Deal of the Week: Está chovendo descontos em DLCs de 10 games do Xisboca nesta semana! [X360]

Conte comigo: Mass Effect 2, Halo Reach, Halo 3, Gears of War 2, Crackdown 2, Fable III. Alan Wake, Forza 3, Kinect Sports e Halo Wars. 10 games! Esta semana é toda dedicada aos DLCs de certos clássicos do Xbox 360.

Tudo bem que a maioria deles são velhos companheiros de guerra já. Veteranos mesmo. Quem quiser criticar esse fato, dou toda a razão. Com toda certeza tem quem já tenha quase tudo que está sendo ofertado nesta Microsoft Studios Special Sales. Também concordo muito com as criticas que os gamers andam lotando no blog do Major Nelson, que a Deal of the Week está tendo um período muito fraco e com péssimos descontos em 2011. Também acho que o conteúdo deveria ser mais variado e diversificado e evitar ao máximo repetir descontos já concedidos nos últimos 12 meses.

Mesmo assim, esta semana pude aproveitar alguma coisa dos descontos. Ainda não tinha o Defiant Map Pack de Halo Reach, o segundo pacote de mapas do game. Aproveitei a oferta e o peguei pela metade do preço normal. Agora fico completinho no multiplayer de Reach. Só falta tempo para jogar com maior frequência…

DLC Halo Reach  – Descontos:

  • Noble Map Pack  – de 800 MSP por 400 MSP (U$ 5)
  • Defiant Map Pack  – de 800 MSP por 400 MSP (U$ 5)

Dos 10 games, apenas Mass Effect 2 não é exclusivo da plataforma. E também é o único da Deal of the Week que só pode ser comprado com o desconto pelos usuários Gold da Live. O usuários da Free Live só participam dos descontos da Microsoft Studios Special Sales. Alias os descontos concedidos esta semana para Mass Effect 2 foi escolha dos próprios usuários da Live, que puderam votar através da dashboard do console mês passando, escolhendo o DLC de qual jogo deveria entrar na Deal desta semana. Eu tinha votado nos DLCs de Assassin’s Creed II, mas tudo bem, pelo resultado prévio da enquete, já imaginava que Mass Effect 2 iria ganhar de lavada. O game realmente é um dos favoritos dessa geração e tem uma qualidade absurda, ainda que eu não tenha tido coragem de me aventurar na franquia.

DLC Mass Effect 2 – Descontos:

  • Arrival  – de 560 MSP por 280 MSP (U$ 3,5)
  • Lair of the Shadow Broker – de 800 MSP por 400 MSP (U$ 5)
  • Kasumi – Stolen Memory  – de 560 MSP por 280 MSP (U$ 3,5)

Após o continue, os descontos dos outros 8 títulos e mais algumas palavrinhas sobre os que eu tenho ou conheço. 😉

Halo 3! O game mais velho do xisboca desta promoção. E não são todos os DLCs do game que aparecem na lista, e sim, os dois últimos lançados, um de 2009 e um de 2010. São o pacotes de mapas multiplayer da série Mythic. Estes eu não tenho, mas como já aposentei Halo 3 a muito tempo atrás, não sei porque me interessaria pelos mapas. Acho que o multiplayer de Reach é mais interessante de se desfrutar do que o de Halo 3, apesar do game continuar até hoje na lista dos mais jogados da Live. Alias o que eu gostaria de ver mesmo seria a Microsoft fundir ou integrar partidas multiplayer entre diferentes games de Halo. Permitir que a galera de Halo 3 jogue contra o pessoal de Halo Reach e vice-versa. Os mapas dos games antigos sempre deveriam vir nos games mais novos. Deveria ser algo unificado. Um único sistema, compartilhando uma comunidade com mapas distintos, cada um jogando até onde der, dentro dos mapas que possuir. Claro que mapas exclusivos para determinados títulos, em especial, o mais recente lançado, continuaria tendo salas exclusivas para os jogadores do título. Enfim, quem sabe na próxima geração…

DLC Halo 3 – Descontos:

  • Mythic Map Pack – de 400 MSP por 200 MSP (U$ 2,5)
  • Mythic II Map Pack – de 800 MSP por 400 MSP (U$ 5)

ATENÇÃO! É sempre bom recordar de que todos os DLCs de Gears of War 2 são bloqueados por IP na nossa região. E eles não estão disponíveis na Live Brasil (Epic Fail, eu sei). Então para desfrutar dos descontos, só fazendo VPN. Sem isso, nem adianta pensar em comprar qualquer DLC de Gears 2. Quanto ao conteúdo. Eu tenho todos. Adoro a franquia e compro mesmo os DLCs. Claro que eles já apareceram em promoção dezenas de vezes, então oportunidade já teve de sobra. Gosto dos mapas novos de multiplayer, os remakes do primeiro Gears, do capítulo extra. É tudo válido! E já falei deles aqui no blog inúmeras vezes, acredito que nem precise me prolongar muito neste título. Que venha Gears of War 3! E que desta vez o sistema de multiplayer para achar partidas não seja tão bugado quanto o de Gears 2.

