AssistindoJapão

Anime: A inesquecível trama de Berserk merece ser imortalizada nos cinemas? A resposta é sim!

Obras grandiosas demais requerem uma atenção maior, demandam uma disposição de outro mundo, uma paixão incondicional pela mesma, talvez. E quando essa obra é um mangá destinado a se converter em anime e cair nas graças da galera, o seu autor passa a ganhar grandes poderes e com eles grandes responsabilidades.

Porém nem todos sentem o peso do próprio sucesso. Se você se encontra indignado pelas sucessivas pausas de Togashi e seu HunterxHunter é melhor se animar, pois há casos piores. Sim meus caros, eu falo de Berserk, obra máxima do mestre Kentaro Miura, que de tempos em tempos se retira para jogar algum game que ele ache interessante o bastante para esquecer o resto da vida. E assim sendo, lá se foram 20 e poucos anos de muito sangue, personagens extremamente marcantes, belíssimas artes que só evoluiram com o passar dos anos e uma história tão envolvente que já é digna de aplausos sem a menor necessidade de uma animação para promovê-la.

Mas nem por isso ela deixou de existir, foi ao ar no ano de 1997 e deixou muitas saudades, além de uma sede sem tamanho por revelações do que ainda estava por vir. E se você achou que teria de esperar por mais 20 anos para ver a continuação da animação, se anime mais uma vez, pois a nova produção prometida a tempos atrás com direito a teaser trailers misteriosos está enfim ganhando forma, e o melhor da história é que veremos tudo nas telonas.

A produção está a cargo da Warner do Japão (lembra de Death Note Live Action? Pois bem…) em cooperação com o Studio 4ºC (Catherine te lembra algo?) e ainda conta com a direção de Toshiyuki Kubooka (Batman Gotham Knight manda lembranças) e como se a surpresa de ver esses envolvidos na produção não fosse o bastante, já foi anunciado que o filme será uma trilogia feita para contar toda a história do universo de Gatts de forma definitiva. O nome do primeiro filme recebeu o título de Berserk Ogôn Jidai-hen: Haô no Tamago, o que seria a reapresentação da Era de Ouro, com a ascensao e queda do grupo do Falcão. O período talvez mais humano que a trama já viu.

No mais, o site oficial do filme será inaugurado no dia 15 de julho, ou seja, daqui a pouquinho. E tudo o que eu espero é imagens a granel para poder comentar com a galera por aqui. Claro que a idéia da série ir aos cinemas talvez desagrade a maioria dos fãs. Muita coisa pode ser editada para caber em duas horas ou pouco mais do que isso, sem falar que a espera pelo lançamento do DVD e Blu Ray (e consequentemente a versão legendada pelos fansubs) vai demorar muito e com isso vamos ter de ser extremamente pacientes até que o material chegue até nós. Mas considerando que é um filme, a obra vai transbordar qualidade e vai fazer jus a beleza que até então só se via no mangá.

E agora? Com a chegada dessa trilogia definitiva para as telonas o mangá será finalmente concluído? Só Miura sabe, de qualquer forma é melhor eu correr e me emparelhar com o mangá no Japão o quanto antes. Não quero ficar de fora do hype e ainda prometi um postão sobre o mangá. Ta aí o Renato que não me deixa esquecer isso. Até mais pessoal.

EDIT: Ops, acabei interpretando mal as minhas fontes, mas é exatamente como o Red disse nos comentários, essa trilogia vai adaptar todo o arco de ouro de Berserk e não a história toda, ou seja, tem muito chão pra esse mangá terminar ainda. Desculpem se alguém infartou com a notícia.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

K o n S a m a

Do ser sem razão a essa explosão de emoção, do preguiçoso leitor ao (meia-boca) escritor, do tímido calado ao ator inquieto, do caminho já traçado à esquina do destino incerto. Tentei me definir, mas sem sucesso. Games, filmes, música, animes, são só o começo desse quebra-cabeça sem nexo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.