pra cá me maravilhei lendo o mangá, e como todo  grande fã sofro ao ver um Cap sendo lançado por ano pelo mestre Miura. Sinceramente, ao meu ver, fazer 3 longas é uma opção válida. Não posso avaliar se é a melhor, mas sei que funciona. A despeito do que acontece também com outra ótima obra que não parece nunca ter fim: Evangelion, os filmes foram ótimas soluções encontradas para contar um estória que de certa forma todos os fãs já conhecem (obviamente com as diferenças que forem cabíveis). O ponto mais positivo que um longa-metragem oferece é a qualidade de animação e produção garantidas (ainda mais que em um OVA) para os desfechos de qualquer obra, o que relamente podemos chamar de “chave de ouro”.  

  13. Olha eu sou um dos muitos fãs que acompanham a obra Berserk desde o anime de 97. De lá pra cá me maravilhei lendo o mangá, e como todo  grande fã sofro ao ver um Cap sendo lançado por ano pelo mestre Miura. Sinceramente, ao meu ver, fazer 3 longas é uma opção válida. Não posso avaliar se é a melhor, mas sei que funciona. A despeito do que acontece também com outra ótima obra que não parece nunca ter fim: Evangelion, os filmes foram ótimas soluções encontradas para contar um estória que de certa forma todos os fãs já conhecem (obviamente com as diferenças que forem cabíveis). O ponto mais positivo que um longa-metragem oferece é a qualidade de animação e produção garantidas (ainda mais que em um OVA) para os desfechos de qualquer obra, o que relamente podemos chamar de “chave de ouro”.  

  14. Olha, há mais de 2 anos já estão comentando sobre nova animação de Berserk.
    Eu mesmo sou um que acompanho há anos o mangá e digo, de paixão: Junto com One Piece é meu mangá favorito, daqueles que leio e releio tranquilamente.
    Portanto, se o desenrolar desses filmes durar 20 anos, ficarei feliz, pq vere Berserk com meu filho =D
    Enquanto isso, acompanho os capítulos de tempos em tempos (alias, ultimamente, anda saindo com uma frequência digna de mangá shonem!)

  15. Berserk é foda, ele possui os traços mais fantásticos que eu já vi em um mangá.Eu fico um pouco decepcionado com essa notícia, pois em não vejo como os caras podem compactar a era de oura num filme de 2h sem perder bastante conteúdo, ainda mais em se tratando da Era de ouro, onde são um penca de capítulos. Eu prefereria que fossem OVAS lançadas regularmente, contantdo aos poucos a história mais sem deixar coisas para trás como esses filmes concerteza irão fazer. Só não citei uma nova série de TV, porquê eu acho muito difícil (Quase impossível) de isso acontecer, um dos motivos é a periodicidade do mangá que é bastante inconstante perdendo apenas para HunterxHunter na minha opinião, mas o principal motivo acho que nem é esse, e sim por Berserk ser Berserk, vou explicar: outro dia estava refletindo, e parece que a indústria de animação japonesa está mais sensivel a conteúdos mais adulto, so você reparar bem existem diversos animes que amenizam bastante a violência, muitos inclusive nem tem sangue, exemplo famosos de Fairy Tail e Beelzebub, os caras tem um soco que quebra uma rocha mas não conseguem nem um cortizinho na testa ? Ou então eles colocam um sangue absurdamente escuro, chegando a ser marrom em alguns casos, como eu já vi em One Piece e outros animes. E esse amenização na violência se torna mais evidente se você comparar com animes um pouco mais antigos, como HNK, DBZ, CDZ (Tentem comparar a série clássica com o LC), Yu yu Hakusho, Samurai x ou então outros nem tão antigos como: FMA (O primeiro), Claymore, Hellsing, Elfen Lied, Gantz. entre outros, não é difícil de notar que nos animes pelo menos, os caras dão uma forte amenizada na violência. E Berserk além de ter uma violência gigantesta, têm também cenas de nudez e estupros (Inclusive é justamnete um estrupo um dos momentos mais marcantes do mangá). E esses são motivos que eu acho que sejam responsáveis por não vermos animes de Berserk, Gantz, Claymore e compania tão cedo, simplesmente por achar que eles não se encaixam na TV japonesa atualmente. Isso não é uma crítica necessariamente, eu gosto de animes violentos, mas não vou deixar de assistir algum apenas pela ausência disso, é mais como uma observação.

    1. Não veria problema de Berserk ser animado porque no japão existe sim a classificação de adulto, infantil, adolescente …. não é como no ocidente onde a maioria encara animação como sendo para criança!

      Minha prima viu meu irmão assistindo naruto e ficou tirando sarro dele, ele está com 28 anos! Ai eu perguntei qual o problema em assisti Naruto, ela respondeu que era coisa para criança, era infantil!
      Perguntei que elementos caracterizava isso pra ela! Ela falou que era as lutinhas, era tudo muito fantasioso tal!
      Ai eu perguntei:
      -Você não foi assistir X-men First Class? O filme não tinha lutinhas e poderes?
      Mas pq são pessoas deixou de ser infantil?
      RESULTADO
      K.O em 2 segundos e ela so conseguiu rir e falar que não tinha argumentos rsrsrs

      voltando ao assunto do topico rsrs, como lá existe esse mercado segregado! Acho que o anime iria ser exibido em horario e canal adequado para adultos!
      O problema de Berserk é o Miura rsrsrsrs

      1. Problema também não vejo, mas ainda cho que teve uma amenizada na violência nos animes nos últimos anos, veja bem estou falando de series de TV não Ovas e filmes.

        Muito boa essa resposta que tu deu a sua prima, vou tomar ela emprestada para próxima vez que ocorre uma situação semelhante comigo….kkkkk 

        1. Acho que houve uma amenizada nos shonen! que são feitos para a faixa de 12 a 16 mais ou menos!
          mas acredito que os animes feitos para adultos não sofreram isso não!!
          é que aqui no brasil os fansub so disponibilizam shonen!!!!

          rsrs pode usar, este exemplo cabe pra grande maioria dos filmes rsrs, tudo fantasioso tbm rsrsrsrsrs

    2. Serão 3 filmes para a Era de Ouro.
      Ou seja, o arco representado no anime de 97.
      Se cada filme tiver umas duas horas de duração, acho que rende ;D

      Mas eu queria muitoo ver o Conde Lesma e sua história (corno?).

      Quem viver, verá.

      1. Assim é bem melhor. Se cada filme tiver umas 2:30 acho que vai render até bem. Quem sabe depois dessa trilogia eles não continuam com o resto da história ? Acho difícil, mas a esperança é a última que morre….kkkkkk. O foda vai ser esperar 6 meses depois do filme lançado para os fansubs disponibilizarem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.