DLC Gears of War 2 – Descontos:

  • Flashback Multiplayer Map Pack – de 400 MSP por 200 MSP (U$ 2,5)
  • Combustible Multiplayer Map Pack – de 400 MSP por 200 MSP (U$ 2,5)
  • Snowblind Multiplayer Map Pack – de 400 MSP por 200 MSP (U$ 2,5)
  • Dark Corners Multiplayer Map Pack  – de 560 MSP por 280 MSP (U$ 3,5)
  • All Fronts Collection – de 800 MSP por 400 MSP (U$ 5)
    Lembrando que este último é a compilação máxima dos outros conteúdos acima. Se você comprar este, não deve comprar os outros. Ele já vem com tudo. 100% recomendado comprar este do que os DLCs picotados em outros packs.

Crackdown 2 é outro dos games que tenho na coleção. Infelizmente não posso dizer que seja uma sequência digna da originalidade do primeiro game, mas está longe de ser ruim. A premissa do game, que é divertir horrores numa cidade virtual, com poderes quase que ilimitados, continua valendo na sequência. Pena que faltou ousadia. Os DLCs também sofrem um pouco desse mal. Não são tão imperdíveis como eram os DLCs do primeiro Crackdown, que dava armas e veículos absurdamente poderosos. Os dois pacotes extensivos acrescentam novas cores de roupas aos personagens (algo que deveria ser livre dentro do game original diga-se de passagem), algumas armas e veículos, mas nada assim tão fabuloso que você fique morrendo de vontade. Novos modos de game online também fazem parte do Deluge. Enfim, pelo preço, e se você já fez tudo que tinha que fazer no game original, talvez valha a pena brincar mais um pouco assim. Eu já havia pegado numa promoção anterior, não me arrependo porque na época estava com alguns Microsoft Points sobrando mesmo. Pra mim valeu!

Já Fable III e Alan Wake não tenho na minha biblioteca de game. Admito que Fable III não me interessou. Já tenho o segundo game e está de bom tamanho. Apesar de uma tímida evolução entre os games, não vi Fable III como um jogo obrigatório, pois não sou muito fã da franquia (apenas acho-a curiosa) e ainda acredito que faltou muito mais liberdade e profundidade no terceiro game, sendo assim, nem imagino o que estes DLCs trazem. Alan Wake está na minha lista de desejos, ainda não coloquei na minha lista de prioridades, mas quem sabe futuramente não o compre. Perdi a pressa em adquirir o game quando saíram as notícias de que o game não havia vendido muito. Se a sequência deu uma desacelerada, não vou me estressar agora com o primeiro game. Mas de fato eu cheguei a jogá-lo por algumas horas num disco emprestado por um amigo e posso dizer que a imersão do jogo é absurda. Dá para sentir frio na espinha jogando-o. Esta geração tem pouquíssimos jogos desse gênero suspense. Com certeza se já tivesse comprado o game, estaria agora comprando as expansões para o mesmo. Alan Wake é sim sensacional e se eu fosse a Microsoft, daria chance para uma sequência para o mesmo, melhorando pequenas coisas que talvez não tenham dado certo no primeiro game. Qualidade para algo maior ainda, com certeza a franquia tem.

DLC Crackdown 2 – Descontos:

  • Premium Toy Box Pack  – de 560 MSP por 280 MSP (U$ 3,5)
  • Premium Deluge Pack  – de 560 MSP por 280 MSP (U$ 3,5)

DLC Fable III – Descontos:

  • Understone Quest Pack – de 400 MSP por 200 MSP (U$ 2,5)
  • Traitor’s Keep Quest Pack  – de 560 MSP por 280 MSP (U$ 3,5)

DLC Alan Wake – Descontos:

  • The Signal  – de 560 MSP por 280 MSP (U$ 3,5)
  • The Writer  – de 560 MSP por 280 MSP (U$ 3,5)

Destes três últimos títulos, o único que joguei foi Halo Wars. Forza Motorsports 3 deixei passar na época do lançamento, pois o segundo game não me impressionou muito. Para games de corrida curto mais o estilo corrida-arcade. Apanho muito com simuladores e muitas vezes acho que a jogabilidade complexa e mais real faz com que a minha diversão em simplesmente sair como um louco nas pista menos divertido. Sei que jogos de simuladores não se deve jogar assim, então é uma franquia que não me atrai como deveria. Claro que Forza 4 chegando por aí, estou tentando a dar uma nova chance, mas não devo jogar o terceiro game da franquia nunca.

