AssistindoJogandoReflexões & Opiniões

Os três games que mereciam virar filmes (decentes)! [Games] [Cinema]

Estava pensando hoje nos jogos que não deram certo nas telonas. Seria a inviabilidade da conversão, ou o péssimo trabalho de seus roteiristas e/ou diretores? Os dois? Em alguns casos, a grande maioria, diria que a segunda parte têm mais culpa. Não acho que uma mídia seja totalmente impassível de conversão para outros meios, sejam eles cinematográficos ou televisísticos. Qualquer mídia é passível de uma adaptação desde que a obra não seja totalmente modificada, ou modificada em pontos extremamente importantes. Em resumo, sem descaracterizar a obra.

Não entendo como pode ser tão difícil seguir essas regras. Vejam Resident Evil que tinha um grande roteiro nas mãos dos jogos anteriores e quando chegou as telonas foi uma coisa bem estranha. Eu não cheguei a assistir o fime, mas o que os fãs falam dele, não é pouca coisa não, e isso não me dá muita vontade de assisti-lo.

Pensando nesses e em outros filmes, decidi montar uma pequena lista de três filmes que mereciam, sim, ser adaptados ao cinema e de forma decente, pois o roteiro já tá aí, só falta um diretor chegar e adaptá-los de forma satisfatória, confira a lista depois do continue lendo.

3 – Garou: The Mark of The Wolves

Sabe, eu ia escrever sobre o proprio The King of Fighters aqui, mas aí lembrei que já tinha aquele filme que estavam filmando (afinal, como está o filme? nunca mais tive notícia dele), então me passou pela cabeça esse outro excelente game de luta.

Garou é considerado o sucessor de Fatal Fury, game que fez o nome de Terry Bogard e de tantos outros lutadores da SNK. Só que em Garou as coisas tão um pouco diferente, já que mostra os personagens mais velhos, dando deixa inclusive à Rock Howard o filho de Geese que assim como todos os outros participantes entra no torneio por seus próprios motivos. E o Cast do game é muito interessante e cheio de personagens que se bem explorados dariam um belo filme. Os filhos de Kim são ótimos, bem como a situação envolvendo Gato e sua irmã desaparecida. Tem até um descendente do Karatê Kyokugen!

2 – Half-Life

Pra quem não sabe, existem trabalhos de fãs, mostrando curtas muito bem feitos por eles mesmos sobre a série, inclusive procurei aqui no histórico, mas não achei mais os vídeos. Porém, nada oficial por parte da Valve. Tá aí outra história com total potencial para virar um grande filme. E não estou falando de todo o contexto da City 17 não. Porque não ser um pouco mais simplicista e mostrar o incidente em Black Mesa primeiro? Gordon Freeman, Capitão Shephard, o segurança Barney… Cada um deles com um ponto de vista diferente, e procurando sair da base em ruínas, tomada pelas criaturas e pelos militares.

Um ótimo enredo para um sci-fi e se bem aproveitado um terror, porque não? Vai dizer que nunca deu uns pulos com os Headcrabs? E já tem ator aí na TV muito parecido com o Gordon, alguém já percebeu quem é?

1 – Starcraft

Ahhh… Starcraft… Preciso falar muito? História genial, personagens cativantes, todo o background. Se bem que no caso de Starcraft, não acho que seria fácil fazer um live-action, principalmente por todo o contexto espacial e futurista. Uma CG já tava de bom tamanho. A Blizzard bem que podia aproveitar isso e fazer ela mesma um longa ou pelo menos uma série de curtas, contando a história do primeiro jogo, que por sinal tem uma história que a maioria dos jogadores que conheceram Stacraft 2 somente agora não conhecem e não sabem o que tão perdendo.

Na minha opinião a história do primeiro Starcraft chega a ser superior a do segundo. Não que esta seja ruim, nada disso! Só achei meio que enrolativa e dando voltas no mesmo lugar. Enquanto que no primeiro tudo era mais dinâmico, com reviravoltas e tudo mais…

Bom… É isso pessoal! Espero que tenham gostado desta listinha! Será que vocês gostaram ou não? Claro que têm outros tantos jogos que mereciam um espaço nela, mas optei por fazer ela mais curta para ver no que dava. Deixei de citar, por exemplo, Zelda que teve aquele trailer lançado num primeiro de abril passado. Ou mesmo Phoenix Wright que vai ser adaptado para as telonas. A questão é mesmo um diretor competente pegar o projeto com carinho, senão não vai mesmo pra frente o filme.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Raphael Meltoh

Bio: Gamer desde a infância, mas precisamente desde os 5 anos. Amo séries (comecei pela influência de Lost), e animes. Jogador de RPG e apaixonado por cinema. Descobri recentemente também o gosto por HQ's. Ah! E é claro, fã confesso de Phoenix Wright!
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.