Kinect Sports até tenho interesse em ter futuramente. Eu tive Wii Sports e era sim divertido no começo, depois perde a graça, e o jogo fica para dias de brincar com os familiares noobs em videogames. Imagino que o Kinect Sports siga a mesma ideia. Vai enjoar e ficar para jogar em ocasiões familiares. Mesmo assim preciso dizer que gostei demais da tecnologia de jogar sem controle. O sensor que a Microsoft criou é futuristico pra caramba. Ainda não embarquei de vez no mundo do Kinect porque estou aguardando a nova dashboard e alguns games futuros para o sistema, além de uma reduzida nos velhos lançamentos de 2010 da linha Kinect. Minha esposa mesmo está louca por um Dance Central. Eu estou de olho em Child of Eden e Gunstriker, além da jogabilidade do sensor no Forza 4 e outros games hardcore ainda não lançados. É aguardar. Quanto ao DLC do Kinect Sports, está tão barato que se já tivesse o game compraria sem problema algum.

Por fim, Halo Wars. Os DLCs poderiam ser um pouco mais em conta, tendo em visto que o jogo já está meio envelhecido. São novos mapas e novos modos de estratégia para o game. Parece divertido. Não cheguei a terminar o game quando o tinha, mas joguei um bom trecho do começo. É um Halo diferente, porém bem divertido dentro do gênero estratégia. Na época tinha muitos outros games mais interessantes na minha prateleira pedindo por um espaço no meu console, e acabei deixando Halo Wars para lá e acabei vendendo-o. Mas pretendo adquirir ele num precinho de banana algum dia, só para fechar a minha coleção de Halo no xisboca.

DLC Forza Motorstorm 3 – Descontos:

  • AutoWeek Car Show Pack – de 400 MSP por 200 MSP (U$ 2,5)
  • Nürburgring GP Track Pack – de 400 MSP por 200 MSP (U$ 2,5)
  • Jalopnik Car Pack – de 400 MSP por 200 MSP (U$ 2,5)
  • The Road & Track Car Pack – de 400 MSP por 200 MSP (U$ 2,5)
  • The Summer Velocity Car Pack – de 400 MSP por 200 MSP (U$ 2,5)
  • World Class Car Pack – de 400 MSP por 200 MSP (U$ 2,5)
  • VIP Car Pack – de 800 MSP por 400 MSP (U$ 5)
  • Motorsport Legends Car Pack – de 400 MSP por 200 MSP (U$ 2,5)
  • Benchmark High Speed Ring – de 400 MSP por 200 MSP (U$ 2,5)
  • Community Choice Classics Pack – de 400 MSP por 200 MSP (U$ 2,5)
  • Sidewinder Proving Grounds – de 400 MSP por 200 MSP (U$ 2,5)
  • Hot Holidays Car Pack – de 400 MSP por 200 MSP (U$ 2,5)

DLC Kinect Sports – Descontos:

  • Kinect Sports Calorie Challenge Pack – de 320 MSP por 160 MSP (U$ 2)

DLC Halo Wars – Descontos:

  • Strategic Options Add-on Pack – de 800 MSP por 400 MSP (U$ 5)
  • Historical Battle Map Pack Add-on – de 800 MSP por 400 MSP (U$ 5)

E é isso pessoal. Esta semana foram bastante games em promoção e eu também divaguei além da conta em cima de alguns títulos, mas não faz mal. Na próxima semana, o Major Nelson já revelou a Deal of Week. Será um desconto para quem deseja alterar sua Gamertag no sistema da Live. Hoje em dia se você quiser um nome diferente do que criou na Live, ou faz uma nova conta, com o gamerscore resetado (e sem os itens comprados na conta anterior linkados na nova) ou paga U$ 10 a Microsoft para efetuar a alteração. Na próxima semana será um desconto de 30% dessa taxa caso você queira dar uma atualizada no seu nome na Live.

Acho isso muito escroto, tanto o fato de pagar para mudar a Gamertag quanto usar essa taxa como uma Deal of the Week. A Microsoft pisou na bola novamente no programa de descontos para membro Gold. Essa coisa de mudar a Gamertag não precisava ser livre, para que os gamers mudassem de nick a cada 5 minutos, mas é desnecessário e mercenário cobrar para alterar. Podia existir a possibilidade de mudar a gametag num prazo de 1 vez ao ano, e somente os membros Gold, ou seja, aqueles que já pagam pela Live. Cobrar um taxa assim é sacanagem. E colocá-la em promoção é mais picaretagem ainda.

Então semana que vem não farei a postagem da Deal of Week com essa canalhice de desconto. Se houver outros descontos de games mesmo, aí sim, farei a postagem. Caso contrário, ela retorna na próxima da próxima semana.

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. Thiago, bem que a Microsoft podia lançar um pack em caixinha com o Halo 3, ODST e Reach assim como fez com o Gears of War triple pack que tem um preço mais em conta né?

    Mas como a safada sabe que são os que mais vendem ela prefere deixar separado…  =/

    1. Poderia, se bem que é dificil achar alguem que não tenha nenhum Halo. mas seria interessante uma compilação sim.

      quem sabe no próximo console, quando as mídias tiverem capacidades de Blu-Ray… aí seria legal. Todos os games num único disco. Acho ridiculo o ODST ter dois discos, por exemplo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.